Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Luize Araújo vai expandir a operação da Motora na Europa

Publicado

em

Luize Araújo, sócia e diretora de estratégia da agência de Branding Motora, será responsável, nos próximos meses, pelo mais novo desafio da empresa. Em maio, se muda para Düsseldorf, na Alemanha, com a missão de expandir a atuação da Motora na Europa. Uma vez em solo alemão, o foco do trabalho será a prospecção de startups com potencial de atuação global, empresas brasileiras no continente e empresas europeias fundadas por brasileiros. Para a empreitada, a Motora já está conectada ao Competence Center for Cultural and Creative Industries da cidade de Düsseldorf.

“Ir para fora nos parece um desafio possível, por sermos uma consultoria nativa digital, com lideranças jovens e muito atualizadas em tudo de inovador que acontece no mundo. Levar a Motora para a Alemanha, centro financeiro da Europa,  vai contribuir não só para alcançarmos mais pessoas com o nosso trabalho, mas também para que nós tenhamos acesso em primeira mão ao que acontece de relevante lá fora, trazendo essa vivência para os nossos clientes. O contrário também é verdade. Temos um mercado de tecnologia muito aquecido aqui no Brasil e essa experiência pode agregar positivamente muitas companhias estrangeiras”, explica Luize.

A Motora já chega na Alemanha com 3 clientes no seu portfólio que atuam na Europa, nos segmentos de tecnologia e educação. A empresa iniciou sua expansão (de Salvador para São Paulo) há 3 anos e hoje, além de não ter encerrado as suas atividades na cidade de origem, comemora uma carteira de clientes formada por 99% por empresas de outras cidades do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, entre outras.

Luize Araújo é diretora de estratégia, especialista em Inovação Design e Estratégia pela ESPM. Foi Young leader of Latin America 2017.

Continue lendo

Gente

Outpromo promove Delyan Campo à managing director

Publicado

em

A Outpromo, agência do Omnicom Media Group, anuncia a promoção de Delyan Campo à Managing Director. A executiva assume o novo posto após retornar do programa global de liderança da Omnicom University, realizado em Harvard, reforçando o investimento do grupo em formar lideranças estratégicas com visão contemporânea de negócios.

Há 8 anos na Outpromo, Delyan está à frente de movimentos importantes especialmente na condução e expansão das contas como Grupo Bimbo, Heineken, P&G e Reckitt. Como Managing Director, a executiva terá três desafios: acelerar o crescimento de novos negócios e a ampliação de escopo dos clientes atuais; consolidar a agência como referência em Shopper, ativações e eventos; e ampliar o foco em inovação, criatividade e excelência operacional que sustentam a reputação da companhia.

Com trajetória consolidada no segmento, Delyan atuou anteriormente na TracyLocke/NewStyle, liderando contas como Ambev, Itaú e P&G, além de ter experiência em trade marketing na LG.

Continue lendo

Gente

Grupo Heineken anuncia Giovanna Massa como gerente de marketing sênior para as marcas Sol e Eisenbahn

Publicado

em

O Grupo Heineken anuncia a chegada de Giovanna Massa ao cargo de gerente de marketing senior das marcas de linha premium da companhia, posição em que será responsável pela liderança estratégica das marcas Eisenbahn e SOL no Brasil.

Formada em Administração e Gestão de Negócios pela FIA e Relações Internacionais pela ESPM, a executiva atua há mais de dez anos na área de marketing de consumo. Com passagem por multinacionais como BRF, Danone e PepsiCo, Giovanna chega para assumir a nova posição após um ano como head de marketing da Red Stripe Corporate (Heineken Jamaica). No Grupo HEINEKEN, também atuou como gerente de marketing das marcas Devassa, Tiger e do portfólio de bebidas não alcoólicas.

Sua carreira é marcada por uma vivência multicultural: Giovanna acumulou experiência direta em dois mercados estratégicos para o setor no Brasil e Caribe, combinando repertórios locais que aprimoram sua visão sobre comportamento de consumo, dinâmica de mercado e construção de marcas. Especialista em conectar insights reais do consumidor às estratégias de negócio, traz uma abordagem focada em crescimento e fortalecimento de portfólio.

Na nova função, a executiva terá como prioridade acelerar a presença das marcas do grupo em um cenário competitivo e em transformação, ampliando relevância cultural, valor de marca e conexão com o consumidor. A presença de Giovanna reforça o movimento do Grupo Heineken para fortalecer sua liderança em categorias estratégicas do mercado brasileiro.

Continue lendo