Gente
Cheil Brasil apresenta novo diretor de criação
A Cheil Brasil anuncia a contratação de Deny Zatariano, Ex-REF+, como Diretor de Criação. Ele chega para completar a equipe comandada por Felipe Andrade, Diretor Executivo de Criação da agência.
Catarinense, Deny é formado em Comunicação Social, tem MBA em Marketing e Comércio Internacional pela Universidade Autônoma de Barcelona e especialização em Alta Direção de Empresas pela mesma universidade. Diretor de Arte de origem, possui 20 anos de carreira e passou por agências como Contrapunto BBDO – da Espanha -, J. Walter Thompson Worldwide e Fischer&Friends trabalhando com clientes como Mercado Livre, SempTCL, Barcelona Futebol Clube, Ford, Coca-Cola, Panasonic e Oracle.
“Estou muito entusiasmado com a minha chegada ao time da Cheil. É desafiador ser um dos líderes criativos de uma agência global, reconhecida por ser a primeira agência do mundo para pensar e vender ideias inovadoras e que está sempre olhando para o futuro” comenta Deny. “
Junto a atuações como jurado em edições do WINA Festival, New York Festivals e Lusófonos da Criatividade, Deny também contabiliza mais de 30 prêmios nacionais e internacionais conquistados em festivais como El Ojo de Iberoamérica, Festival do Clube de Criação, FePI (Festival de La Publicidad Independiente) e Youtube Ads Leaderboard. Um dos destaques de sua carreira como líder criativo foi na construção do posicionamento do Mercado Livre no Brasil entre 2016 e 2019, período em que a marca conquistou pela primeira vez o prêmio Top of Mind, além de ter tido a campanha “Frete Abusivo Não” eleita como uma das 25 campanhas mais contagiantes do mundo em 2018, segundo a revista inglesa Contagious.
“O Deny é um profissional com um histórico de alcance de resultados incríveis no mercado. Estamos apostando na bagagem dele enquanto líder criativo para entregarmos as melhores ideias aos nossos clientes, buscando aperfeiçoamento e efetividade para seus negócios, e sem deixar de lado a relevância da comunicação com os seus públicos” afirma Felipe Andrade, Diretor Executivo de Criação da Cheil Brasil/Latam
Gente
UBRAFE comemora 38 anos e elege nova diretoria
No último dia 12, a UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) realizou assembleia geral de prestação de contas com eleição para o biênio 2024/2026. A chapa comandada pelo presidente reeleito Paulo Ventura foi aprovada por aclamação, com a apresentação dos desafios que o conselho de administração terá para esta próxima gestão. Ventura segue na presidência da entidade ao lado do 1º VP João Paulo Pícolo (Nuernbergmesse Brasil), Paulo Octávio Pereira de Almeida (P.O.) na diretoria executiva, e de outros nove vice-presidentes, seis conselheiros e uma diretora internacional.
Durante o encontro, houve ainda o lançamento do EXPERIENCE EXPO, pela diretoria da UBRAFE. Previsto para acontecer de 1 a 2 de agosto, no Distrito Anhembi, o evento de negócios será composto por exposição e congresso, contando com 80 marcas expositoras, mais de 40 horas de palestras/debates, sessões de cocriação e mais de 30 palestrantes nacionais e internacionais fomentando discussões acerca do futuro do setor e temas atuais. O EXPERIENCE EXPO estima receber 3 mil participantes, em uma área de 18mil m2.
“Tivemos uma gestão de reorganização e captação associativa. O desafio agora é ampliar as ações da UBRAFE para que ela se torne uma associação com relevância e abrangência nacional. Estamos empolgados com o Experience Expo e acreditamos que será uma nova oportunidade para alavancar o setor”, pontua o presidente da UBRAFE, Paulo Ventura.
Gente
Agência Quattromani anuncia novos sócios
Com o objetivo de aprimorar o escopo de serviços da agência, a Quattromani apresenta seus novos sócios. A agência passa a contar com Ricardo Galvão Macedo como diretor de pessoas e operações, Lázaro Moreto como diretor de novos negócios, Rinaldo Rodrigues como diretor de finanças, Lucas Pires como diretor comercial, atendimento e marketing, e Andressa Galvão Cezário, fundadora do instituto. A Quattromani também anuncia a criação do Instituto Q Conecta, pilar social da empresa e com projetos de desenvolvimento educacionais.
Fernando Luiz Cesário, CEO da Quattromani, ressalta que a agência tem fortes raízes no segmento de agronegócio e criou sua própria tese para auxiliar o setor, mantendo uma forte atuação em eventos, serviços offline e online, brindes e press kits. Na última década, a Quattromani construiu diversos cases de sucesso com os parceiros Lavoro, AgroBrazil, Dinagro, Crop Care, Centro de Citricultura Sylvio Moreira, UnionAgro, Caltim, Kaiima, Siltomac, Cromo Química e vários outros. “A nova composição societária certifica todos os movimentos realizados nos últimos quatro anos, e, principalmente faz com que o formato de agência tradicional comece a sair de cena e dê espaço para a construção de um grande hub de soluções full service 360º”.