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Líderes empresariais debatem as transformações globais e seus impactos no marketing, varejo e consumo brasileiro

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Para debater o tema: “As transformações globais e seus impactos no marketing, varejo, e no consumo brasileiro”, será realizado, entre os dias 2 e 4 de outubro, o 8º FÓRUM LIDE DO VAREJO e MARKETING, um dos mais importantes eventos do segmento no país. Promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais e com a participação do chairman Luiz Fernando Furlan, o evento conta com curadoria de Marcos Gouvêa, do LIDE Comércio, e de Marcos Quintela, do LIDE Comunicação, e ocorre no Hotel Unique, na capital paulista, com a presença de presidentes e executivos das maiores companhias do Brasil. Os painéis serão transmitidos pelo site do LIDE (http://www.lideglobal.com/forumlide) e canal do YouTube, a TV LIDE (http://www.youtube.com/tvlide).[


Para a segurança dos envolvidos, foram elaborados rígidos protocolos de saúde, todos seguindo as recomendações das autoridades de saúde e sanitárias. No local, haverá espaçamento entre os participantes, álcool em gel para sanitização e o uso obrigatório de máscara entre outras ações de sanitização.

No sábado, 3, o evento terá três painéis principais com discussões relacionadas ao tema central do fórum, como “As transformações no cenário global e seus impactos no marketing, varejo e no consumo no pós-Covid-19 no Brasil”; “Como a tecnologia e o digital transformam o mercado”, e “A revolução nos meios de pagamentos e os impactos no comércio brasileiro”.


Confirmando o sucesso da última edição, o LIDE TALKS terá quatro encontros interativos e dinâmicos, todos com uma hora de duração na parte da tarde. Eles acontecerão simultaneamente no período da tarde, também no dia 3. A proposta é gerar conversas enriquecedoras, estabelecendo um diálogo construtivo e estimulando a troca de ideias e novas soluções aos negócios do setor. Entre os temas deste ano estão “Repensando negócios com big bang financeiro”; “O que o digital pode ensinar para as lojas físicas”; “Mudanças com a reconfiguração dos shoppings centers” e “O que muda no varejo de alimentos com o crescimento da alimentação fora do lar”.


Segundo Marcos Gouvêa de Souza, curador do encontro no segmento do Varejo, presidente do LIDE Comércio e fundador e diretor-geral da Gouvêa Ecosystem, “É um momento importante para trocarmos experiência sobre as empresas durante essa crise. Foram momentos de aceleração digital, transformação do negócio e criação de novos produtos. O aumento da presença no e-commerce foi histórico. E isso nos traz outro universo, com dados em tempo real, como a reação do consumidor, suas preferências, produtos visualizados, e o que gera realmente a venda. São dados essenciais para o crescimento do varejo nacional”.


“Acompanhar o ritmo das mudanças tecnológicas, da economia global e do comportamento do consumidor é um desafio para todos os líderes e especialistas desses setores, mas isso foi intensificado com a pandemia. Tivemos que inovar 100% de produtos e serviços e encontrar uma nova forma de nos relacionarmos com o cliente. Foi um momento desafiador, de renovação total e de muita criatividade”, afirma Marcos Quintela, CEO e sócio do VMLY&R Group no Brasil, curador no segmento de Marketing e presidente do LIDE Comunicação.


“O Fórum LIDE do Varejo e Marketing chega à oitava edição com o desafio de mostrar as transformações do mundo e os impactos ainda maiores com a pandemia que pegou todos de surpresa. Os setores de varejo e de marketing tiveram que superar obstáculos e modificar sua atuação em pouco tempo e queremos entender esse movimento com a experiência de grandes líderes”, comenta Celia Pompeia, vice-presidente executiva do Grupo Doria.


