Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

LinkedIn: Dados de 500 milhões de usuários estão à venda

Publicado

em

De acordo com o portal Cyber News, os dados roubados da rede social incluem endereços, nomes, documentos, gênero, emails, números de telefone e outras informações pessoais, que foram colocadas à venda em um fórum de hackers. Segundo o LinkedIn, os dados envolvem apenas informações que os usuários deixam públicas em seus perfis.

O total dos dados disponibilizados para venda valem uma quantia considerável em bitcoins, mas parte deles pode ser acessada no fórum por cerca de US$ 2. Ainda não é possível afirmar se as informações expostas são atuais ou foram obtidas em outro vazamento sofrido pela rede social em 2016.

Em comunicado, a empresa declarou que qualquer uso indevido dos dados da plataforma são considerados como violação dos termos da rede social. “Quando alguém tenta pegar os dados dos usuários e usá-los para fins com os quais o LinkedIn e nossos membros não concordaram, trabalhamos para impedi-los e responsabilizá-los”, afirmou.

LinkedIn ainda informou que o vazamento não ocorreu por uma falha de segurança da plataforma, mas que ele é uma junção de dados externos divulgados. “Isso não é uma violação de dados do LinkedIn, e nenhum dado de conta de membro privado do LinkedIn foi incluído no que pudemos revisar”, disse a empresa.

Vazamento de dados

Na semana passada, 533 milhões de dados vazados do Facebook foram revelados. As informações expostas incluem curtidas, comentários, fotos, músicas, informações sobre amigos, eventos e até reservas de voos e hotéis. De acordo com um comunicado da rede social enviado ao Tilt, os dados anunciados são os mesmos do grande vazamento ocorrido em 2019.

Apesar de já serem informações vazadas anteriormente, a exposição continua sendo preocupante porque os dados ainda podem ser usados para fraudes. Segundo o cientista que descobriu o vazamento, o Brasil é o 15º país com mais informações expostas, com oito milhões de contas afetadas.

Você pode conferir se os seus dados do Facebook foram vazados no site: https://haveibeenpwned.com/

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Empresa

iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App

Publicado

em

iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.

O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.

Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a  busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.

Continue lendo

Empresa

APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025

Publicado

em

A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.

Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.

Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.

Continue lendo