Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Luiz Bernabé é o novo General Manager de ADP

Publicado

em

A ADP, que atua na área de soluções de terceirização de folha de pagamento, anunciou Luiz Bernabé como novo General Manager. O executivo responderá, diretamente, ao, também recém-empossado, presidente da ADP para América Latina, Claudio Maggieri, e ficará responsável por todas as operações da empresa na Argentina, Chile e Peru.

Há seis anos na ADP, Bernabé, até então, ocupava o cargo de Diretor de Marketing e Estratégia na América Latina. Já tendo atuado, também, como Diretor de Unidade de Negócio, na Argentina, e Diretor de Business Excellence & Customer Experience, no Brasil. O executivo assume a nova posição com o desafio de fomentar e potencializar as ações da empresa na região.

“Nosso objetivo é ampliar o leque de serviços e produtos ofertados, acelerando o crescimento da ADP na região, de maneira sólida e sustentável, levando para nossos clientes, cada vez mais, soluções que garantam uma gestão eficiente, moderna, estratégica e disruptiva de recursos humanos”, conta o executivo .

Bernabé é formado em administração de empresas pela Fundação Getulio Vargas (FGV), com MBA pela University of Chicago Booth School of Business. Antes de sua chegada à ADP, acumulou uma longa trajetória de crescimento profissional dentro de instituições financeiras, com o desenvolvimento, estruturação e otimização de processos de atendimento (remotos ou presenciais) em operações de grande porte; user experience (usabilidade, UX e experiência do cliente); design de interação; canais Digitais / e-commerce; CRM (Customer Relationship Management); balanced scorecard; operações; planejamento estratégico; serviços, produtos e controle financeiros.

Continue lendo

Gente

Smollan contrata Lilian Carelli como consultora estratégica de shopper marketing e gestão de categorias

Publicado

em

A multinacional Smollan, especializada em soluções para o varejo e inteligência de trade marketing, anunciou a contratação de Lilian Carelli para o cargo de consultora estratégica de shopper marketing e desenvolvimento de categorias na operação brasileira. O movimento visa expandir a oferta de inteligência de mercado e eficiência de execução nas gôndolas para marcas e varejistas.

Graduada pela PUC-SP e pós-graduada pela Fundação Getulio Vargas (FGV), a executiva reúne uma trajetória profissional de mais de três décadas na América Latina. Sua experiência inclui liderança nas áreas de trade em companhias do setor alimentar e de bens de consumo, a exemplo de Unilever, Kimberly-Clark, PepsiCo e Grupo Pão de Açúcar, além de reconhecimentos do setor como o Prêmio POPAI.

Na nova função, Carelli atuará no desenvolvimento de projetos de gerenciamento de categoria, diagnósticos de comportamento do comprador, pesquisas de campo e estratégias de ponto de venda (PDV).

“Não basta entender o que o cliente compra, é preciso compreender como ele escolhe e o que influencia essa decisão. A execução é onde a estratégia ganha vida. Quando categoria, shopper e operação são trabalhados de forma integrada, construímos soluções muito mais aderentes à realidade do varejo”, destaca Lilian Carelli.

Continue lendo

Gente

BFerraz reforça lideranças de planejamento e criação para consolidar metodologia baseada em ecossistemas de marca

Publicado

em

A BFerraz, ecossistema de brand experience e promoção integrante da rede Biosphera.ntwk, anunciou novidades em sua estrutura executiva para acelerar o desenvolvimento do conceito de Brand Systems. O movimento abrange a contratação de Lara Basso como diretora de criação e o retorno de José Gil, conhecido no mercado como Zé Gil, no cargo de head de estratégia e diretor de planejamento.

A reestruturação visa integrar a análise estratégica à inteligência criativa, alinhando-se ao posicionamento Beyond Experience adotado pela agência. A premissa metodológica defende que as ativações presenciais deixem de ser tratadas como episódios isolados e passem a funcionar como plataformas de relacionamento contínuo, articulando dados, cultura, comunidade e conversão em jornadas de pré, durante e pós-evento.

Lara Basso, que acumula passagens pela Atenas e pela TM1, passa a dividir o comando da criação ao lado de Diogo Bonaparte. Na frente de inteligência, Zé Gil regressa à casa após período na agência Bullet, assumindo a gestão da equipe de planejamento com o objetivo de mapear comportamentos de consumo e oportunidades em territórios culturais.

Ambos os executivos passam a integrar o núcleo de produto da empresa sob a gestão direta de Enricco Benetti, sócio, chief executive officer (CEO) e chief creative officer (CCO) da BFerraz.

“Estamos evoluindo nosso pensamento de Brand Systems porque acreditamos que o valor de uma experiência não termina quando ela acaba. O momento ao vivo é um ponto de intensidade, mas precisa fazer parte de algo maior: um sistema capaz de gerar desejo antes, criar conexões durante e transformar essa atenção em comunidade, relacionamento e conversão depois. É assim que entendemos o Beyond Experience. A chegada da Lara e o retorno do Zé fortalecem a integração entre estratégia e criação para construir esse pensamento desde a origem de cada projeto”, conceitua Enricco Benetti.

Com as novas nomeações, a agência busca consolidar o modelo que transforma ativações temporárias em ativos estruturais para a reputação e o crescimento comercial das marcas atendidas por seu portfólio.

Continue lendo