Agências
M2BR conquista conta da Michelin

A M2BR é a nova agência no Brasil da Michelin, uma das mais importantes fabricantes de pneus do mundo. Além da marca do segmento premium, o time atuará em outras duas marcas do Grupo: Levorin e BFGoodrich.
A atuação da M2BR faz parte de um processo de transformação digital da empresa. De acordo com Isabela da Cunha, Gerente Digital da Michelin América do Sul, durante o processo de concorrência, a ideia foi ter perfis distintos de agências. “Escolhemos a M2BR por apresentar uma proposta de conteúdo alinhada à missão da Michelin de contribuir para uma mobilidade mais sustentável, sob o aspecto ambiental, social e econômico”, conta a gerente. A M2BR será a responsável por toda parte de mídias sociais e pela criação de campanhas focadas em inbound marketing.
“Será um ótimo desafio mergulharmos em um mundo novo para nós. Quando falamos em Michelin, estamos nos referindo a várias marcas e segmentos e, para nós, assumir as contas digitais da empresa tem uma importância enorme, principalmente, pelo trabalho que vamos desenvolver em duas frentes super importantes na estratégia digital e pelo tamanho da organização. Ser a agência digital da Michelin Brasil é, sem dúvidas, motivo de grande orgulho”, comenta Artur Oliveira, diretor operacional da M2BR.
A equipe que assumirá a execução dos trabalhos será liderada por Hugo Naidin, especialista em inbound marketing. Bianca Nery e Tayana Ramos serão as redatoras, já Laura Xavier atuará como analista de conteúdo digital (redes sociais). Karl Quaresma, designer, e Thaís Oliveira, analista de interações e SAC, completam o time responsável pela conta.
Agências
gen_c é a nova agência de marketing de influência da Samsung no Brasil

A Samsung escolheu a gen_c, agência de marketing de influência do Grupo Dreamers, para liderar sua frente de influenciadores para a área de Mobile Experience no Brasil. A parceria já se inicia com a estreia das campanhas de lançamento do Galaxy Z Fold7 e Z Flip7, smartphones dobráveis da marca.
O escopo da operação contempla o apoio a todas as iniciativas da Samsung na área de influenciadores de Mobile Experience, cobrindo as divisões de celular, tablet, wearables e notebooks, do planejamento à execução. A gen_c será responsável por gerenciar um ecossistema diverso de criadores, em uma abordagem Always-On, que une relacionamento contínuo e estratégias sob medida, com foco em performance e resultados.
A agência também ficará à frente da curadoria criativa, roteirização, cocriação de conteúdos e relatórios analíticos, apoiando a identificação e o desenvolvimento de comunidades engajadas e de criadores que tenham sinergia com a marca em todo o país.
Um dos diferenciais da atuação é o uso da gen_IA, plataforma proprietária de inteligência artificial da agência, que fortalece todo o processo de análise e seleção dos criadores de conteúdo. “Essa ferramenta nos permite identificar, comparar e medir de forma precisa o real efeito da influência, indo além das métricas convencionais. Ela traz eficiência, assertividade e transparência para o cliente. Além disso, é importante destacar que o marketing de influência não deve ser entendido apenas como um desdobramento de campanha: o ponto de partida é o próprio influenciador e sua relevância. É a partir dele que conseguimos construir vínculos mais genuínos e efetivos entre marca e consumidor”, afirma Eder Redder, CEO da gen_c.
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Lean Agency conquista a conta nacional da rede de restaurantes Camarada Camarão

A Lean Agency adiciona ao seu portfólio um novo cliente de peso: a rede de restaurantes Camarada Camarão, que vem ganhando destaque no setor gastronômico por sua “Experiência Camarada” — que envolve a criação de memórias muito além da qualidade e do sabor. A agência será responsável por desenvolver estratégias de comunicação para a marca, que possui forte presença em espaços gourmet de grandes shoppings em todas as regiões. “Estamos em forte expansão no país, com o objetivo de abrirmos 80 operações nos próximos anos. Um crescimento acelerado, que exigirá ainda mais velocidade e entendimento das transformações do mercado e do perfil dos nossos consumidores em cada canto desse país. Acreditamos que os ativos da Lean serão importantes para nos auxiliar a consolidar a Experiência Camarada no coração dos brasileiros”, diz Sylvio Drummond, CEO do Grupo Drumattos.
Fundada em 2005, em Recife, e pertencente ao Grupo Drumattos, a rede consolidou-se ao proporcionar uma ambientação moderna e rústica, evocando memórias do mar e do Nordeste brasileiro. “Escolhemos a Lean pela sua abordagem criativa e inovadora, combinada com uma forte expertise em dados, inteligência de mercado e ampla presença nacional. A agência se destacou pela capacidade de entender nosso momento de negócio e pela proposta de estratégias integradas, que vão além do tradicional”, explica Adriana Sampaio, head de marketing & trade.
Com o novo cliente, a Lean Agency fortalece seu conhecimento em campanhas de âmbito nacional. “Estamos entusiasmados em trabalhar com uma rede tão autêntica e cheia de identidade como o Camarada Camarão”, comenta Danilo França, VP de estratégia e dados da Lean. “Nosso objetivo é criar estratégias que não apenas ampliem a visibilidade do restaurante, mas que reforcem a conexão do público com a experiência única que eles oferecem”, completa. A parceria reforça a expertise da agência em branding e construção de experiências de marca, um diferencial importante para impulsionar a presença e a identidade de seus clientes de forma nacional.
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