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Luize Araújo vai expandir a operação da Motora na Europa

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Luize Araújo, sócia e diretora de estratégia da agência de Branding Motora, será responsável, nos próximos meses, pelo mais novo desafio da empresa. Em maio, se muda para Düsseldorf, na Alemanha, com a missão de expandir a atuação da Motora na Europa. Uma vez em solo alemão, o foco do trabalho será a prospecção de startups com potencial de atuação global, empresas brasileiras no continente e empresas europeias fundadas por brasileiros. Para a empreitada, a Motora já está conectada ao Competence Center for Cultural and Creative Industries da cidade de Düsseldorf.

“Ir para fora nos parece um desafio possível, por sermos uma consultoria nativa digital, com lideranças jovens e muito atualizadas em tudo de inovador que acontece no mundo. Levar a Motora para a Alemanha, centro financeiro da Europa,  vai contribuir não só para alcançarmos mais pessoas com o nosso trabalho, mas também para que nós tenhamos acesso em primeira mão ao que acontece de relevante lá fora, trazendo essa vivência para os nossos clientes. O contrário também é verdade. Temos um mercado de tecnologia muito aquecido aqui no Brasil e essa experiência pode agregar positivamente muitas companhias estrangeiras”, explica Luize.

A Motora já chega na Alemanha com 3 clientes no seu portfólio que atuam na Europa, nos segmentos de tecnologia e educação. A empresa iniciou sua expansão (de Salvador para São Paulo) há 3 anos e hoje, além de não ter encerrado as suas atividades na cidade de origem, comemora uma carteira de clientes formada por 99% por empresas de outras cidades do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, entre outras.

Luize Araújo é diretora de estratégia, especialista em Inovação Design e Estratégia pela ESPM. Foi Young leader of Latin America 2017.

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Digibee anuncia Lighia Fernandes como head de marketing

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 Digibee, empresa especialista em integração de sistemas, anuncia a chegada de sua nova head de marketing, Lighia Fernandes. Com sólida experiência em posicionamento de marca, crescimento e brandformance para empresas de tecnologia, a executiva assume a carga com o desafio de traduzir a robustez e inteligência da plataforma em uma comunicação clara e estratégica, conectando decisões e apoiando o crescimento com ações integradas de branding e desempenho.

Lighia possui passagens por empresas como Copel, Oransys e iSystems, e atua como professora convidada de Educação Executiva com foco em Brandformance pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). “Estou animado com o desafio de atuar em uma empresa que combina tecnologia de ponta com ambição real de transformação. A Digibee chegou até mim como uma potência em ascensão, pronta para os novos momentos do mercado, especialmente no que se refere à sofisticação de estratégias e processos com uso de novas tecnologias, precificação por consumo e o avanço da inteligência artificial”, comemora a executiva.

Lighia é formada em Letras pela Universidade Federal do Paraná e tem pós-graduação em Marketing pela PUC Paraná e em Relações Internacionais pela Damásio Educacional. Também se especializou em Estratégia de Crescimento pela University of Virginia e realizou cursos de extensão em Marketing de Serviços pela Fundação Getúlio Vargas.

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Juliana Sandano assume liderança de marketing da Unicred

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A Unicred, um dos maiores sistemas de cooperativas financeiras de crédito do país, anuncia Juliana Sandano como nova head de marketing, CRM & data intelligence. Com passagens por instituições como PicPay, Banco Original e HSBC, a executiva soma mais de 16 anos de atuação em bancos digitais e tradicionais, com ênfase em dados, inteligência artificial e estratégias de relacionamento orientadas ao cliente. Também se destaca por liderar iniciativas de transformação digital com forte integração entre marketing, canais e resultados comerciais.
Na nova função, Sandano será responsável por construir uma estrutura de Martech, voltada ao ganho de eficiência, elevação dos indicadores de experiência e relacionamento digital. “Nosso trabalho terá como base modelos de previsão analítica e segmentações comportamentais com dados online, com o objetivo de desenvolver um modelo de atendimento mais eficiente e digital. Buscamos, acima de tudo, entregar ao cooperado produtos e serviços mais relevantes e personalizados, integrados a uma jornada digital. Com isso, esperamos gerar impacto direto em indicadores como LTV, NPS e taxa de ativação de produtos”, afirma.
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