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L’Occitane au Brésil e Juliette estreiam campanha digital da linha pioneira de Mandacaru

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L'Occitane au Brésil e Juliette estreiam campanha digital da linha pioneira de Mandacaru

L’Occitane au Brésil celebra a beleza da Caatinga em sua icônica linha de Mandacaru. E, para essa missão, a marca franco-brasileira do Grupo L’Occitane escalou Juliette Freire para ressaltar em sua nova campanha a força e tradição que envolvem o Mandacaru e os benefícios do extrato concentrado presente em toda a linha de produtos da marca.

Mandacaru é um cacto típico da Caatinga, região do semiárido brasileiro, e é um símbolo de resistência e alegria para todos da região. E ninguém mais carrega a imagem do nordeste brasileiro representado pela imagem do cacto como a Juliette. Anunciada como embaixadora de L’Occitane au Brésil em junho de 2021, ela estreia a campanha #MandacaruÉCacto para evidenciar a força deste cacto nativo do Brasil. Ela estrelará essa campanha tanto no meio digital, com veiculação no Facebook, Instagram e no Youtube, como em todas as vitrines das lojas físicas da marca, estampando seu rosto nesses ambientes por todo o Brasil.

Até o dia 20 de setembro, Juliette trará uma série de conteúdos nas redes sociais de L’Occitane au Brésil, com temática informativa que conta o que só o Mandacaru tem, reforçando as histórias que envolvem o processo de produção e sustentabilidade socioambiental da linha pioneira de Mandacaru por parte da marca. Com a hashtag #MandacaruÉCacto, a estratégia traz atributos sensoriais – comprovando ser a única linha com Mandacaru de verdade feito a partir de seu extrato concentrado – além de vídeos sobre como usar todos os produtos em um ritual completo de beleza.

A escolha da Juliette vai muito além de ser nordestina e do seu conhecido amor pelos cactos. Os valores pessoais que ela carrega e de que não abre mão, sua ambição e influência por um Brasil melhor em diversos aspectos, servindo de exemplo a milhões de brasileiros, faz com que ela seja a melhor escolha para representar a campanha da primeira cadeia de abastecimento sustentável da L’Occitane au Brésil, ressaltando uma espécie de cacto nativo da biodiversidade brasileira presente nas regiões semiáridas do nordeste.

“Quando me contaram que a L’Occitane au Brésil tinha entrado em contato com meu time e eu descobri que eles tinham uma linha de Mandacaru, me apaixonei e tive certeza de que queria ajudar a contar essa história. Vi todo o trabalho que eles realizam desde 2013 com os produtores e toda a cadeia sustentável, sabendo valorizar esse ingrediente do meu Nordeste que é um símbolo de força e esperança pra mim. Me sinto muito orgulhosa e honrada de fazer parte dessa história como embaixadora e estou super feliz de estar nas vitrines das lojas com uma campanha linda!”, conta Juliette Freire, embaixadora da L’Occitane au Brésil.

A campanha é assinada pela Integer\OutPromo. “A união de L´Occitane au Brésil e Juliette Freire é um presente para nós que criamos e também trabalhamos com verdades. Por isso, pensamos em uma estratégia que traz o pioneirismo da marca por meio de conteúdos sensoriais contados por uma embaixadora que conversa exatamente com essa verdade. Buscamos uma forma de evidenciar essa riqueza natural brasileira, muitas vezes sem tanta visibilidade, e mostrar as qualidades do nosso Brasil tão rico na sua natureza.”, explica Danilo Vizagre, VP criativo da agência.

 

Ficha técnica

Título: #MandacaruÉCacto
Agência: Integer/OutPromo
Cliente: L’Occitane au Brésil
Marca: L’Occitane au Brésil
Managing Director: Ricardo Franken

Atendimento: Ana Luísa Périssé, Sully Siena, Mariê Borges, Giovana Zulian
CCO: Antônio Neto

VP de Criação: Danilo Vizagre
Direção de criação: Roberto Wolvie

Redação: Fernanda Pontes
Direção de Arte: Felipe Carbene, Gabriela Mesquita

CSO: Carlos Gajo

Mídia: Raphael Lima, Daiana Meireles, Thiago Endo

COO: Claudio Olimpio

Gerente de Produção: Michelle Samaritano

Produção agência: Bianca Ferraresi

Fotografia: Karine Basílio

Film director: Cabelo – Thiago Jenne

Art Director: Michell Lott

Hair & Make up: Krisna Carvalho

Stylist: Yan Acioli

Produção Executiva: Fernanda Sá, Roberta Guzzardi, Aline Zavatti

Aprovação/cliente: Bruno Bettencourt, André Abramo, Giovana Barné

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Ogilvy cria plataforma de comunicação para divulgação da parceria entre Nestlé e Netflix

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A Ogilvy assina uma plataforma de comunicação única e integrada para a Nestlé promover a temporada final de Stranger Things, da Netflix. Intitulada “O melhor dos dois mundos”, a iniciativa vai além do tradicional filme publicitário e traz formatos diferenciados que dialogam diretamente com os fãs da série em diversos canais.

