Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Lupo apresenta o reencontro da família em campanha “Luz do Natal”

Publicado

em

Em sua nova campanha de Natal, a Lupo, marca referência no mercado têxtil brasileiro, traz uma representação das luzes natalinas com uma mensagem de união e esperança para comemorar a época mais encantadora e iluminada do ano.

A campanha – que traz como mote a importância de passar essa data junto às pessoas que se amam, somando a luz de cada um para tornar o Natal mais especial, mágico e alegre de todos os tempos – foi idealizada pela OD Brasil, agência que provê soluções de comunicação transformadora, e produzida pela Arizona.

“Esse ano, nós queremos levar a mensagem de união e de esperança para os nossos clientes, principalmente porque vamos poder celebrar juntos, em família, com amor e muita alegria, sem tantas restrições como nos anos de pandemia. Nosso intuito com a campanha desse ano foi que as pessoas sentissem todo nosso carinho e dedicação diários para entregar produtos com qualidade e que vistam a família toda”, ressalta Liliana Aufiero, diretora presidente da Lupo.

Espalhando a Luz do Natal por todo o Brasil, o filme da campanha será veiculado no Globo PAYTV, nos programas Multishow, GNT, Globo News, SporTV e Viva; no SBT, nos programas Fofocalizando, Domingo Legal e na novela Cuidado com o Anjo; o filme ainda conta com exibição no cinema, nas sessões do filme Avatar. Além disso, a divulgação acontece no site e nas redes sociais oficiais da Lupo, como Facebook, Instagram, Tiktok e YouTube.

Continue lendo

Empresa

Quase metade das indústrias investem menos de 5% do faturamento em marketing, aponta estudo

Publicado

em

A Abraind acaba de lançar o primeiro Panorama de Marketing e Vendas da Indústria, que tem como objetivo ajudar a promover mudanças no ecossistema industrial. O estudo é fruto de uma parceria com grandes players do setor como Ploomes, PipeRun e Econodata.

O levantamento oferece dados exclusivos sobre o comportamento dos negócios do setor. Com essas informações, as indústrias poderão ajustar suas estratégias, planejar com mais assertividade e antecipar tendências e mudanças do mercado. Karine Sabino, CEO da Abraind, destaca a relevância do estudo para a tomada de decisões estratégicas em 2025: “Atualmente, não há nenhum estudo específico para indústrias que forneça esses dados essenciais, e queremos oferecer essa ferramenta poderosa para os gestores”, afirma.

O estudo revela que quase metade das empresas entrevistadas investem menos de 5% de seu faturamento em iniciativas de marketing. Enquanto isso, outras, mais ousadas, chegam a investir mais de 10% e observam resultados mais expressivos. Já empresas que investem mais de 1% em marketing, por exemplo, têm uma conversão de propostas em vendas acima de 50%.

Contudo, foi possível perceber que ainda há uma desconexão entre as equipes de marketing e vendas, o que prejudica a eficácia do processo. Isso reforça a necessidade de uma integração mais eficiente para garantir que os leads gerados sejam qualificados e alinhados às necessidades da equipe de vendas – principalmente, tendo em vista que as indústrias que investem em marketing digital, conseguem atingir suas metas e superar em mais de 70% dos respondentes, destacando o impacto positivo das estratégias digitais no setor.

“O levantamento traz uma visão abrangente sobre como a indústria está distribuindo seus investimentos em marketing, os canais mais eficazes para geração de leads e as taxas de conversão de vendas. Ele também aborda os principais obstáculos enfrentados na captação de clientes e na inovação de processos”, destaca Karine.

Continue lendo

Empresa

Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

Publicado

em

A Rosh, referência em campanhas, conteúdo para social media e inteligência digital, apresentará no Web Summit Rio 2025 a plataforma Rosh Insights, uma solução inovadora que promete transformar a forma como marcas e agências utilizam dados e inteligência artificial para criar campanhas mais eficazes e estratégicas.

Reconhecido como um dos maiores eventos globais de tecnologia e inovação, o Web Summit será realizado no Rio de Janeiro de 27 a 30 de abril e servirá como palco para o lançamento da ferramenta. A Rosh Insights combina tecnologia de ponta com inteligência humana, oferecendo interações dinâmicas e análises aprofundadas para potencializar resultados publicitários.

Diferentemente de outras soluções do mercado, a plataforma utiliza Modelos de Linguagem de Grande Escala (LLMs), permitindo uma experiência mais intuitiva e flexível. “Enquanto muitas ferramentas oferecem relatórios estáticos, a Rosh Insights se diferencia por proporcionar aos clientes a possibilidade de explorar dados de forma dinâmica e personalizada”, afirma David Bydlowski, CEO da Agência Rosh. “Os dados sempre foram parte fundamental do DNA da empresa, como demonstrado ao longo da gestão da conta para o Carrefour, que registrou um aumento de +458% no sentimento positivo, +108% no número de comentários, +321% nas visitas ao perfil, +190% em comentários positivos e +52% no engajamento. Esses resultados destacam a eficácia das estratégias implementadas e comprovam a capacidade da agência em entregar resultados concretos e mensuráveis”, completa.

Continue lendo