Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Localfrio anuncia novos diretores para áreas comercial e financeira

Publicado

em

A Localfrio anuncia a chegada de Piero Grassi Simioni como novo diretor comercial e de Ana Paula Romantini para a diretoria financeira.
Formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Anhembi Morumbi e MBA em gerenciamento de projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Piero Grassi Simioni acumula 10 anos de experiência no segmento de logística, especialmente no segmento de saúde. O executivo tem passagem por empresas como Luft, Andreani, Bomi, entre outras.


O novo diretor comercial destaca que um de seus principais desafios será o de aumentar a oferta de serviços. “Chego com a missão de ampliar o leque de soluções para a companhia. Pretendo colocar em prática a experiência que acumulei no setor de saúde para trazer serviços agregados e soluções em supply chain, uma das demandas que o mercado necessita. Quanto mais valor agregado gerarmos aos nossos clientes, maior será nossa eficácia e excelênica nessa relação”.


Ana Paula Romantini é formada em Administração de Empresas pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo – FEA/USP e MBA em Finanças Corporativas pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper). Atualmente cursa MBA executivo internacional pela Business School São Paulo. Trabalhou em empresas como Donneley Cochrane, Telemar, IG, Elektro e Santo Antônio Energia.


A diretora financeira destaca que o principal desafio é preparar a Localfrio para um novo ciclo de crescimento. “Nesse momento a empresa acaba de implementar o SAP ERP, o sistema integrado de gestão empresarial mais avançado e líder no mercado mundial. Outro foco importante da nova gestão é a reestruturação de políticas e processos de forma a fortalecer o posicionamento da Localfrio com as melhores práticas de governança corporativa”, diz.


Originalmente focada no segmento de armazéns frigorificados e terminais alfandegados, a Localfrio planeja ampliar suas atividades e passa a atuar como um operador logístico completo, com soluções integradas para grandes e médias empresas.


As operações da Localfrio estão concentradas em São Paulo, Santa Catarina e Pernambuco. São 6 unidades operacionais, sendo 4 terminais alfandegados, totalizando 430 mil metros quadros de área disponível.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Uncover anuncia chegada de Mikael Rizzon para liderar a área de Growth

Publicado

em

Uncover,  plataforma brasileira de Marketing Mix Modeling que engloba todas as ações de marketing em um único ecossistema, anuncia Mikael Rizzon como seu novo Growth Manager. Com um sólido background no meio da publicidade e mídia, Mikael chega com a missão de desenvolver estratégias para impulsionar o crescimento da empresa, que incluem a aquisição e retenção de clientes, análise de dados e colaboração com equipes internas.

Mikael iniciou sua jornada acadêmica estudando turismo e licenciatura em letras-inglês, e sempre esteve envolvido com revisão e produção de textos publicitários. Mais tarde, rendeu-se à otimização para SEO, em uma época em que o Marketing de Conteúdo ainda engatinhava.

“Minha verdadeira escola é a vida. Cada etapa da minha trajetória profissional é uma aventura, uma mistura de aprendizado contínuo e desafios. Estou animado em trazer minha vivência para a Uncover”, comenta Mikael. Em 2018, ingressou nas diversas vertentes do marketing digital – Inbound, Social, Ads, Growth. Grande parte de sua carreira foi dedicada a trabalhar com consultoria em startups de diferentes setores, como saúde, educação, terceiro setor, tecnologia, e sócio-diretor em uma agência de mídia orgânica.

Continue lendo

Gente

DM9 anuncia Cleber Paradela como VP de conteúdo e inovação

Publicado

em

Com mais de 25 anos de experiência nas áreas de comunicação e tecnologia, Cleber Paradela assume o posto de VP de conteúdo e inovação da DM9. Na nova posição, o executivo será responsável por orquestrar todas as operações de social, influência, branded content e comunidades da agência, transformando essas disciplinas em catalisadores de resultados de negócios para os clientes.  

A área já nasce com a missão inicial de enriquecer o atendimento para clientes como iFood e Whirlpool. Além disso, o time vai se relacionar com as divisões de mídia, shopper marketing e experience, com o objetivo de adicionar uma visão de conteúdo nativamente integrada nas estratégias criadas pela agência. Sob o ponto de vista de inovação, o papel da nova divisão é desenvolver e propagar soluções transformadoras, incluindo o aporte de tecnologias que se utilizem de IA, IoT e outras novas interfaces.  

“Olhando para a história, a DM9 tem nome e legado autoexplicativos. Mas, o que me atraiu mesmo foi o olhar do presente e futuro da empresa. Tanto o nível de senioridade e o olhar para pessoas das lideranças, quanto a integração entre oferta não só da propaganda, mas de áreas realmente estruturadas de shopper marketing, live experience e conteúdo/social”, afirma Cleber Paradela. 

 

Continue lendo