Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

BRF promove mudanças na área de marketing e inovação

Publicado

em

BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, realizou mudanças na área de marketing e inovação da empresa. O executivo Luiz Franco, que liderou por três anos a unidade de negócios BRF Ingredients, assumirá a área de Inovação e toda a estratégia das categorias e marcas da Companhia, que inclui as icônicas Sadia, Perdigão e Qualy. Marcelo Suárez, que esteve à frente da área de marcas no Brasil, passa a atuar como diretor de Trade Marketing, conectado à vice-presidência Comercial Brasil. A nova estrutura visa maior eficiência, partindo do diálogo das marcas nas mídias até a execução dos produtos nos canais de vendas, tornando as marcas da BRF cada vez mais presentes na mesa dos consumidores.

Franco tem mais de 20 anos de experiência em Marketing em bens de consumo e reúne passagens pela Pernod Ricard e por operações do Grupo GP. Há mais de 10 anos na BRF, o executivo ingressou na empresa no segmento de lácteos e margarinas, contribuiu para a reestruturação de categorias, trade e marcas, além de ter sido diretor de marketing do mercado Halal, quando ficou baseado em Dubai, garantindo o avanço da marca Sadia no momento da inauguração da unidade produtiva de Kizad, nos Emirados Árabes Unidos. Depois, assumiu a diretoria da BRF Ingredients, consolidando a operação e seus resultados com uma forte agenda de inovação.

Marcelo Suárez, que acumula mais de 20 anos de experiência em Marketing, com passagens pela Philip Morris, AmBev e Carrefour, liderou nos últimos três anos a estratégia de fortalecimento de marcas, estreitando o vínculo com o público feminino e jovens. Com os esforços do time, a Sadia atingiu o patamar de marca mais valiosa de alimentos e mais confiável do Brasil* e a preferência pelas marcas da BRF (Sadia, Qualy, Perdigão, Claybom e Deline), chegou a 46%. Na nova configuração, o executivo será responsável pela área de Trade Marketing, report direto ao vice-presidente Comercial Brasil, Manoel Martins. Em sua nova posição, o executivo liderará estratégias e inteligência de vendas, estreitando ainda mais a relação da Companhia com os clientes B2B.

Continue lendo

Gente

ZAMP anuncia Igor Puga como novo CMO

Publicado

em

A ZAMP, máster franqueada das marcas Burger King e Popeyes no Brasil, anunciou a contratação de Igor Puga, respeitado e conhecido profissional de marketing, para assumir como CMO da Companhia e ter, como um de seus principais objetivos, consolidar a ZAMP como uma house of brands, ampliando a visibilidade das marcas já operadas pela empresa, assim como outras que poderão entrar em seu portfólio.

Com uma passagem de oito anos no Santander, empresa na qual fez sua estreia como anunciante, fechou o círculo de experiência pelas três pontas da indústria de comunicação.

Jornalista e pós-graduado em estatística aplicada, o executivo tem no currículo passagens pelas agências Publicis, JWT, Africa e a última a DM9, onde foi vice-presidente de integração e inovação até 2016. Foi sócio do grupo TBWA no Brasil fundando a agência digital ID\TBWA, onde atuou durante 8 anos. No mercado de plataformas digitais, Igor trabalhou no iG e no Terra.

Continue lendo

Gente

Greenz conquista a conta da HDI Seguros

Publicado

em

A Greenz, aceleradora de negócios liderada pelos sócios Fábio Meneghati (CEO), PH Gomes (CCO) e Gabriel Bernardi (VP de Growth, Canais de Mídia e Dados), venceu a concorrência da HDI Seguros e anuncia mais essa conquista. A agência já detinha a conta das marcas Liberty Seguros (agora Yelum Seguradora) e Aliro, ambas também pertencentes ao Grupo HDI.

“Estamos orgulhosos e lisonjeados por receber esta confiança e ampliar a nossa atuação no Grupo HDI. Nos sentimos motivados a continuar evoluindo essa parceria e construir um projeto de comunicação vitorioso como o que já temos com a Yelum Seguradora e a Aliro”, comenta Fábio Meneghati, CEO da Greenz.

Segundo Meneghati, a Greenz está focada em “construir a nova estratégia da marca, com o intuito de alcançarmos mais um case de comunicação junto com o cliente, assim como os projetos de Yelum Seguradora e Aliro”.

Continue lendo