Empresa
L’Oréal Paris lança movimento de combate ao assédio sexual

Há 50 anos celebrando o valor feminino, a marca traz ao Brasil a plataforma contra assédio batizada de StandUp
Os números só crescem: a cada ano as estatísticas referentes ao assédio não param de subir segundo pesquisas realizadas. Dados da pesquisa global da Ipsos, encomendada pela L’Oréal, afirmam que o assédio sexual é a maior preocupação em 47% de mulheres e meninas, seguido da violência doméstica.
Diante desse contexto, L’Oréal Paris apresenta o StandUp, um movimento global de conscientização e treinamento antiassédio desenvolvido em parceria com a ONG americana Hollaback, reconhecida por projetos e pesquisas ligados à temática.
Criada pela Hollaback, a metodologia de intervenção se provou eficaz ao ser aplicada em um experimento nas universidades americanas, diminuindo em 17% os casos de violência sexual no local. O programa oferece um método baseado em 5 Ds – distrair, delegar, documentar, direcionar e dialogar – que auxiliam homens e mulheres a intervir com segurança diante dessa situação, tanto como testemunha quanto como vítima.
Em cima desses pilares e com o mote “Autoestima em primeiro lugar”, a WMcCann desenvolveu uma campanha para divulgar e reforçar o objetivo da marca destacando o método dos 5Ds – que vão envolver toda a comunicação.
“Quando observamos um caso de assédio sem intervir, indiretamente aumentamos o trauma da pessoa que está sendo assediada, além de reforçar ao assediador que seu comportamento é aceitável. Essa campanha vem para interromper essa dinâmica, propondo tomada de consciência da sociedade e ação, através da informação e do treinamento dos 5 D’s”, conclui Luiza Portella, Diretora de Planejamento Estratégico da WMcCann.
Em uma parceria inédita, a L’Oréal Paris vai patrocinar a leitura de matérias que tiverem o tema assédio como centro das reportagens nos principais títulos da Editora Globo e da Globo Condé Nast – jornal O GLOBO e revistas Marie Claire, Glamour, GQ e Vogue. Com criação da WMcCann, a ação Paywall Down irá liberar os acessos para os leitores pelo período de três meses, de 05 de outubro a 31 de dezembro, entendendo a importância de fazer a informação circular para auxiliar no combate ao assédio.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: L´Oréal Paris
Produto: Institucional
Nome da campanha: Stand Up Cause
Time do cliente: Laura Parkinson, Tiago Raposo, Helena Bertho, Renato Annibal, Larissa Régia, Raiza Chinellato, Larissa Sampaio, Paulo Cardoso, Michelle Amancio e Monique Maltaroli
Executive Chairman: Hugo Rodrigues
CEO: André França
CCO: Mariana Sá
VP Executivo e Diretor Geral da WMcCann Rio: Marcio Borges
Direção de Criação: Ricardo Weitsman
Diretor de Criação Associado: João Resende
Criação: Ana Rocha, Andrea Lobato, Carolina Oliveira, Bruno Mukai e Humberto Nogueira
CSO: Renata Bokel
Planejamento: Luiza Portella, Fabiana Lovate, Marianna Valmore e Thamires Oliveira
Conteúdo: Patrícia Colombro, Stella Peixinho e Lorena Manso
Atendimento: Paula Nunes, Katarina Nunes e Renata Castello Branco.
VP de Mídia: Fabio Urbanas
Mídia: Romana de Oliveira, Patricia Newlands, Clauder Sousa, Guillermo Perret, Ana Chasco e Maria Ribeiro.
BI: Ingrid Barros e Miguel Masuet
Diretora de Produção: Camila Naito
RTV: Bianca Repsold, Mariana Veronez e Fernanda Pinheiro
Produtora da Adaptação: Craft Brasil
Produtora do filme: Film In
Diretor: Christian Monassa
Diretor de Fotografia: Pedro Nascimento
Pós-produção: Film In
Trilha: Inspirational Cinematic
Co-Author : KakaduCreation
Editor: Rayana Aguiar
Sound Studio : Film In
Produtora do filme: Empreinte Digitale
Diretor:Charlotte Lavocat, Benjamin Hofman
Fotógrafo: Raphael Creton
Pós-produção: Craft
Sound Studio: Capitaine Plouf
Trilha: Fast Motion @ Universal Music
Art Buyer: Caroline Delvincourt, Chintana Salikoun, Celia Martinez
Produção Gráfica: Nereu Marinho e Mauricio Martim
Projetos: Erika Casal e Isabela Araujo
Relações Públicas: Kerena Neves
Kerena Neves
Communications Manager
M: +55 (11) 98326-6539
WMcCann | McCann Worldgroup
Adweek Global Agency of the Year
Fast Company World’s Most Innovative Company
Cannes Network of the Year
Effie’s Network of the Year 2018, 2019, 2020
Webbys Network of the Year
Campaign Network of the Year
AdAge A-List 2016, 2017, 2018, 2019, 2020
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Empresa
Flywheel, retail tech do Omnicom, anuncia integração completa de Mercado Ads em sua plataforma proprietária

A Flywheel, retail tech do Omnicom, dá mais um passo importante na expansão de suas capacidades de Retail Media na América Latina e anuncia a integração de Mercado Ads, unidade de negócios em publicidade do Mercado Livre, para Brasil e México à sua plataforma proprietária Flywheel Commerce Cloud (FCC). A plataforma permite que marcas e anunciantes passem a ter dados unificados de Share of Voice e Media Reporting em um único ambiente, cobrindo o maior marketplace da região.
“Com esse anúncio, a Flywheel reafirma seu compromisso em oferecer a plataforma mais completa e estratégica para gestão de mídia em marketplaces. O FCC fortalece a capacidade das marcas de operar de forma mais inteligente e competitiva no Brasil e no México, com acesso a insights dinâmicos e de alta frequência sobre a performance de Ads”, afirma Janaina Reimberg, Managing director da Flywheel LATAM.
Ao trazer Mercado Ads para o ecossistema do FCC, a Flywheel habilita decisões de mídia mais inteligentes, rápidas e competitivas em escala multinacional.
“Hoje, somos o terceiro maior player de mídia digital na América Latina e a maior player de Retail Media da região. Trabalhamos com uma gigante base de dados primários que nos permite gerar bilhões de sinais de audiências para que as marcas possam alcançar os consumidores certos no momento certo da jornada. Mais do que um avanço tecnológico, a integração representa um marco estratégico para a parceria da Flywheel e Mercado Ads.”, afirma Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil.
Empresa
UNICEF lança a campanha “Estufa Improvável” com alerta sobre o impacto da crise climática na educação em diversas partes do mundo









