Gente
Lucas Couto é o novo diretor de marketing para o KFC Brasil
![](https://revistalivemarketing.com.br/wp-content/uploads/2022/11/Lucas-Couto-e-o-novo-diretor-de-marketing-para-o-KFC-Brasil.jpg)
A International Meal Company (IMC / B3: MEAL3) anuncia Lucas Couto como o novo diretor de marketing e vendas para o KFC Brasil. Formado pela Universidade de São Paulo, esta é a segunda passagem do economista pela marca — que foi gerente de marketing entre 2015 e 2018, reportando-se na ocasião diretamente à Yum! Brands, dona global da marca. Nesta nova fase, Lucas chega ainda mais confiante e responde para Alex BX Pinto, Chief Marketing Officer (CMO) da companhia.
O principal desafio do executivo é dar sequência à expansão do KFC pelo país, atrelada a uma agenda de transformação digital, um dos pilares da IMC. Em comunicação, Lucas segue com a missão de aproximar a marca dos mais jovens, por meio de diálogos e ações que visam aumentar a relevância da marca entre os públicos estratégicos.
“Estou muito feliz em voltar para o KFC, agora com uma visão ainda mais aprimorada de mercado e, desta vez, à frente da marca no país como diretor de marketing. Quero poder agregar toda a experiência que adquiri ao longo da minha carreira ao ambicioso projeto de crescimento da IMC previsto para a marca, em linha com a agenda de transformações digitais da companhia”, afirma o novo diretor.
Gente
Itabus contrata novos executivos e completa time para atendimento a grandes clientes
![](https://revistalivemarketing.com.br/wp-content/uploads/2024/07/Itabus-contrata-novos-executivos-e-completa-time-para-atendimento-a-grandes-clientes.jpg)
A Itabus reforça sua equipe comercial para atender grandes contas com a contratação de Yuri Gerstner, Angélica Soares Shimana e Robson Martins. Yuri Gerstner, ex-Eletromidia, é publicitário com 12 anos de experiência, tendo atuado na ALERJ, Rede Bandeirantes e IB Produções. Angélica Soares Shimana, ex-Globo, é publicitária com 16 anos de experiência em mídia híbrida, tendo trabalhado em grandes agências como Mood, DZ&T e Artplan. Robson Martins, ex-JCDecaux, é formado em Administração e Marketing, com mais de 20 anos de experiência na área comercial, incluindo passagens pela Folha e pelo Estado de São Paulo.
Segundo Christian Genova, gerente comercial, “a Itabus vai mudar a forma como os anunciantes e as agências utilizam a mídia em movimento. A combinação de inovação no envelopamento com experiências de ativação através dos nossos projetos especiais é muito forte para as marcas”.
“Nosso objetivo é fortalecer o compromisso com a excelência e consolidar nossa presença no MOOH em todo o Brasil. Esta ação estratégica é fundamental para a expansão da Itabus, impulsionada pelo investimento na contratação de profissionais altamente qualificados, para acelerar nosso crescimento”, complementa Alessandra Scivoletto, diretora comercial da Itabus.
Gente
Ronaldo Gadelha assume como vice-presidente comercial para o varejo na Scanntech
![](https://revistalivemarketing.com.br/wp-content/uploads/2024/07/Ronaldo-Gadelha-assume-como-vice-presidente-comercial-para-o-varejo-na-Scanntech.png)
Ronaldo Gadelha é o novo vice-presidente comercial para o varejo na Scanntech. Com uma trajetória de 30 anos no setor de bens de consumo, sendo 25 deles na Sadia e cinco na Seara, Gadelha é reconhecido na indústria e no varejo alimentar do Brasil.
Ele acumula vasta experiência nas áreas de produção, administrativa e comercial, destacando-se pela liderança em equipes com conhecimento profundo do setor em nível e regional e nacional, e em todos os canais de vendas. Seu know-how abrange marcas renomadas tanto no segmento low price quanto no premium como Perdigão, Rezende, Batavo e Elegê.
A chegada de Gadelha é mais uma sinalização da estratégia da companhia de trazer excelência e seguir melhorando o atendimento das necessidades do canal alimentar. “Passei toda a minha carreira focado em atender bem o varejo, e fico muito entusiasmado de entrar em uma empresa com a missão de melhorar ainda mais um NPS que já tem nível de excelência global de 83. Novas soluções para responder às diferentes áreas do varejo e proximidade com o setor serão meu foco nesta missão”, explica Gadelha.