Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Live Team apresenta novo posicionamento e identidade visual

Publicado

em

Uma agência que transforma propósito de marcas em ações notáveis, atitude e conversão. Cria experiências que geram valor a partir do conhecimento profundo e mais assertivo das pessoas. A nova Live Team é assim. Fundada há sete anos, ela entra em 2022 com esse conceito, posicionamento e identidade visual.

A expressão WeLit resume essa proposta. O termo é inspirado na expressão It’s lit, e remete a ideias que inflamam, fazem bombar e clareiam os desafios dos clientes.

Um conceito novo, leve e um posicionamento moderno que se adequa ao perfil de uma agência sem fronteiras. Um projeto alinhado com a inovação e a busca incessante de quem não se acomoda. Procura se conectar para entender diariamente o mundo hoje e como ele será no dia seguinte.

A Live Team faz parte do Team Créatif, grupo global, com escritórios em São Paulo, Lisboa, Paris, Milão, Jacarta e Charlotte (EUA). São cerca de 240 profissionais e faturamento em torno de 40 milhões de euros anuais.

A operação no Brasil conta com três agências, incluindo a Live Team, a Team Créatif e a Raison Pure, as duas últimas especializadas em branding e packaging identity. E para a Live Team a integração com as demais agências do grupo no Brasil e no mundo contribui muito para uma dinâmica de trabalho mais moderna, estratégica e inovadora.

Time mais forte

A Live Team foi buscar no mercado novos profissionais para liderar esse crescimento. Entre os integrantes Fernando Melo, sócio-diretor executivo, com passagens pela direção de agências como a Bullet e Mkt House.

“A Live Team reagiu as dificuldades enfrentadas no último ano investindo em áreas potenciais, e não se retraindo. A aceleração digital por exemplo, tem sido determinante para o crescimento e transformação das áreas de promoção, ativação, conteúdo, arquitetura, experiência de ponto de venda e eventos”, afirma Fernando.

Para o time de gestores chegam Renata Bernicchi, Diretora de Negócios, que passou pela TV1, Bullet, Score Group e Mkt House. Também embarcou no projeto Renata Farina, Diretora de Estratégia, com passagens pela Index, Aktuellmix e Hands. Alessandro Palermo, que assume a Criação, tem 16 anos de mercado com passagens pela FSB, Bullet e Ogilvy. Já Ricardo Nascimento, o novo Gerente de Produção, atuou na TV1, Interger/Outpromo, EA, Adare International e Sittrade. Por fim, Teresa Vinhais, com passagem pela Bullet e Mkt House que assume a Gerência de Promoções.

Além dos novos gestores chegaram mais profissionais para agregar ao time como Debora Baksa, no atendimento, Leandro Calado e Vinicius Rocha na criação, Vinicius Neves no planejamento e Ana Carvalho na pré-produção.

A Live Team tem em seu portfólio marcas como Colgate, M. Dias Branco, Heinz, Amazon, Fini, Grupo Pão de Açúcar, entre outros e os resultados dessas mudanças já se refletem nas recentes conquistas de novos clientes como BRF, Reckitt, Bimbo, Kellogg’s, Flora, Raizen, Ontex e JTI.

Continue lendo

Agências

LGL Case assina estande da Sococo na Apas Show 2026 em celebração aos 60 anos da marca

Publicado

em

A LGL Case, agência brasileira especializada em live marketing e brand experience, é a empresa responsável pela concepção, desenvolvimento e execução do estande da Sococo na Apas Show 2026. O evento, que ocorre entre os dias 18 e 21 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo, marca o retorno da fabricante à feira em um momento histórico de celebração de suas seis décadas de trajetória no mercado nacional.

Considerada a maior e mais moderna indústria de derivados de coco do mundo, a Sococo apostou em um pavilhão de 72 metros quadrados planejado estrategicamente para potencializar o relacionamento com o varejo, clientes e parceiros de negócios. Entre as principais novidades apresentadas no estande, destaca-se a reformulação completa da linha de água de coco saborizada Sococo Mais, que ganha novas embalagens e personagens exclusivos criados para aumentar o apelo lúdico e a conexão com o público infantil.

A infraestrutura do estande foi projetada para oferecer conforto e funcionalidade, incluindo lounge, bar, salas privativas de reunião, copa e depósito, além de uma área de atendimento equipada com bistrôs. No pilar de experiência e degustação, a agência instalou estrategicamente um carrinho de coco cremoso, ativando os sentidos dos visitantes e gerando experimentação direta do produto durante os quatro dias de feira.

A complexidade operacional da montagem mobilizou uma equipe de 50 profissionais ao longo de três dias de trabalho intenso. “A Apas é um dos encontros mais importantes do varejo e da indústria alimentícia no país, e participar desse momento ao lado da Sococo, em uma edição tão emblemática para a marca, é motivo de muito orgulho para a LGL. Desenvolvemos um espaço pensado para valorizar a trajetória da empresa e proporcionar uma experiência acolhedora, estratégica e alinhada à grandiosidade do evento”, destaca Gustavo Costa.

A presença na feira supermercadista abre o calendário oficial de comemorações dos 60 anos da Sococo. Ao longo do ano, a marca sustentará sua estratégia de comunicação com ações promocionais nacionais envolvendo sorteios de prêmios, resgate de receitas clássicas da marca em formato digital e ativações especiais de PDV.

O retorno da marca acontece em um momento especial para o próprio evento. A Apas Show 2026 2026 celebra sua 40ª edição, consolidada como o maior evento supermercadista do mundo e o principal festival de alimentos e bebidas das Américas. Promovida pela Associação Paulista de Supermercados, a feira é o grande ponto de encontro de líderes do setor para a geração de networking, novos negócios e debates sobre o futuro do varejo.

Continue lendo

Agências

Y’ALL assume as contas de live marketing e digital da McCain para o mercado de foodservice

Publicado

em

A Y’ALL é a nova agência a integrar o pool de agências da McCain no Brasil. A agência conquistou as contas de live marketing e digital da marca, uma movimentação estratégica que amplia de forma significativa sua presença no setor de foodservice e consolida seu modelo de operação baseado na convergência entre experiência física, conteúdo de marca e comunicação digital.

Sob o novo escopo de trabalho, a Y’ALL assume a responsabilidade total pela comunicação da divisão McCain Foodservice. A agência comandará frentes que vão desde o planejamento estratégico e campanhas institucionais até a produção, captação e gestão de conteúdo para as redes sociais, além de ativações promocionais e operacionais em eventos corporativos da marca.

O plano de ações para o segundo semestre já está em andamento, com destaque para projetos desenhados para a Copa do Mundo, um dos principais territórios de patrocínio e posicionamento de mercado da McCain. Para dar escala à operação, a Y’ALL integrará inteligência de dados, ferramentas de automação e soluções de inteligência artificial aplicadas à análise de comportamento e desenvolvimento ágil de conteúdo digital.

“A chegada de McCain reforça nossa estratégia de atuar de forma integrada entre Live Marketing, conteúdo e digital, conectando marcas a conversas culturalmente relevantes. É uma parceria importante para a Y’ALL, especialmente em um momento em que experiência, entretenimento e presença digital precisam caminhar juntos para gerar conexão real com o consumidor”, pontua Yuji Nakamura, CMO da Y’ALL.

O movimento da McCain reflete a busca da companhia por um modelo de comunicação mais dinâmico e unificado, capaz de estreitar o relacionamento com os operadores de alimentação fora do lar e com o consumidor final através de narrativas contemporâneas e de forte apelo digital.

Continue lendo