Empresa
Magalu anuncia aquisição da ComSchool

O Magalu, maior ecossistema para comprar e vender no Brasil, concluiu mais uma compra, dessa vez, na área de educação: a ComSchool, plataforma de cursos voltados para e-commerce e performance digital. A aquisição é mais um passo da companhia na digitalização do varejo brasileiro e visa oferecer mais oportunidades de conhecimento e capacitação sobre o mercado online a milhares de pessoas e empresas.
A ComSchool oferece mais de 200 cursos nas áreas de Marketing Digital, e-commerce, Redes Sociais e Comportamentos na Era Digital. Todos os cursos podem ser realizados na modalidade online, com aulas ao vivo ou presenciais, em São Paulo e em mais 7 cidades do país. Desde a sua fundação, em 2008, a ComSchool já capacitou mais de 85 mil alunos.
Para beneficiar pequenas empresas, a ComSchool irá oferecer aos sellers do marketplace do Magalu acesso a cursos desenvolvidos especialmente para as suas necessidades, capacitando-os, com o objetivo de gerir melhor seus negócios no mundo digital, vender mais e oferecer excelência aos consumidores. Além disso, empreendedores com operações ainda analógicas poderão aprender sobre e-commerce e negócios digitais, acelerando o processo de transformação digital dessas empresas.
Os cursos permitirão que profissionais estejam cada vez mais preparados para as oportunidades trazidas pela tecnologia, com e acelerem o desenvolvimento desse mercado no país.
Recentemente, o Magalu adquiriu as startups AiQFome, Hubsales e Stoq, a plataforma de mídia da Inloco e o site de notícias de tecnologia Canaltech. A realização desses negócios — todos integrados à estratégia de formação de um ecossistema digital — estava prevista desde o follow-on realizado pela companhia em novembro do ano passado, quando foram levantados 4,2 bilhões de reais para suportar metas de crescimento exponencial. “Mais do que executar nossa estratégia, acreditamos que estamos contribuindo para fortalecer o ambiente de inovação do país, formado principalmente por startups”, afirma Bellissimo. “Negócios como esse mostram ao mercado que há oportunidade de saída para os empreendedores e de ganho de escala para essas empresas.”
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.









You must be logged in to post a comment Login