Agências
Lean Agency é premiada no Festival Cria PE com 11 prêmios

A Lean Agency brilhou no Cria PE, festival que celebra as melhores peças publicitárias de Pernambuco, conquistando onze prêmios nas categorias TV, digital, inovação em mídia e responsabilidade social. O evento consagrou as produções que se destacaram pela criatividade e impacto.
Entre os principais destaques, a Lean conquistou ouro em Animação com Vini Jr. 5 Anos, além de quatro pratas em Direção de Arte (Vini Jr. 5 Anos), Trilha Sonora (Manifesto), Fotografia (Bet dos Brasileiros), e Vídeos e Filmes Digitais (Profetizou Ganhou Sacou).
A agência também recebeu seis bronzes, com premiações em Filmes Institucional (Lado B da Lud), Fotografia (Manifesto), Causas (Campanha Revele os Racistas), Produtos e Serviços (Cuida), Melhor Uso de Tecnologia Digital (Vini Jr. 5 Anos), e Vídeos e Filmes Digitais (Vini Jr. Aniversário).
“Esses prêmios são o reflexo do talento e dedicação da nossa equipe. Estamos orgulhosos de ver nosso trabalho reconhecido em tantas categorias, é uma grande conquista para todos nós”, celebra Anselmo Albuquerque, CEO da Lean.
Agências
AKM vence concorrência e assume a conta de comunicação integrada da Neutrox

A AKM anunciou a conquista da conta de comunicação da Neutrox, marca do segmento de produtos capilares pertencente à Flora (empresa de bens de consumo do Grupo J&F). A agência venceu o processo de concorrência promovido pela companhia e passa a ser responsável pelo planejamento de mídia digital, ações de trade marketing, ativações de marca e desenvolvimento da estratégia de comunicação integrada para o segundo semestre de 2026.
A parceria tem como objetivo principal atualizar a percepção do público em relação à Neutrox, destacando inovações em formulação, tecnologia de tratamento e expansão de portfólio para o cuidado diário dos cabelos. Como primeiro entregável do contrato, a AKM finaliza o plano de comunicação focado em canais digitais e presença em pontos de venda para o segundo semestre. “A conquista de Neutrox reforça nosso posicionamento como uma agência on, off e beyond. Hoje, as marcas buscam parceiros capazes de conectar estratégia, criatividade, digital, trade e ativações em uma única jornada, construindo experiências consistentes e relevantes para o consumidor. É esse olhar integrado que temos fortalecido nos últimos anos e que acreditamos ser fundamental para gerar resultados para os nossos clientes”, afirma Juliana Pileggi Suplicy, CEO da AKM.
O plano de trabalho prevê o desenvolvimento de narrativas que aproximem a marca das novas demandas do perfil de consumo feminino, ressaltando os atributos de desempenho e custo-benefício da linha de cosméticos. “Estamos iniciando uma nova fase para Neutrox e buscávamos um parceiro capaz de traduzir essa evolução em uma estratégia de comunicação consistente e integrada. A AKM apresentou um olhar estratégico alinhado aos desafios da marca e à forma como queremos nos conectar com as consumidoras. A expectativa é construir um posicionamento ainda mais relevante para fortalecer a presença de Neutrox no mercado”, explica Fabiana Malanzuk, gerente executiva de marketing da Neutrox.
Agências
Estalo lidera ativações de dez grandes marcas no São João e realiza mais de 160 mil entregas no Nordeste

O São João reafirmou sua relevância como uma das principais manifestações culturais e econômicas do país. Segundo dados do Portal de Transparência dos Festejos Juninos da Bahia e de Pernambuco, 592 municípios dos dois estados movimentaram cerca de R$ 1 bilhão apenas na contratação de atrações artísticas para as festividades em 2026. A magnitude do evento continuou atraindo investimentos de grandes marcas em estratégias de marketing de experiência e live marketing.
Na edição de 2026, dez empresas confiaram a concepção e a execução de suas ativações juninas à Estalo, agência com 19 anos de atuação no mercado e ampla experiência em grandes eventos regionais. O período festivo responde por 15% do faturamento anual da empresa, que em 2026 registrou mais de 160 mil entregas operacionais para marcas como Farinha Láctea, Ninho, Mercado Pago, Azul e Riachuelo.
A Azul e a Riachuelo estrearam a parceria com a Estalo para os festejos do Nordeste, com projetos direcionados aos polos de Caruaru (PE) e Campina Grande (PB). Para a companhia aérea, a agência produziu camarotes institucionais para convidados, estandes de atendimento e distribuição de brindes em pontos estratégicos, como a Estação Ferroviária no município pernambucano.
No caso da Riachuelo, a atuação da agência envolveu tanto o varejo físico quanto o espaço do festival. Doze lojas da rede de departamentos distribuídas pela região Nordeste receberam intervenções cenográficas temáticas, provadores móveis, trilha sonora com DJs locais, painéis interativos para fotos, distribuição de comidas típicas e consultoria de estilo com stylists.
No Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, em Caruaru, a marca ganhou uma estrutura exclusiva projetada pela Estalo, utilizando tecidos e retalhos disponibilizados pela própria fábrica da Riachuelo para compor a cenografia em homenagem à cultura local. “A entrada dessas duas marcas na nossa carteira sinaliza o trabalho diferenciado da agência no São João. Normalmente, há uma tentativa de importar experiências do Sul e Sudeste, mas, claro, não funciona. No Nordeste e em tantos outros eventos regionais que trabalhamos há uma cultura sendo vivida e uma memória afetiva construída ao longo de muitos anos, atravessando gerações”, analisa Maíra Holtz, sócia-fundadora e vice-presidente de comunicação e PR da Estalo.








