Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Loading anuncia a formação de LAB de inovação

Publicado

em

Área liderada por Adriana Pascale terá como objetivo aperfeiçoar a experiência do usuário e gerar insights para conectar marcas, anunciantes e audiência

A Loading, novo canal multiplataforma, com foco em cultura pop, séries, games, esports, animes e todos os outros universos do entretenimento jovem, anuncia a criação de um LAB de inovação. A área será comandada pela executiva Adriana Pascale, que assume como Diretora da Loading LAB.

O objetivo da Loading LAB é utilizar de forma integrada recursos como inteligência de dados, pesquisas, tecnologia e interatividade para contribuir no desenvolvimento e entrega de conteúdos de entretenimento que venham ao encontro do que a audiência jovem busca atualmente.

“Tudo no LAB é sobre experiência, e por isso ele é o núcleo do nosso negócio! Dentro do LAB iremos usar a jornada do nosso público para produzir e adquirir conteúdos cada vez mais conectados com nossos fandoms! Sabemos que a experiência com a narrativa de marcas nos formatos tradicionais vem se desgastando. É no LAB também que queremos incentivar nossos parceiros com entregas criativas de como trazerem suas histórias para dentro do nosso conteúdo! E tudo isso só é possível pois o LAB não é apenas uma área dentro da empresa, mas um traço do DNA de compartilhamento de informações entre as diversas áreas de negócios”, comenta Adriana Pascale.

Antes de ser contratada pela Loading, Adriana Pascale contabiliza mais de 30 anos de experiência no mercado de consumo de conteúdo, comunicação e pesquisa. Entre as múltiplas passagens de destaque na carreira a executiva foi Diretora de Pesquisa e Insights na Y&R e na Viacom Networks Latam, Content Manager na Fox Latin American Channels e gerente de mídia na Ipsos, além de ter sido Head de Insights para diferentes marcas do país em grandes agências de publicidade. Atualmente a executiva também é professora na Lemonade School – Marketing e Business.

Completam o time da Loading LAB os profissionais Lucas Mascarenhas, Barbara Olhier, Luiz Lima e Victoria Gonzales.

Loading estreou no dia 07 de dezembro com a proposta de ser a casa das principais comunidades do entretenimento jovem, programação 24/7 multiplataforma: simulcat, conteúdo on demand sem necessidade de assinatura, transmissão nas redes sociais, TV aberta e a cabo.   

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Digital

Nutella® celebra o Dia Mundial do Pão no ambiente digital e pontos de vendas

Publicado

em

Nutella® celebra o Dia Mundial do Pão no ambiente digital e pontos de vendas

Francês, sírio, italiano, integral, caseiro, de forma. O pão, um dos alimentos mais tradicionais do mundo, tem seu dia comemorado mundialmente em 16 de outubro. Para celebrar a data, Nutella® resolveu criar a ação #Nutella♡Pão, com ativações em pontos de venda, no ambiente virtual e junto aos seus principais parceiros de food service. A ação acontece até o dia 16 de outubro.

“A história da Nutella® tem uma conexão muito forte com o pão. Desde quando o creme de avelã com chocolate foi criado pelos nossos fundadores, na Itália pós-guerra, a ideia era passa-lo sobre o pão para começar mais um dia de trabalho ou estudos”, conta Rodrigo Lopes, diretor de marketing de Nutella® da Ferrero para América do Sul. “Pão e Nutella® formam o casal perfeito. É claro que combinações com frutas, tapioca, bolo de cenoura e todas as outras são uma delícia, mas a união com o pão é clássica”, finaliza.

Foram produzidas 60 mil sacolas de pães personalizadas e 4 mil displays com a campanha, que serão distribuídas nos principais pontos de vendas do país.

Ao público do food service – padeiros, panificadoras e confeitarias – a marca enviará kits especiais de agradecimento pela sólida parceria, com uma espátula personalizada e, claro, um pote de Nutella®.

Nas redes sociais, a marca fará parceria com cinco criadores de conteúdos que mostrarão abordagens diferentes e individualizadas da combinação entre Nutella® e a estrela do dia, o pão.

Na plataforma Tastemade – canal de programação original, com séries de comida, viagem e entretenimento – duas receitas inéditas serão compartilhadas com o público: pãozinho de cenoura e pão sanfona de banana, sempre com Nutella®. Além de receitas deliciosas, a marca também reforça a importância do consumo equilibrado, na porção recomendada. Além das receitas, a ação contará com um quiz sobre o tema.

Por fim, para o Youtube, a marca produziu um vídeo curto, em formato bumper, especialmente para a comemoração. Nele, um casal experimenta diversos tipos de pães com Nutella® durante o café da manhã.

Sacola de pão personalizada com a campanha #Nutella♡Pão

Uma receita única

A relação de Nutella® e pão é antiga. Após a Segunda Guerra Mundial, quando o cacau era extremamente escasso, a Ferrero, empresa originária de Piemonte, na Itália, transformou esse problema em uma solução inteligente: criou uma pasta doce feita de avelãs, açúcar e um pouco do cacau.

A primeira versão podia ser cortada com a faca – era mais sólida e foi chamada de ‘Giandujot’ por conta de um personagem de carnaval da época. Posteriormente, ganhou cremosidade e outro nome:  SuperCrema.

Com o passar dos anos, a receita foi sendo aperfeiçoada até chegar à perfeição. Em mais de 170 países, Nutella passou a ser Nutella®.

Continue lendo

Digital

LG é o novo cliente da Raccoon

Publicado

em

LG é o novo cliente da Raccoon

A agência de digital full service Raccoon assume a conta da LG, conglomerado sul-coreano que atua no setor de eletrônicos, eletrodomésticos e telefonia móvel. A agência agora é a responsável pelas estratégias de Trade Marketing e de lançamento da nova Loja Online da LG, por meio das frentes de Mídias Pagas, Design, CRM, Conteúdo, CRO, SEO, Implementação SEO/CRO e Web Analytics.

A parceria se iniciou em julho e a Raccoon envolve uma equipe multidisciplinar para atender a gigante sul-coreana. Todo o time é supervisionado por um Head de Marketing e conta com três principais células, sendo elas: Performance (Mídias+Design), Inbound (CRM, Conteúdo, CRO, SEO e Implementação) e Web Analytics (Tracking, Dashboards e Ciência de Dados).

Para André Palis, sócio-fundador da Raccoon, a parceria mostra que a agência está no caminho certo de ter ao seu lado grandes empresas e também ter a certeza de um crescimento mútuo para chegar a um só objetivo em comum. “Vermos que uma empresa tão grande está confiando em nós para divulgar o lançamento de sua plataforma de e-commerce e também levar novas implementações ao mercado é motivo de orgulho para nós e só demonstra que nossa equipe está pronta para esse e demais desafios que possam surgir”, comenta Palis. “Além disso, poder participar desse lançamento é de uma confiança extrema em nosso trabalho e tenho certeza que daremos conta do recado”, finaliza o executivo.

De acordo com Aline Machado, gerente de vendas online brand shop da LG Electronics do Brasil, a parceria com a Raccoon chega em um momento importante para a marca, o lançamento de sua nova plataforma de compras online. “Na LG valorizamos a proximidade com os consumidores e sempre buscamos formas de oferecer mais comodidade e facilidade de acesso a nossos produtos. A parceria com a Raccoon nos ajudará a proporcionar uma melhor experiência de compra para nossos clientes e a criar uma identificação ainda maior com a nossa marca.”

Continue lendo