Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Live Team apresenta novo posicionamento e identidade visual

Publicado

em

Uma agência que transforma propósito de marcas em ações notáveis, atitude e conversão. Cria experiências que geram valor a partir do conhecimento profundo e mais assertivo das pessoas. A nova Live Team é assim. Fundada há sete anos, ela entra em 2022 com esse conceito, posicionamento e identidade visual.

A expressão WeLit resume essa proposta. O termo é inspirado na expressão It’s lit, e remete a ideias que inflamam, fazem bombar e clareiam os desafios dos clientes.

Um conceito novo, leve e um posicionamento moderno que se adequa ao perfil de uma agência sem fronteiras. Um projeto alinhado com a inovação e a busca incessante de quem não se acomoda. Procura se conectar para entender diariamente o mundo hoje e como ele será no dia seguinte.

A Live Team faz parte do Team Créatif, grupo global, com escritórios em São Paulo, Lisboa, Paris, Milão, Jacarta e Charlotte (EUA). São cerca de 240 profissionais e faturamento em torno de 40 milhões de euros anuais.

A operação no Brasil conta com três agências, incluindo a Live Team, a Team Créatif e a Raison Pure, as duas últimas especializadas em branding e packaging identity. E para a Live Team a integração com as demais agências do grupo no Brasil e no mundo contribui muito para uma dinâmica de trabalho mais moderna, estratégica e inovadora.

Time mais forte

A Live Team foi buscar no mercado novos profissionais para liderar esse crescimento. Entre os integrantes Fernando Melo, sócio-diretor executivo, com passagens pela direção de agências como a Bullet e Mkt House.

“A Live Team reagiu as dificuldades enfrentadas no último ano investindo em áreas potenciais, e não se retraindo. A aceleração digital por exemplo, tem sido determinante para o crescimento e transformação das áreas de promoção, ativação, conteúdo, arquitetura, experiência de ponto de venda e eventos”, afirma Fernando.

Para o time de gestores chegam Renata Bernicchi, Diretora de Negócios, que passou pela TV1, Bullet, Score Group e Mkt House. Também embarcou no projeto Renata Farina, Diretora de Estratégia, com passagens pela Index, Aktuellmix e Hands. Alessandro Palermo, que assume a Criação, tem 16 anos de mercado com passagens pela FSB, Bullet e Ogilvy. Já Ricardo Nascimento, o novo Gerente de Produção, atuou na TV1, Interger/Outpromo, EA, Adare International e Sittrade. Por fim, Teresa Vinhais, com passagem pela Bullet e Mkt House que assume a Gerência de Promoções.

Além dos novos gestores chegaram mais profissionais para agregar ao time como Debora Baksa, no atendimento, Leandro Calado e Vinicius Rocha na criação, Vinicius Neves no planejamento e Ana Carvalho na pré-produção.

A Live Team tem em seu portfólio marcas como Colgate, M. Dias Branco, Heinz, Amazon, Fini, Grupo Pão de Açúcar, entre outros e os resultados dessas mudanças já se refletem nas recentes conquistas de novos clientes como BRF, Reckitt, Bimbo, Kellogg’s, Flora, Raizen, Ontex e JTI.

Continue lendo

Agências

W3haus conquista a conta da Wella Company

Publicado

em

A W3haus, agência cocriativa do Grupo Stefanini, anuncia a conquista da conta da Wella Company, uma das líderes globais do setor de beleza, que reúne em seu portfólio marcas icônicas como Wella Professionals, Sebastian Professional, NIOXIN, Koleston, Soft Color e OPI. A parceria marca a entrada da agência em um novo território, o universo de cabelos. A W3haus será responsável pela operação 360° das marcas profissionais e de varejo, unindo estratégia, criação, mídia, conteúdo, social e ativações on e offline. O trabalho contempla o reposicionamento das marcas no Brasil em um momento em que a companhia amplia a autonomia local para desenvolver uma comunicação mais próxima da consumidora brasileira.

