Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Loja do Mecânico aponta Guilherme Favaro como novo CEO

Publicado

em

A Loja do Mecânico anunciou Guilherme Favaro como seu novo CEO. Há um ano ocupando a liderança financeira da empresa, Favaro assume a posição com o objetivo de continuar o plano estratégico de crescimento, que passa pela expansão de novos canais de venda e de novos clientes, e que reforça uma história de mais de 30 anos como varejista digital especializada, fazendo frente a um mercado avaliado anualmente em mais de R$ 150 bilhões, onde o varejo representa aproximadamente 50%.

Favaro traz uma sólida experiência multidisciplinar para a posição, com passagens em bancos de investimento nas áreas de fusões e aquisições e mercado de capitais. Ocupou ainda posições de liderança na Tok&Stok, varejista referência em móveis e decoração no Brasil, na BCredi (Creditas), um dos líderes em soluções de crédito com garantia em imóveis, além de experiências internacionais na RHI Magnesita, líder global da indústria de refratários. Formado em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, e em Engenharia Financeira pela École Polytechnique Fédérale de Lausanne, sua liderança comprovada e visão estratégica agregarão muito, em um momento importante de transformação da Loja do Mecânico.

“É um privilégio assumir a liderança da Loja do Mecânico, uma Companhia 100% brasileira e protagonista de sucesso. Estou comprometido em fortalecer nosso pioneirismo digital enquanto expandimos para novos canais e desenvolvemos nossa rede. Animado para colaborar com acionistas, fundadores e toda a equipe na construção do nosso futuro”, comenta Favaro.

Continue lendo

Gente

Ampfy reformula liderança de criação com retorno de Fred Siqueira como CCO e três novos ECDs

Publicado

em

A Ampfy, agência de publicidade integrante do ecossistema Biosphera.ntwk, anunciou uma ampla reformulação em sua área de criação com o retorno do cofundador Fred Siqueira ao cargo de Chief Creative Officer (CCO). A nova governança adota um modelo de gestão horizontal e compartilhado, apoiado por três diretores executivos de criação (ECDs): Eduardo Battiston, Aline Botelho e Duda Hernández. O movimento é complementado pela contratação de Vanessa Jorge como nova head de produção da agência.

A reorganização busca consolidar a atuação da Ampfy como uma agência full service contemporânea, integrando a força das grandes ideias publicitárias à velocidade da cultura digital, à produção de conteúdo em tempo real e à aplicação de inteligência artificial em escala nos processos de criação. Sob esse formato, a liderança executiva atuará sem divisões rígidas por contas, descentralizando decisões e garantindo maior presença sênior no atendimento direto aos clientes.

De acordo com Fred Siqueira, a Ampfy nasceu da convergência entre criatividade e tecnologia, mantendo a convicção de que a propaganda é o motor que transforma essa combinação em valor real para os negócios. O executivo destaca o objetivo de entregar uma publicidade tão potente em suas ideias quanto contemporânea em sua execução, reunindo talentos com repertórios complementares para elevar a ambição criativa da empresa e contribuir para o cenário publicitário global.

Continue lendo

Gente

Clear IT contrata Fernanda Fernandes como gerente de marketing e fortalece estratégia comercial

Publicado

em

A Clear IT, integradora e consultoria em transformação de ambientes de tecnologia da informação, anunciou a contratação de Fernanda Fernandes para o cargo de gerente de marketing. Com mais de 20 anos de atuação no mercado de TI, a executiva assume a liderança da área em um momento de expansão operacional da companhia, que visa alinhar suas soluções técnicas à geração de valor, geração de demanda qualificada e aceleração de negócios.

Especializada em estratégias de comunicação B2B para o ecossistema de distribuição de tecnologia, a profissional acumula passagem relevante pela multinacional TD SYNNEX (onde também atuou no período de Tech Data e Avnet). Em sua trajetória, esteve à frente do planejamento de marketing e desenvolvimento de canais para fabricantes globais como Cisco, IBM, Fortinet, NVIDIA, Oracle, HPE, Palo Alto Networks, Dell, NetApp, VMware, Pure Storage, Check Point, SAS, F5 e Commvault.

“A contratação da Fernanda tem muito a ver com o momento que estamos vivendo. Nós já construímos uma base técnica e comercial muito forte e temos relações importantes com clientes e parceiros. Agora buscamos entender como trabalhar melhor com nossos parceiros e de que maneira podemos gerar demanda qualificada. É uma mudança de perspectiva: o marketing precisa estar sentado à mesa quando as decisões de negócio são tomadas”, destaca Ricardo Dias, CEO e sócio da Clear IT.

“Na minha trajetória, ajudei empresas e parceiros a crescer de forma consistente, conduzi estratégias que fortaleceram canais, expandiram presença de mercado e impulsionaram a receita em ambientes altamente competitivos, sempre guiada pela convicção de que boas práticas movem pessoas e resultados”, afirma Fernanda Fernandes, nova gerente de marketing da Clear IT.

Com a contratação, a integradora projeta reforçar sua abordagem consultiva perante os clientes, posicionando ofertas estratégicas em nuvem, cibersegurança, gestão de dados, inteligência artificial e observabilidade como alavancas diretas de produtividade, inovação e receita para as corporações.

Continue lendo