Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Luciano Ottaviani assume a direção comercial da PMP.BID

Publicado

em

A PMP.BID , empresa de mídia programática do Grupo Logan, líder em marketing móvel na América Latina, anuncia ao mercado a chegada do executivo Luciano Ottaviani para posição de Head of Sales. Essa posição foi criada recentemente devido ao crescimento da PMP.BID, lançada no ano passado.

Luciano é formado em Publicidade e Propaganda pela UNIPINHAL (Centro Regional Universitário de Espírito Santo do Pinhal) e MBA em Gestão Empresarial pelo INPG Business School. Com amplo conhecimento do mercado, o executivo tem como objetivo fortalecer a área de negócios da PMD.BID, além de ampliar a atuação da operação para outros países.

Francesco Simeone, Chief Growth Officer Global e gerente geral Brasil do Grupo Logan comemorou a chegada do novo membro no time. “Estamos extremamente felizes com o ingresso do Luciano na família Logan, um profissional que admiramos e que temos certeza será fundamental para o ulterior crescimento do Grupo Logan no Brasil. O seu profundo conhecimento do mercado e suas grandes qualidades humanas fazem dele a pessoa certa, no momento certo para aumentar exponencialmente o crescimento comercial da PMP.Bid no País, após um excelente 2021, durante o qual nós destacamos em pouco tempo como referência de soluções programáticas e ad techs para o público gamer”.

O novo Head of Sale, Luciano Ottaviani destacou sua chegada como um momento de realização profissional. “Desde o primeiro momento que comecei a atuar em uma empresa de digital, sempre tive o Grupo Logan como referência! Todas as novidades em soluções, tecnologias e grandes cases saíam de lá. Coincidentemente, mesmo eu sendo um concorrente, minha relação com o Francesco sempre foi excelente, como irmandade. Hoje, receber um convite para atuar nesse grupo o qual sempre admirei, juntamente a um timaço, que sempre tive muito respeito, e trabalhar com tecnologias de alta performance não tem preço!”

Em sua trajetória profissional, Ottaviani atuou como diretor nacional na BLUM, um dos maiores hubs de tecnologias em mídia mobile, e também na BLIS Brasil, mídia geolocalizada. Possui mais de 25 anos de experiência na área de Publicidade, com passagens pelo Diário de São Paulo, Rede Bom dia de Comunicação, Agência IVOIRE entre outros.

O publicitário é sócio idealizador do grupo Amigos do Mercado, membro da diretoria da APP – Associação dos Profissionais de Propaganda – e presidente da Comissão de Marketing Jurídico da OAB – Butantã.
Continue lendo

Gente

Digital Favela promove quatro lideranças internas e nomeia Davi Silva como novo CFO

Publicado

em

A Digital Favela, ecossistema focado na conexão entre marcas, criadores de conteúdo e comunidades periféricas de todo o Brasil, anunciou a promoção de quatro profissionais de sua equipe para posições de liderança estratégica. As movimentações abrangem as áreas financeira, de dados e mídia, operações e projetos, com destaque para Davi Silva, que assume o cargo de Chief Financial Officer (CFO).

Na companhia desde 2023, onde atuava como coordenador de controladoria e finanças, Silva possui 10 anos de experiência no segmento financeiro, com passagens pela Music2/Mynd e Mundial Logistics Group em funções de planejamento, contabilidade e governança orçamentária. O executivo é graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Guarulhos (UNG).

A reestruturação contempla ainda a ascensão de Angel Ortega à gerência de Dados e Mídia. Com 16 anos de trajetória em marketing digital e performance, Ortega integra desde 2025 estratégias de mídia paga, OOH, DOOH e ferramentas de inteligência artificial na agência, após experiências em empresas como Newbasca e Fast Idiomas.

Na gestão de processos, Juliana Peres foi oficializada como gerente de Operações após quatro anos na empresa atuando em inteligência de mercado e planejamento estratégico. Com mais de 15 anos no mercado publicitário, Peres acumula passagens por Eletromidia, Otima e Taterka.

Já a área de Projetos, Ativações e Eventos passa ao comando de Maria Julia Tóffuli (Maju). Na Digital Favela desde 2022, a executiva construiu carreira na coordenação operacional e possui formação em Produção Cultural pela FMU, com pós-graduação pelo Senac-SP e bagagem em iniciativas nas áreas de audiovisual, teatro e música.

O movimento consolida a política de valorização de talentos internos da Digital Favela e reforça a governança corporativa da empresa para sustentar sua expansão no mercado publicitário nacional.

Continue lendo

Gente

Ampfy reformula liderança de criação com retorno de Fred Siqueira como CCO e três novos ECDs

Publicado

em

A Ampfy, agência de publicidade integrante do ecossistema Biosphera.ntwk, anunciou uma ampla reformulação em sua área de criação com o retorno do cofundador Fred Siqueira ao cargo de Chief Creative Officer (CCO). A nova governança adota um modelo de gestão horizontal e compartilhado, apoiado por três diretores executivos de criação (ECDs): Eduardo Battiston, Aline Botelho e Duda Hernández. O movimento é complementado pela contratação de Vanessa Jorge como nova head de produção da agência.

A reorganização busca consolidar a atuação da Ampfy como uma agência full service contemporânea, integrando a força das grandes ideias publicitárias à velocidade da cultura digital, à produção de conteúdo em tempo real e à aplicação de inteligência artificial em escala nos processos de criação. Sob esse formato, a liderança executiva atuará sem divisões rígidas por contas, descentralizando decisões e garantindo maior presença sênior no atendimento direto aos clientes.

De acordo com Fred Siqueira, a Ampfy nasceu da convergência entre criatividade e tecnologia, mantendo a convicção de que a propaganda é o motor que transforma essa combinação em valor real para os negócios. O executivo destaca o objetivo de entregar uma publicidade tão potente em suas ideias quanto contemporânea em sua execução, reunindo talentos com repertórios complementares para elevar a ambição criativa da empresa e contribuir para o cenário publicitário global.

Continue lendo