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Lançamento Online Renault Captur

No dia 7 de julho, a Hype, que tem à frente o CEO Alessandro Ortali, realizou o Lançamento online do Novo Renault Captur para rede de concessionárias, colaboradores, jornalistas, clientes e público em geral. O modelo chega ao mercado com o motor turbo TCe 1.3 flex com 170 cv, e faz parte do plano Renaulution de revitalização da marca.
O evento contou com alguns dias de gravações e ensaios para a entrega de seis transmissões diferentes, algumas delas simultâneas. A transmissão foi realizada para aproximadamente 1.800 pessoas. Paralelamente, a transmissão via YouTube, aberta para o público, alcançou mais de 15.000 visualizações, com pico de, aproximadamente, 2.100 pessoas online.
A operação, gerida por Marcello Soares, COO da agência, foi planejada com toda a equipe Hype trabalhando em home office e projetada para atingir a máxima qualidade técnica, classificada pela Hype como “a melhor utilização da tecnologia já realizada em eventos online”. A entrega teve foco não somente no lançamento do produto, mas também em levar à audiência entretenimento real por meio de uma experiência singular.
Para atingir seu objetivo, a Hype utilizou um mix tecnológico que envolve vídeo com anamorfismo, luz e som com trilha original, entre outros recursos, como arquitetura milimétrica de todos os pontos, do posicionamento correto de câmeras à sincronia entre trilha sonora e luz, e considera o car reveal como o ápice do evento.
Com o lançamento do novo Captur, a agência acredita ter encontrado sua maturidade digital, caminho trilhado em quase um ano e meio de pandemia, que trouxe à tona os eventos online. No trimestre, a Hype também realizou o Encontro de Líderes Localiza, transmitido para mais de 1.400 pessoas em toda a América Latina, um sinalizador de sua evolução no formato, atingindo 94 pontos de NPS contra 83 obtidos no último evento presencial da companhia.
Alessandro Ortali e Marcello Soares atribuem o salto qualitativo da agência e a consolidação de sua maturidade ao know how obtido em seus 15 anos de mercado, aprimoramento técnico contínuo, visão estratégica e também à não resistência à mudança repentina de formato e novas necessidades do setor.
Diante da possível retomada dos eventos presenciais em outubro, a agência acredita na permanência paralela do formato streaming, graças à sua capacidade de atingir um número muito maior de pessoas ao mesmo tempo e satisfação dos clientes com os resultados.
Agências
LGL Case destaca 1º semestre com eventos que uniram tecnologia, cultura e sustentabilidade

