Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Lucas Couto é o novo diretor de marketing para o KFC Brasil

Publicado

em

A International Meal Company (IMC / B3: MEAL3) anuncia Lucas Couto como o novo diretor de marketing e vendas para o KFC Brasil. Formado pela Universidade de São Paulo, esta é a segunda passagem do economista pela marca — que foi gerente de marketing entre 2015 e 2018, reportando-se na ocasião diretamente à Yum! Brands, dona global da marca. Nesta nova fase, Lucas chega ainda mais confiante e responde para Alex BX Pinto, Chief Marketing Officer (CMO) da companhia.

O principal desafio do executivo é dar sequência à expansão do KFC pelo país, atrelada a uma agenda de transformação digital, um dos pilares da IMC. Em comunicação, Lucas segue com a missão de aproximar a marca dos mais jovens, por meio de diálogos e ações que visam aumentar a relevância da marca entre os públicos estratégicos.

“Estou muito feliz em voltar para o KFC, agora com uma visão ainda mais aprimorada de mercado e, desta vez, à frente da marca no país como diretor de marketing. Quero poder agregar toda a experiência que adquiri ao longo da minha carreira ao ambicioso projeto de crescimento da IMC previsto para a marca, em linha com a agenda de transformações digitais da companhia”, afirma o novo diretor.

Continue lendo

Gente

Itabus contrata novos executivos e completa time para atendimento a grandes clientes

Publicado

em

A Itabus reforça sua equipe comercial para atender grandes contas com a contratação de Yuri Gerstner, Angélica Soares Shimana e Robson Martins. Yuri Gerstner, ex-Eletromidia, é publicitário com 12 anos de experiência, tendo atuado na ALERJ, Rede Bandeirantes e IB Produções. Angélica Soares Shimana, ex-Globo, é publicitária com 16 anos de experiência em mídia híbrida, tendo trabalhado em grandes agências como Mood, DZ&T e Artplan. Robson Martins, ex-JCDecaux, é formado em Administração e Marketing, com mais de 20 anos de experiência na área comercial, incluindo passagens pela Folha e pelo Estado de São Paulo.

Segundo Christian Genova, gerente comercial, “a Itabus vai mudar a forma como os anunciantes e as agências utilizam a mídia em movimento. A combinação de inovação no envelopamento com experiências de ativação através dos nossos projetos especiais é muito forte para as marcas”.

“Nosso objetivo é fortalecer o compromisso com a excelência e consolidar nossa presença no MOOH em todo o Brasil. Esta ação estratégica é fundamental para a expansão da Itabus, impulsionada pelo investimento na contratação de profissionais altamente qualificados, para acelerar nosso crescimento”, complementa Alessandra Scivoletto, diretora comercial da Itabus.

 

Continue lendo

Gente

Ronaldo Gadelha assume como vice-presidente comercial para o varejo na Scanntech

Publicado

em

Ronaldo Gadelha é o novo vice-presidente comercial para o varejo na Scanntech. Com uma trajetória de 30 anos no setor de bens de consumo, sendo 25 deles na Sadia e cinco na Seara, Gadelha é reconhecido na indústria e no varejo alimentar do Brasil.

Ele acumula vasta experiência nas áreas de produção, administrativa e comercial, destacando-se pela liderança em equipes com conhecimento profundo do setor em nível e regional e nacional, e em todos os canais de vendas. Seu know-how abrange marcas renomadas tanto no segmento low price quanto no premium como Perdigão, Rezende, Batavo e Elegê.

A chegada de Gadelha é mais uma sinalização da estratégia da companhia de trazer excelência e seguir melhorando o atendimento das necessidades do canal alimentar. “Passei toda a minha carreira focado em atender bem o varejo, e fico muito entusiasmado de entrar em uma empresa com a missão de melhorar ainda mais um NPS que já tem nível de excelência global de 83. Novas soluções para responder às diferentes áreas do varejo e proximidade com o setor serão meu foco nesta missão”,  explica Gadelha.

Continue lendo