Gente
Loja do Mecânico aponta Guilherme Favaro como novo CEO

A Loja do Mecânico anunciou Guilherme Favaro como seu novo CEO. Há um ano ocupando a liderança financeira da empresa, Favaro assume a posição com o objetivo de continuar o plano estratégico de crescimento, que passa pela expansão de novos canais de venda e de novos clientes, e que reforça uma história de mais de 30 anos como varejista digital especializada, fazendo frente a um mercado avaliado anualmente em mais de R$ 150 bilhões, onde o varejo representa aproximadamente 50%.
Favaro traz uma sólida experiência multidisciplinar para a posição, com passagens em bancos de investimento nas áreas de fusões e aquisições e mercado de capitais. Ocupou ainda posições de liderança na Tok&Stok, varejista referência em móveis e decoração no Brasil, na BCredi (Creditas), um dos líderes em soluções de crédito com garantia em imóveis, além de experiências internacionais na RHI Magnesita, líder global da indústria de refratários. Formado em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, e em Engenharia Financeira pela École Polytechnique Fédérale de Lausanne, sua liderança comprovada e visão estratégica agregarão muito, em um momento importante de transformação da Loja do Mecânico.
“É um privilégio assumir a liderança da Loja do Mecânico, uma Companhia 100% brasileira e protagonista de sucesso. Estou comprometido em fortalecer nosso pioneirismo digital enquanto expandimos para novos canais e desenvolvemos nossa rede. Animado para colaborar com acionistas, fundadores e toda a equipe na construção do nosso futuro”, comenta Favaro.
Gente
Grupo Lupo unifica diretoria de produto, comunicação e marketing e contrata Gabriela Rodrigues

O Grupo Lupo anunciou a criação da diretoria de produto, comunicação e marketing, estrutura que passa a ser liderada pela executiva Gabriela Rodrigues. A reorganização faz parte do plano de transformação e modernização da companhia, alinhando a operação industrial ao desenvolvimento tecnológico e à gestão do portfólio de marcas do grupo.
A nova área consolida sob uma única gestão os setores de desenvolvimento de produtos, inteligência de mercado, comunicação, branding e marketing. A proposta busca aproximar a produção industrial das demandas dos consumidores, acelerando a inovação para as marcas Lupo, Lupo Sport, TriFil e Scala, respeitando o posicionamento e os canais de atuação de cada uma.
“As melhores marcas são construídas quando estratégia, produto, indústria e conhecimento do consumidor trabalham de forma integrada. A Lupo já possui uma capacidade única de desenvolver tecnologia e produzir com excelência. Nosso desafio será transformar essa força em uma inovação cada vez mais percebida pelo consumidor e em um posicionamento ainda mais consistente para cada marca do grupo”, destaca Gabriela Rodrigues.
Gente
Grupo Oxford anuncia Guilherme Moreno como novo head de marketing para liderar Oxford e Biona

O Grupo Oxford oficializou a chegada de Guilherme Moreno para assumir o cargo de Head de marketing da companhia. O executivo passa a liderar as frentes de estratégia de comunicação e branding das marcas Oxford e Biona, com o objetivo de fortalecer o posicionamento das linhas de produtos e expandir a presença das marcas junto a consumidores e parceiros comerciais.
Com duas décadas de atuação nas áreas de marketing e gestão de marcas, Moreno acumula passagens por empresas dos setores de moda, varejo e bens de consumo, como Inbrands, Grupo Malwee, LIVO Eyewear e Grupo Moas. Em seu histórico profissional, participou de projetos de reposicionamento institucional, desenvolvimento de novas categorias de produtos e estratégias voltadas ao crescimento operacional.
A contratação reflete o plano de investimento contínuo do grupo na construção de valor para suas marcas e no relacionamento com o mercado. “Venho motivado pelo desafio de impulsionar marcas com tanto legado e relevância. Nosso foco será fortalecer o posicionamento de Oxford e Biona, ampliar a presença em novas ocasiões de consumo e tornar as marcas ainda mais desejadas e relevantes no Brasil e no mundo”, ressalta Guilherme Moreno.