O mercado de eventos no Brasil consolida uma experiência de marca como peça-chave para engajamento, e o Case LGL encerra o primeiro semestre de 2025 com projetos que ilustram essa tendência. Dos 2 milhões de pessoas no Réveillon da Paulista aos test-drives elétricos na Agrishow, a agência declarou como experiências imersivas podem traduzir valores de marca em conexões reais — um movimento que, segundo o Anuário Brasileiro de Live Marketing 2025 , já respondeu por mais de R$ 100 bilhões do orçamento de marketing das grandes empresas, representando uma parcela significativa dos investimentos em comunicação e ativações no país.
“O primeiro semestre reforçou nossa capacidade de traduzir conceitos complexos em vivências memoráveis, com marcas referências em seus segmentos. Esses projetos confirmam a expertise da LGL em decifrar o DNA de cada cliente e materializá-lo em experiências que geram valor tangível”, destacou Gustavo Costa, CEO da LGL Case.
A jornada começou em janeiro com o Réveillon na Paulista, onde os 2 milhões de participantes não foram somente espectadores, mas parte ativa de uma narrativa construída por meio de uma cenografia literária. “Transformamos a Paulista em um altar para a cultura, conectando o público a narrativas que transcendem o tempo”, explicou o CEO. O evento, que obteve nota 9 de satisfação, mostrou como as plataformas culturais podem gerar tanto engajamento quanto estatísticas concretas.
Em março, a Virada Cultural de São Paulo levou essas colocações ainda mais longe. Os 4 milhões de pessoas que circularam pelos espaços com esculturas musicais interativas e a ação “Cultura em Festa” comprovaram o apelo de experiências que misturaram arte e participação. Na avaliação de Gustavo, foi a consolidação de um modelo onde o espaço público virou palco para marcas construirem relacionamentos autênticos.
O setor automotivo, sempre ávido por inovação, foi outra frente de atuação. No Festival de Interlagos , a LGL transformou produtos em experiências — seja por meio de test-drives com motos elétricas da Yadea ou no autorama personalizado da Mobil. Na Agrishow , a Mercedes-Benz não apenas expôs caminhões como o potente Actros 2653, mas criou um ecossistema completo com test-drives e ambiente temático, mostrando como experiências imersivas podem traduzir posicionamentos de marcas complexas.
A empresa também produziu a Thyssenkrupp na Automec 2025. O espaço, pensado para os visitantes experimentarem a marca, funcionou como vitrine de produtos automotivos da empresa e, ainda, ponto de encontro com clientes e parceiros.
No Taste Festival , a agência elevou o conceito de brand experience ao criar espaços sensoriais para Coca-Cola e Schweppes que transformaram a interação com as marcas em jornadas memoráveis. Para a Schweppes, concebeu um lounge retrô com máquina de bolhas de sabão e painel LED que simulava o movimento das bolhas, enquanto a Coca-Cola ganhou uma ambiente acolhedora com mesas de balde e um jogo de luzes que projetava seu logotipo icônico.
“Nosso trabalho vai além da execução; é sobre como as pessoas vão se lembrar dessas marcas depois do festival”, destacou Gustavo Costa.
Agências
GALERIA.ag e Adobe formam parceria para implementar o GenStudio e escalar criatividade com IA

A GALERIA.ag, anuncia parceria com a Adobe para implementar o GenStudio, suíte tecnológica que combina inteligência artificial, automação criativa e gestão de ativos em uma plataforma única — capaz de orquestrar agentes de IA em todo o fluxo criativo para acelerar entregas com mais consistência e eficiência. A agência será a primeira do Brasil a adotar o pacote completo da solução tecnológica, que promete transformar a cadeia de suprimentos de conteúdo ao escalar a criatividade e a eficiência operacional a um novo patamar.
Com investimento de R$ 10 milhões, a implementação do GenStudio tem início neste mês e representa um movimento estratégico da GALERIA.ag para consolidar sua liderança em inovação no mercado publicitário. A iniciativa reforça o compromisso da agência em investir de forma inteligente em tecnologia para ampliar eficiência, escalar a criatividade e gerar ainda mais valor para seus clientes — com uma visão de longo prazo e pioneirismo que posiciona a GALERIA.ag entre as primeiras agências do mundo a adotar a solução de forma integrada.
“O investimento na adoção do GenStudio é parte de uma visão que sempre acompanhou a história da Galeria: usar a tecnologia — e agora a inteligência artificial — como alavanca para a criatividade e gerar valor real para nossos clientes,” explica Daniel Martins, sócio e head of operations & transformation da GALERIA. “Estamos construindo as bases de uma operação mais eficiente, onde a IA atua como agente orquestrador de todo o processo — do briefing à entrega, dos nossos talentos aos nossos clientes.”
Segundo Eduardo Simon, CEO da GALERIA.ag, a tecnologia torna possível um foco maior na essência do trabalho criativo. “Com a disponibilidade dessas novas tecnologias, liberamos as pessoas para pensar mais em criatividade, inovação e estratégia, enquanto a plataforma cuida da operacionalização e do fluxo de trabalho. Isso é um avanço decisivo para o mercado de comunicação”, destaca.
Para a Adobe, o acordo marca um passo estratégico na consolidação da marca no setor publicitário brasileiro. “A Galeria será a primeira agência no país a implementar o pacote completo do GenStudio. Isso coloca o Brasil em linha com o que há de mais avançado globalmente na aplicação de IA na comunicação,” destaca Raul Braga, enterprise sales, account manager da Adobe, e executivo responsável pelo projeto.
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