Gente
Leandro Ramiro assume a gerência de marketing da Continental Pneus

A Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã, anuncia Leandro Ramiro como seu novo gerente de marketing para a região do Mercosul. Formado em Administração de Empresas com habilitação em Marketing pela Universidade Mackenzie, instituição na qual obteve pós-graduação em Economia Financeira, Ramiro também possui MBA em Marketing Executivo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Leandro Ramiro traz para a Continental Pneus uma rica experiência profissional junto à indústria automobilística e que inclui a Fiat Automóveis, a Hyundai Motor Brasil e a Volkswagen do Brasil, onde atuou, entre outros cargos, como gerente executivo de estratégia de marketing e de comunicação para América do Sul e Brasil.
“Minha experiência na área de marketing, bem como junto à indústria automotiva, certamente contribuirá para o entendimento das expectativas e das necessidades dos consumidores da marca, favorecendo a construção de um planejamento estratégico robusto, o fortalecimento e a ampliação da jornada digital, além da identificação de oportunidades de negócios”, analisa o executivo.
Gente
Paulo Ventura é reeleito presidente da Ubrafe em assembleia que define novos rumos para o biênio 2026–2028

A Ubrafe (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) realizou, no último dia 12 de março, sua Assembleia Geral Ordinária no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. O encontro, que coincidiu com o aniversário de fundação da entidade, foi marcado pela eleição do novo Conselho de Administração para o biênio 2026–2028 e confirmou a reeleição de Paulo Ventura, representante do Center Norte S/A, para a presidência da associação.
O novo corpo diretivo reúne lideranças de empresas fundamentais da cadeia produtiva, englobando promotoras, pavilhões e especialistas em logística e operação. A gestão contará com João Paulo Pícolo (NuernbergMesse Brasil) como 1º Vice-Presidente e Mauricio Duval Macedo (Fiera Milano Brasil) no cargo de Vice-Presidente Administrativo-Financeiro, além de Winston Chagas (Frei Caneca) e Guilherme de Sampaio Soares (Informa Markets) como Vice-Presidentes.
Para além da movimentação política, a assembleia trouxe dados estratégicos para o setor com a apresentação da prévia da pesquisa JWC. O estudo oferece um raio-x da indústria brasileira de feiras e exposições, mapeando a capacidade instalada dos recintos no país e o posicionamento do Brasil frente ao cenário global e da América Latina. O levantamento é um balizador essencial para entender a distribuição setorial dos eventos e as perspectivas de crescimento do mercado nacional.
Outro ponto de destaque foi a apresentação institucional da Parlamento Assessoria. A contratação da consultoria visa profissionalizar o posicionamento da Ubrafe no processo legislativo e regulatório federal. O foco está na estruturação de uma agenda de advocacy junto ao Congresso Nacional e ao Executivo, permitindo o monitoramento de projetos de lei e a definição de prioridades que defendam os interesses do setor de feiras e eventos.
A nova gestão assume com o compromisso de dar continuidade às iniciativas de fortalecimento de um segmento que é motor de inovação e desenvolvimento econômico no país. O conselho também contará com nomes de peso como conselheiros convidados, incluindo representantes da APAS, Emme Düsseldorf, Francal, RX Global, Distrito Anhembi e Expo Minas, garantindo uma representatividade multissetorial para os próximos dois anos.
Gente
Roda Trade reforça liderança com Michel Serebrinsky como CRO para acelerar expansão e novos negócios

A Roda Trade, agência especializada em loyalty, incentivo e relacionamento da Holding Clube, oficializou um movimento estratégico para sustentar seu ritmo acelerado de crescimento. A companhia anunciou a contratação de Michel Serebrinsky para a posição de CRO (Chief Revenue Officer), executivo que assume com o desafio de integrar as frentes de marketing e comercial sob uma governança de alta performance e previsibilidade.
O anúncio ocorre em um momento de expansão robusta no portfólio da agência, que acaba de conquistar contas de peso como Sanofi, Bridgestone e Portobello. Para estas marcas, a Roda será responsável por estruturar programas de excelência para revendas, estratégias promocionais e catálogos de prêmios, utilizando a inteligência de dados como o principal ativo para gerar conexões reais e conversão.
“Assumo a cadeira de CRO com o compromisso de unir estratégia, marketing e vendas em um único motor de crescimento. Meu foco será estruturar bases sólidas para gerar previsibilidade, escala e geração consistente de valor”, afirma Serebrinsky. Com mais de 20 anos de carreira e passagens por empresas como Universal Music Group e Brivia Group, o executivo traz um repertório focado em transformação digital e gestão de grandes contas internacionais.
Para apoiar essa nova fase, a Roda Trade também anunciou a chegada de dois novos Heads de Desenvolvimento de Negócios: Daniela Campana e Renato Ferrari. O time atuará sob a liderança de Michel para identificar oportunidades de investimento e parcerias estratégicas, visando atingir metas de crescimento em curto espaço de tempo.








