Empresa
Locaweb lança movimento #JuntosNoDigital para apoiar PMEs durante pandemia
Iniciativa surgiu entre as frentes de negócios da empresa para oferecer gratuitamente mentoria e conteúdos sobre presença digital, finanças, e-commerce e marketing
A Locaweb, uma das pioneiras em serviços digitais, lançou o projeto #JuntosNoDigital para ajudar pequenos e médios empreendedores a enfrentarem a crise. A plataforma oferece cadastro para mentoria com especialistas da empresa e conteúdo aberto sobre presença no digital, finanças, e-commerce e marketing.
“Sabemos que o momento é desafiador para empreendedores no Brasil. Nossa missão sempre foi ajudar os negócios a prosperarem por meio da tecnologia. E, agora, mais do que nunca, o momento pede criatividade e inovação, por isso, é essencial nos aproximarmos ainda mais dos clientes e da sociedade para fornecer as melhores informações e conteúdos, para juntos resistirmos a essa crise”, afirma Luís Carlos, Gerente de Marketing da Locaweb.
O agendamento da mentoria pode ser realizado pelo link: www.juntosnodigital.com.br
Apoiando projetos
Atuando com a Responsabilidade Social Corporativa de forma consciente e constante, a Locaweb está apoiando projetos sociais, como o Protegendo Anjos, que doa aventais para hospitais públicos e privados, e o Resgatando Vidas ONG da Rede Gerando Falcões, organização social que atua em comunidades carentes.
Além disso, a Locaweb está com uma agenda de lives programada no Instagram com convidados do mercado e unidades de negócios, pois todas estão colaborando com suas principais skills para a realização do movimento na empresa. Confira a seguir:
Próximas lives no Instagram Locaweb
09/04 às 13h – Live Instagram Locaweb
Covid-19: Como a transformação digital pode ajudar negócios a se reinventarem.
Com Marcelo Tripoli (Vice Presidente de Digital Mc Kinsey & Company) e Luís Carlos (Gerente de Marketing Locaweb)
14/04 às 13h – Live Instagram Locaweb
Aspectos jurídicos decorrentes do Covid-19
Com Lisa Worcman (Advogada Mattos Filho) e Luís Carlos (Gerente de Marketing Locaweb)
16/04 às 17h30 – Live Instagram Locaweb
E-commerce – Reinvente sua estratégia e venda mais na quarentena
Com Pedro Sobral (Marketing Tray Commerce) e Luís Carlos (Gerente de Marketing Locaweb)
Empresa
Brahma lança latas temáticas em homenagem às escolas de samba para o Carnaval do Rio 2025
Dando início às festas, Brahma anunciou o lançamento das novas latas temáticas para o Carnaval do Rio de Janeiro de 2025. Celebrando as cores e a energia das 12 agremiações do Grupo Especial, a marca apresenta uma coleção que homenageia cada escola de samba, reforçando sua conexão com a maior festa popular brasileira. As novas latas foram apresentadas em grande estilo, com um brinde que reuniu representantes das escolas de samba no primeiro dia do evento realizado pela Liesa para comemorar o Dia Nacional do Samba.
A tradição, iniciada no Carnaval de 2024, faz parte da parceria com a Rio Carnaval e ganha novos contornos neste ano, com as latas extrapolando as quadras das escolas de samba e chegando também à Sapucaí e às prateleiras de redes de supermercados em novo tamanho, com 473ml. A venda para o público geral começa em janeiro de 2025, tornando possível que mais pessoas levem um pedacinho da magia do Carnaval para casa.
“Brahma é a marca anfitriã do carnaval. Todos os anos nós “abrimos as portas” para essa que é a maior festa do Brasil. De norte a sul, convidamos os foliões a brindarem com a gente. Neste ano, essa celebração fica ainda mais forte com a novidade de que novas latas chegarão para ainda mais pessoas”, comenta Felipe Cerchiari, diretor de marketing de Brahma.
“As latinhas personalizadas fizeram tanto sucesso no último Carnaval que os sambistas buscaram não só aquela da escola de samba de coração, mas também das coirmãs. Dessa vez, não será diferente. Todos estão ansiosos para aumentar a coleção” Gabriel David, presidente da Liesa.
Empresa
Google leva Gemini às ruas do Rio e São Paulo com campanha interativa criada pela IA
As ruas de São Paulo e Rio de Janeiro vão experimentar um pouco da interatividade promovida pelo Gemini, assistente de inteligência artificial (IA) do Google, em dezembro. Para promover a chegada da ferramenta de geração de imagens ImaGen à plataforma, por uma semana, mais de 30 mil telas de digital-out-of-home estarão dedicadas aos Babies Pets, imagens criadas usando a inteligência artificial do Google que mostram animais durante tarefas inusitadas, como um cachorrinho pedalando na orla, um gatinho andando de skate, um bebê capivara trabalhando e uma ovelha fazendo crochê.
“Apostamos em destacar o potencial ilimitado do Gemini em dar vida aos mais versáteis pedidos dos usuários, dos mais simples aos mais engenhosos e criativos”, afirma Maria Clara Fleury, head de marketing de consumidor e IA do Google.
A campanha vai ser ainda mais especial em três endereços: quem estiver passando pelo Shopping Boulevard Tatuapé ou Avenida Paulista, em frente à Cásper Líbero, em São Paulo, e Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, poderá interagir com o Gemini diretamente pelo DOOH por meio de comandos (prompts) em tempo real. Será possível criar um roteiro de viagens em Salvador, saber curiosidades sobre a Paulista e até pedir dicas de presentes para os amigos secretos de final de ano.
Lançado em 2023, o Gemini caiu no gosto dos brasileiros ao se tornar um parceiro inteligente para o dia a dia das pessoas. Com ele é possível gerar conteúdo, identificar tendências, criar rascunhos e fazer a revisão de e-mails, entre outras coisas, funcionando como uma “mãozinha” para tarefas simples e complexas.
You must be logged in to post a comment Login