Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Logitech e Rubens Barrichello se juntam para realizar a campanha “Pilotos do Bem”

Publicado

em

A Logitech, líder mundial em periféricos, em parceria com o corredor e ídolo nacional Rubens Barrichello, convidam um verdadeiro time de influenciadores e o público para a ação “Pilotos do Bem”, que tem como objetivo arrecadar doações para o Instituto Família Barrichello.

A ideia é que o público participe! A cada inscrição realizada no site da campanha a Logitech doará R$ 100 por piloto participante. Além disso, a empresa destinará mais R$ 100 à entidade por pessoa que estiver cadastrada e completar uma volta em simuladores de corrida equipados com volantes Logitech G923, nas lojas Fast Shop Higienópolis Kalunga do Shopping Eldorado, todos em São Paulo.

O público que participar da campanha pode concorrer a duas vagas em um campeonato presencial, com presenças de Rubens Barrichello, StereoOnLine e alguns convidados dos pilotos. StereOnline ainda montará um time de influenciadores com os três melhores tempos que jogarem no servidor “Pilotos do Bem”. O evento presencial que coroará o verdadeiro “Piloto do Bem” acontecerá no dia 23 de março, com transmissão pela Twitch no canal do StereOnline, dos pilotos convidados e dos influenciadores.

“Nós, como marca global, podemos criar iniciativas que tenham forte impacto social. Por isso nos reunimos com um ídolo nacional para mostrar que incentivando a participação do público – que também pode doar, podemos favorecer projetos que vão impactar de forma positiva a sociedade,” afirma Jairo Rozenblit, presidente da Logitech no Brasil. “A ação com Rubens Barrichello é mais uma das medidas que tomamos para auxiliar a construir o futuro que nós acreditamos como marca”, complementa.

“A associação do Instituto Família Barrichello com a Logitech é de uma enorme grandeza, não só por serem uma empresa com uma boa reputação no mundo inteiro, mas pelo carinho que sempre tiveram conosco e pela decisão de contribuir ativamente com o instituto. As crianças, idosos, e toda equipe do Instituto Família Barrichello agradecem”, diz Rubens Barrichello, piloto e fundador do Instituto Família Barrichello.

O Instituto Família Barrichello é uma entidade sem fins lucrativos que tem o objetivo de usar o esporte para combater desigualdade e exclusão social, atuando em projetos, junto com equipamentos públicos, em bairros de alta vulnerabilidade social e econômica. Para a Logitech, essa parceria é uma oportunidade de contribuir com a transformação social e com os vínculos estabelecidos pelo instituto.

Para saber mais sobre a campanha Pilotos do Bem, acesse o site da ação.

 

Continue lendo

Empresa

Águia Branca lança campanha especial de São João assinada pela Hagens

Publicado

em

Esperando há dois anos para retomar as celebrações e a alegria dos tradicionais festejos, a população da região está ansiosa para promover essa catarse cultural, cheia de reencontros e oportunidades que movimentarão ainda mais o turismo e a economia dos estados que celebram a data. A campanha tem foco nos mercados do sul da Bahia e Petrolina, trabalhando por meio das peças o uso dos canais digitais da empresa como a melhor opção de compra para os clientes.

Assinada pela agência Hagens, a identidade visual da campanha traz como referência a xilogravura e a literatura de cordel, com o ônibus estilizado e ilustrações que remetem a figuras tradicionais do São João, como o sanfoneiro, um balão e a dança tradicional da quadrilha. Com tom descontraído, as peças apostam na brasilidade e têm o objetivo de celebrar com os passageiros nesse momento de retorno às festividades. Para destacar e trazer o tom alegre e festivo, o verde limão e o laranja são utilizados como pontos de destaque. A campanha contará também com um jingle especial que veiculará em rádios do Nordeste e comercial de 30” para TV, além de diversas peças e estratégias online em todos os mercados de atuação da empresa.

Continue lendo

Empresa

Marketing digital é uma das grandes apostas do Grupo Stefanini, que anuncia aquisição da Ecglobal

Publicado

em

Com um faturamento de R$ 5 bilhões em 2021 e expectativa acima de R$ 6 bilhões este ano, utilizando uma estratégia baseada em crescimento orgânico e aquisições, o Grupo Stefanini dá mais um passo para ampliar seu ecossistema de inovação composto por mais de 30 empresas. Dessa vez, o foco é complementar o portfólio de soluções do ecossistema de marketing digital, batizado de Haus, com a aquisição da Ecglobal, uma empresa brasileira, com operações no exterior – países da América Latina e Estados Unidos -, que desenvolveu uma plataforma colaborativa, com tecnologia proprietária, para criar comunidades e redes sociais. O objetivo é que marcas e consumidores se engajem, colaborem e cocriem melhores produtos e experiências, sendo os dados de propriedade das empresas.

Responsável por divulgar anualmente o Net Love Score – NLS, estudo que revela as marcas que conquistaram o Brasil, a Ecglobal busca entender a evolução das tendências comportamentais dos consumidores, a partir da combinação de social listening em comunidades, com metodologias de pesquisas quantitativas e qualitativas. Sua plataforma promove uma participação ativa na rotina das pessoas por meio da automação e inteligência de dados e consegue interagir rapidamente em torno de uma causa ou propósito, impulsionando novos negócios.

Pela rede Ecglobal, as equipes de marketing, inovação e CX/UX podem desenvolver e validar conceitos, próximas inovações, experiências, posicionamento e comunicação. Da mesma maneira, a área de pesquisa pode gerar insights estratégicos para os departamentos de marketing e branding. É um espaço onde os participantes podem ouvir e ser ouvidos, receber informações e influenciar decisões de marcas e organizações que admiram.

Para o Managing Partner da Haus, Guilherme Stefanini, a chegada da Ecglobal ao grupo reforça a estratégia de aportar cada vez tecnologia e inteligência ao marketing para trazer resultados. Ao unir expertises, as empresas ampliam a capacidade de analisar dados, geram mais inteligência, se aproximam dos clientes e criam comunidades, que podem ser segmentadas por interesses comuns, discutem alternativas para tomar decisões mais assertivas e agregar valor ao negócio.

Continue lendo