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Lojas virtuais vendem o equivalente a quase 4 semanas de Black Friday durante o mês de abril

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Levantamento realizado pela plataforma Nuvemshop aponta aumento de 175% no volume de transações em comparação com mesmo período de 2019; crescimento em relação a março foi de 45%.

O mês de abril se consolidou como o primeiro mês completo com as lojas físicas fechadas em grande parte do país por conta das medidas de isolamento social. Com o e-commerce como única alternativa para o varejo, as lojas virtuais registraram um número de pedidos equivalente a 3,5 vezes o número alcançado na Black Friday 2019, principal data do comércio eletrônico. O levantamento foi realizado pela plataforma de e-commerce Nuvemshop, que conta atualmente com mais de 35 mil lojas.

Durante o período, o desempenho foi superado a cada semana, chegando a um volume de pedidos apenas 7% menor do que a tão esperada data de liquidações de final de ano. No comparativo com o mês de março, que obteve alta significativa apenas na segunda quinzena com o início da quarentena, o aumento foi de 45%. Já em relação ao mesmo período do ano anterior, em condições normais, o aumento foi de 175%.

De acordo com Luiz Piovesana, CMO da Nuvemshop, o desempenho comparável à Black Friday torna-se ainda mais relevante porque apenas 16% das transações foram concluídas com descontos (contra 19,4% em março), diferentemente da data reconhecida pelas ofertas atrativas. “O e-commerce está vivendo uma constante Black Friday, pensando no volume de compras, e não promoções”, afirma Piovesana. “Depois do estado de choque inicial causado pelo isolamento social, tanto empreendedores quanto consumidores estão readaptando a forma de consumir e isso invariavelmente está acontecendo no on-line”, completa.

Produtos digitais, brinquedos e alimentos dominam, turismo e serviços sofrem

As dez categorias que registraram maiores crescimentos nas vendas são lideradas por “Produtos Digitais”, que engloba conteúdos como cursos, jogos e aplicativos on-line, com 275,1% em relação a março. Em seguida, aparecem as categorias “Brinquedos”, com 127,2% e “Comida e Bebida”, com 110,3%, seguidos pelos praticamente empatados “Presentes”, com 85,4% e “Pets”, com 85,3%.

Completam o “top 10” “Música & Filmes” (78,1%), “Materiais de Escritório” (66,7%), “Casa & Decoração” (62,2%), “Joias & Bijouterias” (54,4%) e “Moda” (54,3%). Já as categorias que apresentaram números negativos foram “Viagens” (-98,7%), “Serviços” (-16,3%) e “Equipamentos Mecânicos” (-5,1%).
A Nuvemshop perguntou ainda qual o nível de satisfação dos lojistas após os resultados do mês de abril. Entre os respondentes, 53,5% disseram estar “otimistas e vendo oportunidades de continuar com bom nível de vendas” ou “sem maiores preocupações” em relação ao futuro do seu negócio. Já 30,5% afirmaram estar “muito preocupados, cogitando encerrar as atividades se o isolamento permanecer pelos próximos meses”.

Inovação diante da necessidade
Segundo Luiz Piovesana, passado o susto inicial, o consumidor voltou a comprar produtos para usar quando o isolamento acabar. Além dessa mudança de comportamento, o executivo aponta ainda a criatividade do empreendedor diante da necessidade como um dos principais impulsionadores nesse momento de incertezas econômicas.

“Estão surgindo serviços mais específicos, como experiências on-line para aprender gastronomia ou contação de histórias para crianças. Buffets, artistas e lojas de presentes também estão criando alternativas para comemorações feitas com distanciamento social, ou para datas como Dia das Mães”, afirma. “O que percebemos é que o isolamento está promovendo uma revolução digital sem precedentes, acelerando as mudanças de hábitos que levariam anos em apenas alguns meses”, finaliza.

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Philco cria Boombox gigante e transforma o Natal Disney em palco de experiência imersiva de áudio

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Pela primeira vez no Brasil, Philco se une a Disney para celebrar o Natal com experiências inéditas, emocionantes e totalmente imersivas ao público. A cidade de Curitiba recebe o Disney+ Open Air, um espaço a céu aberto que combina projeções, música, conteúdos Disney e atrações interativas, criando um grande ambiente de celebração para todas as idades.

