Agências
M2BR conquista conta da Michelin

A M2BR é a nova agência no Brasil da Michelin, uma das mais importantes fabricantes de pneus do mundo. Além da marca do segmento premium, o time atuará em outras duas marcas do Grupo: Levorin e BFGoodrich.
A atuação da M2BR faz parte de um processo de transformação digital da empresa. De acordo com Isabela da Cunha, Gerente Digital da Michelin América do Sul, durante o processo de concorrência, a ideia foi ter perfis distintos de agências. “Escolhemos a M2BR por apresentar uma proposta de conteúdo alinhada à missão da Michelin de contribuir para uma mobilidade mais sustentável, sob o aspecto ambiental, social e econômico”, conta a gerente. A M2BR será a responsável por toda parte de mídias sociais e pela criação de campanhas focadas em inbound marketing.
“Será um ótimo desafio mergulharmos em um mundo novo para nós. Quando falamos em Michelin, estamos nos referindo a várias marcas e segmentos e, para nós, assumir as contas digitais da empresa tem uma importância enorme, principalmente, pelo trabalho que vamos desenvolver em duas frentes super importantes na estratégia digital e pelo tamanho da organização. Ser a agência digital da Michelin Brasil é, sem dúvidas, motivo de grande orgulho”, comenta Artur Oliveira, diretor operacional da M2BR.
A equipe que assumirá a execução dos trabalhos será liderada por Hugo Naidin, especialista em inbound marketing. Bianca Nery e Tayana Ramos serão as redatoras, já Laura Xavier atuará como analista de conteúdo digital (redes sociais). Karl Quaresma, designer, e Thaís Oliveira, analista de interações e SAC, completam o time responsável pela conta.
Agências
Equipe da Lean Agency marcou presença e celebrou premiação da Betnacional no Buzz Summit 2025

Durante o encontro, a agência comemorou a conquista de sua cliente Betnacional, reconhecida como a marca com maior representatividade em posts com presenças negras. Segundo o estudo, 68,8% das publicações da marca contaram com ao menos uma pessoa negra, um resultado que reforça o compromisso da Betnacional com a inclusão e a diversidade.
Representando a Lean Agency no evento estiveram Rodrigo Ramos, Vice-Presidente de Negócios e Operações e Phelipe Menezes, Head de Dados e Insights.
Para Rodrigo Ramos, a premiação simboliza o papel estratégico da inteligência de dados aliada à relevância social. “Receber este reconhecimento como a agência por trás da marca com maior representatividade em posts com presenças negras é motivo de orgulho. Ele reforça que o trabalho da Lean vai além da criação de campanhas, é sobre usar dados, estratégia e sensibilidade para gerar impacto real e refletir a diversidade do Brasil em cada comunicação”, declara.
Agências
Tração potencializa presença da Natura no Círio de Nazaré

A Tração Live Marketing foi a agência responsável pelas principais ativações da Natura durante o Círio de Nazaré 2025, que, neste mês de outubro, reuniu cerca de 2,5 milhões de pessoas nas ruas de Belém (PA). Em parceria com a marca pelo segundo ano consecutivo no evento, a agência desenhou um projeto que uniu cultura amazônica, biodiversidade e experiência sensorial para reforçar a presença da Natura no coração do público paraense.
O plano estratégico teve como objetivo aproximar a marca das pessoas, evidenciando sua conexão com o território, o respeito à cultura local e seu compromisso socioambiental. As ações incluíram experiências imersivas inspiradas na linha Natura Ekos, que valoriza ingredientes da biodiversidade amazônica. Durante o evento, foram distribuídas 30 mil amostras de Ekos Andiroba ao público, dado alinhado ao compromisso da marca de proporcionar bem-estar e cuidado.
A Natura esteve presente em momentos emblemáticos, como a Trasladação e a Romaria Fluvial. A ativação também incluiu espaços de convivência, contemplação e experimentação, reforçando os valores de beleza, afeto e sustentabilidade.
A Tração foi responsável por toda a concepção criativa, inteligência operacional e execução das ativações, incluindo encontros com a Força de Vendas da Natura em Belém, além de ações específicas para imprensa e influenciadores.
“Priorizamos fornecedores locais em quase 100% da operação. Foi uma escolha estratégica para valorizar a mão de obra paraense e otimizar recursos com eficiência. A rua exige visão prática, saber o que funciona e o que não funciona em cada cenário. A entrega foi precisa porque combinamos emoção, logística e respeito ao território”, afirma Patrícia Fernandes, executiva de contas da Tração.









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