Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Liv Up reforça time de Marketing e anuncia novos Heads de Branding e Consumer insights

Publicado

em

A foodtech, que vem dobrando de tamanho a cada ano, anuncia mais dois grandes talentos do mercado como parte da estratégia para acelerar ainda mais o ritmo em 2021

Para liderar duas das áreas estratégicas dentro do marketing, a Liv Up, uma das mais proeminentes foodtechs do Brasil, anunciou essa semana a chegada de dois grandes talentos do mercado: Bruno Chenque é o novo novo Head de Branding, depois de quase 3 anos no NuBank, e Maria Carolina Rodrigues, com mais de 15 anos de Ipsos e Ibope, reforça a equipe como Head de Consumer insights. Os dois chegam com a missão de contribuir de forma estratégica com a área de marketing liderada, atualmente, pela CMO e Sócia Stella Brant e atuar ativamente na consolidação da marca no Brasil.

Publicitário, especializado em pesquisa de mercado e sócio-psicologia, Bruno Chenque além de 15 anos de atuação no mercado de trabalho com marcas locais e globais, recentemente, liderou a in-house agency do Nubank, contribuindo decisivamente para a marca ser reconhecida como uma das mais criativas do Brasil em 2019. Na Liv Up, terá como principais atribuições liderar o time de Branding e Conteúdo na missão de desenvolver uma comunicação consistente, relevante e eficiente, capaz de desenvolver a imagem, a reputação e o amor à marca. “A Liv Up tem dobrado de tamanho a cada ano levando comida de verdade para quem se importa com o que come, seja com a nossa saúde, a saúde de todos ou do planeta. Liderar o posicionamento de uma foodtech que tem disruptado o gigante mercado de alimentação é um desafio e tanto, mas para quem tem fome de buscar coisas novas, não poderia ser mais motivador”

Já Maria Carolina é graduada em Marketing, pós-graduada em Ciências do Consumo e especializada em Comportamento do Consumidor, com mais de 15 anos de experiência em alguns dos maiores institutos de pesquisa e consultorias no Brasil e no exterior. Desenvolveu sua carreira conduzindo e liderando projetos estratégicos e de inovação para diversas empresas e setores e atuará junto à diversas áreas de Marketing da Liv Up, na missão de conhecer profundamente os consumidores, fazer análise de tendências e mapeamento de oportunidades, na criação de inovações em conjunto com o consumidor além da geração de insights que possam alavancar resultados relevantes para toda a empresa. “O desafio de amplificar a cultura de intimidade com o consumidor brilha meus olhos curiosos de pesquisadora! Vamos fazer isso explorando suas necessidades, buscando suas verdades, para então construir um ponto de vista estratégico, sempre alinhado com o negócio. Afinal, tudo o que fazemos na Liv Up tem seu fim (e recomeço) na casa dos nossos clientes”.

Com a missão de levar alimentação saudável e prática para o maior número de pessoas, a startup completou neste último dia 23 de março, cinco anos, e vem chamando atenção do mercado. Com ofertas relevantes e ao mesmo tempo inovadoras para o consumidor, ao passo que possui um modelo de negócio acelerado e de alto impacto na cadeia, já apresenta um resultado notável com um crescimento acumulado de 100 vezes nesse curto período. Em fevereiro a companhia também lançou seu novo posicionamento no mercado “comida para quem se importa”, como parte de uma estratégia de marketing em que pretende abordar de forma mais inspiracional e tangível todo o impacto positivo que a empresa tem gerado no setor.
Continue lendo

Gente

Groupe SEB anuncia novo diretor de marketing

Publicado

em

As marcas Arno e Rochedo, ícones presentes na cozinha dos brasileiros e parte do Groupe SEB, iniciam um novo capítulo em sua trajetória. A companhia anuncia a chegada de Loic Mazieres como diretor de marketing no Brasil, que irá liderar um movimento focado em acelerar a inovação e redefinir a experiência do consumidor.

O principal desafio do executivo, que possui uma vasta experiência internacional em vendas e estratégia no Groupe SEB desde 2007, é atender a uma nova demanda do mercado. “O maior desafio que vejo hoje no Brasil é, na verdade, uma grande oportunidade: elevar a experiência do consumidor para além da simples compra”, destaca. A estratégia será impulsionada pelo portfólio de tecnologia global do grupo para fortalecer a conexão com os brasileiros. “A Arno tem a confiança do consumidor há mais de 80 anos. Vamos usar nosso pipeline de inovações para impulsionar a dinâmica do mercado e continuar nossa longa e bem-sucedida história no país”, completa.

Continue lendo

Gente

Cristiane Balloni é a nova head de marketing da Sellera.AI

Publicado

em

Sellera.AI anuncia a chegada de Cristiane Balloni como sua nova head de marketing e produto. A executiva, que acumula mais de 16 anos de experiência em empresas de grande porte, assume a missão de acelerar a integração entre tecnologia, experiência do usuário e comunicação estratégica.

Com passagens por Grupo ALLOS, BB Seguros, Mapfre e CPFL Energia, Cristiane traz um histórico sólido em branding, inteligência de mercado, desenvolvimento de produtos, estruturação de times e posicionamento de marca. Sua trajetória se destaca por liderar projetos de alto impacto voltados à inovação, engajamento e performance comercial.

“Ao integrar as áreas de marketing e produtos, fortalecemos a sinergia entre a criação de soluções inovadoras e a comunicação eficaz, acelerando a adoção da plataforma, aumentando a satisfação dos clientes e impulsionando os resultados comerciais”, afirma Cristiane.

Continue lendo