A estratégia criativa explora a dualidade presente tanto nos produtos da linha Chocobakery, que combinam chocolate e biscoito quanto na narrativa da série – uma das mais populares de Netflix. O conceito central, desenvolvido pela agência, é: “Chocolate ou biscoito? É o melhor dos dois mundos”. O posicionamento estratégico destaca o portfólio composto por Choco Trio, Choco Cookie, Choco Biscuit e a novidade Choco Pretzel.

A plataforma se materializa em um conjunto de filmes com três durações, com produção da Pródigo Filmes, que poderão ser conferidas no Netflix Ads, além das versões de 15 segundos especialmente desenvolvidas para as redes sociais. Com estética cinematográfica e referências visuais que homenageiam o universo da série, o filme principal se passa em um cenário cotidiano de Stranger Things e traz os produtos de Nestlé como a solução para o embate das dualidades: “Não é chocolate. Não é biscoito. É o melhor dos dois mundos”.

“No momento em que Stranger Things entra em sua última temporada, criamos uma série de narrativas, tudo pensado para agradar aos fãs, a partir de conversas que poderiam ter saído dos encontros entre os protagonistas”, explica Valéria Desideri, head de conteúdo e influência da Ogilvy. “Cada uma das iniciativas parte de códigos do fandom e ganha vida em sketches rápidos feitos para as redes”, complementa.

Ainda com foco em engajamento dos fãs da séria, a campanha também inclui uma série de conteúdo out of home que ocupa os principais endereços da cidade, como Avenida Paulista, Avenida Brigadeiro Faria Lima, Avenida Brigadeiro Luis Antônio, Praça da Luz, Praça Charles Miller, entre outros 200 locais. Os totens em pontos de ônibus iniciaram recentemente a exibição de imagens que remetem à dualidade entre o mundo real e o invertido.

 

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Accesstage reúne grandes empresas de Utilities em evento imersivo em SP

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Especializada em tecnologia para gestão financeira e Open Finance, a Accesstage, realizou um evento temático e lúdico, com experiência imersiva, para empresas do setor de Utilities. Com o mote “Cassino de Las Vegas”, o encontro reuniu convidados e representantes das principais empresas de utilities do País que puderam aprender com especialistas regras e jogadas estratégicas em mesas de poker, black jack, roleta e truco. 

A temática voltada para jogos teve o propósito de divertir, proporcionar um momento leve e de tirar estes profissionais da rotina corrida do setor financeiro, mas foi muito além disso. De acordo com a gerente de Marketing, Nyara Arcieri, jogadas estratégicas são essenciais no dia a dia de quem trabalha no setor. “O dia a dia das áreas de arrecadação das empresas do segmento de Utilities é desafiador, negociando taxas bancárias e comprovando a rentabilidade da área. A ideia deste evento foi trazer um pouco de leveza para os decisores à frente deste desafio e mostrar que, com parceiros que saibam sobre suas dores além das soluções tecnológicas é mais fácil fazer com que uma gestão financeira seja impulsionada”, comenta.

Durante o evento, além de participar das mesas de jogos, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer uma solução voltada para ajudar empresas do setor a consolidar tarifas de múltiplas unidades consumidoras, além de oferecer maior rentabilidade pela centralização de contas e saldos. A solução também possibilita a redução da inadimplência por meio do gerenciamento de tarifas e de ferramentas como o Cash Pooling e o Orquestrador de Pagamentos que ajudam a tornar a gestão mais ágil, estratégica e eficiente.

Para a coordenadora de eventos e experiências do Grupo Accesstage, Erika Campos, aliar a experiência lúdica com a importância de desenhar estratégias no dia a dia do negócio foi a grande jogada deste evento. “Além de oferecer bons momentos, nós temos o objetivo de consolidar uma parceria estratégica nos negócios, pois o mercado de tecnologia não para e nossa missão é impulsionar a prosperidade financeira das empresas”, afirma.

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