A conquista foi resultado de um processo de concorrência, no qual a proposta vencedora apresentou duas entregas criativas — uma para cada linha de negócio — com soluções adaptadas às necessidades das marcas. O diferencial esteve na compreensão das especificidades de cada público, na viabilidade estratégica das ideias e na forma como a agência tangibilizou suas propostas criativas em respostas de mídia inovadoras, explorando multicanalidade com consistência e profundidade. O resultado foi uma entrega madura e integrada, que demonstra a capacidade da W3haus de unir visão estratégica e potência criativa em soluções culturalmente relevantes.

“A chegada da Wella Company representa não apenas a entrada em uma nova categoria para a W3haus, mas a oportunidade de cocriar em um momento de transformação e fortalecimento das marcas, reconhecidas globalmente por sua excelência, inovação e tradição. Nossa missão é traduzir esse novo capítulo para o contexto cultural brasileiro, com profundidade estratégica e autenticidade criativa, reforçando seu posicionamento como referência e inspiração no segmento de cabelos”, afirma Alessandra Sant’Ana, CEO da W3haus.

“Estamos iniciando um novo capítulo da Wella Company no Brasil. A proposta da W3haus nos conquistou pela compreensão das nossas necessidades e pela capacidade de equilibrar estratégia e criatividade, com uma visão moderna e inspiradora de marca”, destaca Nathalie Honda, CMO da Wella Company.

Continue lendo

Agências

Bullet lança PromoTwins e estrutura o modelo inédito de collabs no universo das promoções

Publicado

em

O marketing promocional vive um momento de reinvenção: consumidores esperam experiências mais criativas e as marcas buscam novas formas de gerar impacto. Foi nesse cenário que a Bullet, uma das principais agências do país, criou o PromoTwins, um formato que estrutura e escala o conceito de collabs dentro das promoções. A agência está transformando o que antes acontecia de forma pontual entre marcas em um modelo replicável, com método, curadoria e operação compartilhada, um novo jeito de pensar colaborações no marketing promocional.

Inspirado nas colaborações já consolidadas em setores como moda, música e gastronomia, o modelo da Bullet aplica esse mesmo mindset de parceria à plataforma promocional. A ideia é simples, mas poderosa: unir duas marcas que conversem entre si, dividindo custos e multiplicando resultados, com narrativas mais ricas e experiências mais relevantes para o consumidor.

“Com o PromoTwins, levamos a lógica das collabs para o universo das promoções de forma estruturada. Em vez de uma parceria pontual, criamos um formato com processo, eficiência e narrativa. É um produto da agência, pensado para gerar valor real e mensurável para as marcas”, explica Fernando Figueiredo, CEO da Bullet.

O diferencial está na forma como a Bullet transforma essa lógica em método. O PromoTwins é guiado por um processo proprietário, o StorySelling™, que estrutura as etapas de desenvolvimento da collab, desde o Fit, que avalia as complementaridades entre as marcas, passando pela Ideia, onde nasce a narrativa criativa, até a Execução e a Escala, fases que garantem operação eficiente e amplificação inteligente de mídia.

Essa estrutura se completa com o Fit Check, uma curadoria que combina análise de público e viabilidade operacional para garantir combinações realmente estratégicas. Tudo isso é sustentado por um backoffice compartilhado, que centraliza SAC, auditoria e gestão, oferecendo escala, eficiência e uma expressiva redução de custos para as marcas, que dividem investimento e conseguem colocar grandes promoções no ar com metade da verba.

Mais do que um projeto, o PromoTwins é a formalização de um novo modelo de colaboração. Ele transforma as collabs promocionais em algo estruturado, com metodologia, narrativa e resultado e marca mais um passo na trajetória da Bullet como referência em inovação no marketing promocional e no StorySelling™, metodologia da agência.

“Temos cases recentes que comprovam: aumentamos as vendas do líder de categoria em 25%. Para outro cliente, geramos um ROI histórico, a cada R$1 investido em promoção, voltaram R$5,25 em vendas. O PromoTwins é a saída perfeita para quem busca resultados rápidos e não dispõe de um grande budget: duas marcas afins constroem juntas uma narrativa poderosa de engajamento e vendas, alcançando resultados excelentes para ambas, pela metade do investimento. E pra quem quiser mexer no ponteiro ainda em 2025, se começar já, dá tempo”, conclui Figueiredo.

Continue lendo