Conecte-se com a LIVE MARKETING

Promoção

Lucas Gutierrez e Paulo Nunes são os garotos-propaganda da Nagem

Publicado

em

Talento, bom-humor e irreverência. Essa é a aposta da campanha de divulgação da promoção “Nagem na cara do gol”, criada pela Ampla para a Nagem e que contempla filmes para televisão, conteúdos para plataformas digitais, ações com creators, spots de rádio e peças de PDV. A agência usa a boa química da dupla Lucas Gutierrez e Paulo Nunes, em um divertido bate-bola que convida o público para participar da promoção.

A Nagem é uma das mais relevantes redes de varejo especializado do Brasil, com forte atuação no Nordeste. Pela promoção “Nagem na cara do gol”, a cada R$ 600 em compras, nas lojas ou no e-commerce, o consumidor pode concorrer a 30 TVs 75 polegadas 4K.

“Conseguimos, a partir dos talentos, carisma e sinergia do Lucas e do Paulo, de forma muito feliz, integrar um forte call to action promocional com um tom criativo e eficiente de comunicação. O que nos diferencia nesse momento tão competitivo de atenção dentro da mídia e, consequentemente, potencializando seu poder de recall junto ao público,”, afirma Eduardo Breckenfeld, SEO da Ampla.

“Esse período (proximidade com a Copa do Mundo) marca importante impulsionamento de compra de TVs, celulares e demais telas para as pessoas acompanharem os jogos e torcerem pelo Brasil. A promoção busca atrair essa demanda para a Nagem, por meio de ofertas especiais de produtos e do sorteio de superprêmios, que são as TVs 75 polegadas 4K. Nesse sentido, a campanha é um verdadeiro golaço para divulgar a promo”, conclui Renata Queiroga, gerente de marketing c02orporativo do Grupo Nagem.

Continue lendo

Promoção

Electrolux celebra centenário no Brasil com ação de “real-time marketing” durante jogos do Mundial

Publicado

em

No ano em que celebra o marco histórico de seus 100 anos de atuação em solo brasileiro, a Electrolux decidiu comemorar o centenário pegando carona em um dos maiores acontecimentos esportivos do planeta. A gigante dos eletrodomésticos acaba de anunciar o lançamento da Promo na Pausa, uma ativação de real-time marketing totalmente desenhada para os torcedores que transformam suas salas de estar nas principais arquibancadas para acompanhar as partidas do Mundial.

Inspirada diretamente nas famosas pausas de hidratação e nos intervalos que interrompem a tensão dos jogos, a promoção oferece condições financeiras agressivas e exclusivas para a aquisição da desejada Cervejeira Home Bar Electrolux. A dinâmica da ação aposta no senso de urgência: assim que o árbitro interromper a partida para o descanso dos atletas, os consumidores poderão acessar o e-commerce oficial da fabricante e aplicar o cupom promocional PROMONAPAUSA. O grande diferencial estratégico é que a janela de desconto se encerra assim que a bola volta a rolar, reforçando o caráter efêmero e proprietário da ação no ambiente digital.

A iniciativa de live marketing aposta no comportamento do consumidor moderno, apropriando-se de um hábito já consolidado na rotina das transmissões para inserir o portfólio da marca de forma orgânica e oportuna. É a união exata entre conveniência, entretenimento doméstico e oportunidade de conversão no varejo.

A grande estrela da campanha, a Home Bar Electrolux, posiciona-se no segmento premium ao integrar as funções de cervejeira, chopeira e minibar em uma única estrutura tecnológica. Equipada com uma torre de chope embutida, a peça foi projetada com foco em design sofisticado e versatilidade, atendendo à crescente demanda por experiências de alta gastronomia e confraternização dentro do ecossistema residencial.

O projeto comemorativo amarra a celebração secular da companhia a momentos afetivos que moldam a cultura e a identidade do povo brasileiro. Para usufruir dos benefícios e garantir o produto com preço diferenciado, a marca orienta o público a monitorar seus canais oficiais e redes sociais ao longo das exibições da Seleção Brasileira, mapeando os minutos exatos em que o código promocional será validado no sistema.

Continue lendo

Promoção

GSA Alimentos lança campanha promocional com brindes colecionáveis para fisgar o torcedor no ponto de venda

Publicado

em

Com o início do Mundial de futebol e o clima de torcida se espalhando pelas cinco regiões do país, a GSA Alimentos estruturou uma ofensiva comercial para transformar as reuniões de torcedores em oportunidades de conversão. A indústria lançou oficialmente a campanha Mistura que dá jogo, uma ativação de trade marketing que unifica as marcas Refreskant, Produtos Paulista (PPA) e Velly sob uma mesma identidade visual, oferecendo brindes colecionáveis e personalizados nas cores da Seleção Brasileira.

A estratégia promocional apoia-se em um conceito simples e de alta identificação popular: a combinação de produtos indispensáveis para quem acompanha as transmissões em casa. De um lado da mesa entra o refresco gelado; do outro, a tradicional pipoca para compartilhar com a família e amigos nos momentos de tensão e comemoração de cada partida.

Para ganhar os mimos exclusivos da ação de live marketing, a mecânica de compre e ganhe foi descentralizada de acordo com a categoria de produtos no PDV. Na compra dos refrescos em pó da marca Refreskant nas redes de varejo participantes, os consumidores recebem diretamente um dos três modelos de copos colecionáveis da promoção, produzidos nas cores verde, amarelo e azul. Por sua vez, o cliente que optar pela aquisição das linhas de grãos e petiscos das marcas PPA e Velly garante uma bowl pipoqueira estilizada, desenvolvida sob medida para a campanha do torneio.

Indo além do objetivo imediato de acelerar o giro de estoque e ampliar o market share nos supermercados durante o inverno, a GSA Alimentos aposta na conexão emocional com o seu público-alvo. Ao associar suas marcas aos rituais de hospitalidade, convivência e celebração coletiva que marcam a cultura do futebol no Brasil, a companhia reforça sua presença na rotina doméstica do consumidor em um dos períodos mais aquecidos para o setor de alimentos e bebidas.

Continue lendo