PRÊMIO LIDE DO VAREJO E MARKETING 2020
O PRÊMIO LIDE DO VAREJO E MARKETING 2020 será entregue na noite de sábado (3/10) e reconhecerá os maiores inovadores dos setores nas categorias: Destaque de Marketing; Excelência em Tenant Mix; Ominicanalidade; Serviços e Soluções ao Varejo e Shopping Centers e Destaques do Ano. A homenagem especial no varejo será a Marcelo Silva, presidente do IDV.

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Ampro divulga estudo sobre os impactos do PERSE

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A Ampro, Associação de Marketing Promocional, publica os resultados da pesquisa que realizou com associados e não-associados sobre os impactos do PERSE, Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, entre os dias de 28/2 a 6/3.

Esta é mais uma das ações, que a associação realizou em prol da manutenção do PERSE e objetiva comprovar, com números, o quanto o benefício ajudou e vem ajudando os setores de entretenimento, eventos, hotelaria e turismo.

Os dados comprovam a importância do benefício fiscal, já que ainda é utilizado por mais de 97% dos respondentes. E, reitera o peso que as restrições advindas da pandemia de COVID-19 tiveram no setor de eventos, já que para mais de 85% dos participantes esse período representou uma redução no volume de infra-estrutura e gastos operacionais, para 58% resultou em redução de faturamento e, para 70% fez com que o número de demissões aumentasse.

Somado a isso, 88% dos respondentes afirmaram que o PERSE foi importante para que seu negócio não fechasse as portas, e para 85% a redução de custo gerada pelo benefício foi muito determinante para a definição de estratégia de seu negócio. Além disso, apenas 20% dos respondentes afirmaram não ter que demitir caso o benefício fiscal fosse revogado, em oposição aos 70% que afirmaram que o término prematuro do programa geraria prejuízos para suas empresas.

“Não é novidade que o setor que agrega empresas de live marketing  tenha sido profundamente impactado pela pandemia, e ainda esteja em processo de recuperação. Era essencial estarmos munidos de dados para evidenciar o impacto gerado no segmento de live marketing, a fim de permitir que o mercado compreendesse plenamente as consequências da ausência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE)”, afirma Heloísa Santana, Presidente da Ampro.

A entidade ainda realizará, no dia 27 de março, um webinar exclusivo para seus associados, com o objetivo de informar sobre o andamento das negociações em torno do tema do PERSE.

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Sem Parar promove ação com cronômetro ambulante

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2024 mal tinha começado e muita gente já brincava nas redes sociais com as poucas oportunidades de feriados nacionais para dar aquela esticada no descanso. E como esta sexta-feira (29) será o penúltimo feriado nacional prolongado do ano, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, vai colocar um caminhão personalizado com um cronômetro percorrendo as principais ruas e avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro para lembrar as pessoas que ainda dá tempo de se programar para curtir uma viagem no feriado.

Com a frase “Não é o último chocolate do pacote, mas é o penúltimo. Nesse feriado, vá sem parar” estampada e um relógio em contagem regressiva para a Páscoa, a ação da marca irá percorrer mais de 300 quilômetros nas duas capitais, passando por pontos como avenidas Paulista e Faria Lima, em São Paulo, e avenidas Vieira Solto e Atlântica, no Rio de Janeiro.

Complementando a estratégia com conteúdo gerado por usuários (UGC), a ação também irá presentear com vouchers de R$ 30 clientes que registrarem o caminhão, em foto ou vídeo, e postarem em suas redes sociais marcando o perfil do Sem Parar no Instagram (@sempararoficial).

“Feriado prolongado lembra viagem e viagem é um tema muito proprietário da marca Sem Parar, já que a gente ajuda as pessoas a curtirem a vida sem se preocupar com as filas. Fazia todo o sentido entrar nessa trend das redes que faz piada com os poucos feriados do ano e ajudar na contagem regressiva de quem já está ansioso para o recesso de Páscoa”, explica Catharina Donato, gerente de marketing do Sem Parar. “Nossa intenção com essa estratégia foi conectar mobilidade e viagem de forma descontraída, em um cenário que extrapola o digital e propõe uma interação mais ativa entre os clientes e o Sem Parar”, completa.

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