É nesse cenário que a Philco apresenta a ativação “Som dos Desejos Philco”, uma experiência que traduz o DNA de inovação, emoção e tecnologia da marca. De 5 a 23 de dezembro, das 10h às 22h, no Parque Barigui, a Philco transforma o ambiente em um palco de imersão audiovisual e engajamento digital, conectando o público ao universo da música, da criatividade e do entretenimento.

Na área externa, o público é recebido por uma versão monumental da Boombox PBX01, com 4 metros de altura, que apresenta o novo speaker portátil da Philco de forma impactante. O equipamento, conhecido por entregar som potente, bateria com longa duração, graves encorpados e conectividade prática para qualquer ocasião, embala o ambiente com trilhas sonoras e cria o clima perfeito para uma experiência imersiva. Inspirado na linguagem musical e tecnológica da marca, o espaço funciona como um cenário vibrante e instagramável que convida os visitantes a registrarem sua passagem pelo local.

Dentro da ativação, a experiência se torna ainda mais interativa, ja que os visitantes são convidados a criar suas próprias batidas musicais, personalizando sons e gravando vídeos que podem ser compartilhados nas redes com a trend “Crie a sua batida”, desenvolvida em parceria com o TikTok. A dinâmica reforça a proposta de UGC (User Generated Content) da ação, incentivando o público a participar ativamente da comunicação da marca.

Além do aspecto digital, a ativação aproxima o público da performance real dos produtos, permitindo que cada pessoa teste a qualidade sonora, explore as funções e vivencie de perto a potência e a tecnologia da linha de áudio. Essa integração fortalece a campanha “Philco Extreme – Sinta a Batida”, conectando conteúdo, experiência e experimentação prática dos equipamentos.

O público visitante também poderá explorar a sala de experimentação Philco, onde além de assistir ao conteúdo personalizado de sua criação, irá conhecer mais sobre os produtos das linhas de áudio e Fast Smart TVs, ampliando a imersão dos visitantes nas tecnologias e inovações que a marca oferece ao mercado brasileiro.

“Nosso propósito foi transformar o som em emoção. A Philco faz parte da vida das pessoas há nove décadas, e essa ativação celebra essa trajetória de inovação com uma linguagem contemporânea, digital e totalmente experiencial, que conecta nossos produtos ao público de forma divertida, inspiradora e instagramável”, explica Amanda Urzum, diretora comercial de Áudio e Vídeo da Philco.

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AMPRO Awards revela vencedores e bate recorde de agências

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A 25ª edição do AMPRO Awards, principal premiação de Live Marketing do Brasil, reuniu ontem, 24 de novembro, os principais nomes do setor na Estação Motiva Cultural, em São Paulo. Com 509 cases inscritos e participação recorde de 108 agências, a edição histórica de 25 anos reforçou a relevância crescente da premiação no mercado.

A cerimônia foi conduzida por Bruna Calmon e Vinicius Nascimento, que anunciaram os vencedores das campanhas inscritas em quatro verticais e distribuídas em 40 categorias, com troféus de Ouro, Prata e Bronze – patrocinados pelo 2º ano consecutivo pela Hub4Pay.

Os vencedores dos Grand Prix foram a AKM Agência, na categoria ESG, e a PROS, na categoria criatividade. A Score Agency foi eleita Agência do Ano. Nas verticais Effectiveness, Activation, Experience e Business, os Grand Prix ficaram respectivamente para a FanClub Live & Digital Marketing, End To End, PROS e Score Agency, que lideraram seus segmentos com cases que combinaram estratégia, execução e inovação. A lista completa de vencedores de todas as categorias pode ser conferida neste link.

A noite também foi marcada pelas apresentações de Paula Lima e do Duo Divas, formado por uma violoncelista e uma violinista da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – OSESP, que levaram ao palco performances especiais em celebração aos projetos mais criativos e impactantes do live marketing no último ano.

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