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Lançamento Online Renault Captur

No dia 7 de julho, a Hype, que tem à frente o CEO Alessandro Ortali, realizou o Lançamento online do Novo Renault Captur para rede de concessionárias, colaboradores, jornalistas, clientes e público em geral. O modelo chega ao mercado com o motor turbo TCe 1.3 flex com 170 cv, e faz parte do plano Renaulution de revitalização da marca.
O evento contou com alguns dias de gravações e ensaios para a entrega de seis transmissões diferentes, algumas delas simultâneas. A transmissão foi realizada para aproximadamente 1.800 pessoas. Paralelamente, a transmissão via YouTube, aberta para o público, alcançou mais de 15.000 visualizações, com pico de, aproximadamente, 2.100 pessoas online.
A operação, gerida por Marcello Soares, COO da agência, foi planejada com toda a equipe Hype trabalhando em home office e projetada para atingir a máxima qualidade técnica, classificada pela Hype como “a melhor utilização da tecnologia já realizada em eventos online”. A entrega teve foco não somente no lançamento do produto, mas também em levar à audiência entretenimento real por meio de uma experiência singular.
Para atingir seu objetivo, a Hype utilizou um mix tecnológico que envolve vídeo com anamorfismo, luz e som com trilha original, entre outros recursos, como arquitetura milimétrica de todos os pontos, do posicionamento correto de câmeras à sincronia entre trilha sonora e luz, e considera o car reveal como o ápice do evento.
Com o lançamento do novo Captur, a agência acredita ter encontrado sua maturidade digital, caminho trilhado em quase um ano e meio de pandemia, que trouxe à tona os eventos online. No trimestre, a Hype também realizou o Encontro de Líderes Localiza, transmitido para mais de 1.400 pessoas em toda a América Latina, um sinalizador de sua evolução no formato, atingindo 94 pontos de NPS contra 83 obtidos no último evento presencial da companhia.
Alessandro Ortali e Marcello Soares atribuem o salto qualitativo da agência e a consolidação de sua maturidade ao know how obtido em seus 15 anos de mercado, aprimoramento técnico contínuo, visão estratégica e também à não resistência à mudança repentina de formato e novas necessidades do setor.
Diante da possível retomada dos eventos presenciais em outubro, a agência acredita na permanência paralela do formato streaming, graças à sua capacidade de atingir um número muito maior de pessoas ao mesmo tempo e satisfação dos clientes com os resultados.
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Coca-Cola e LGL Case: parceria transforma experiência de compra em mercados locais

Em 15 de março, celebra-se o Dia do Consumidor — uma data que vai além de promoções, destacando a relação de confiança e afeto entre marcas e clientes. Mais do que um momento de compra, é uma oportunidade para reforçar laços e criar experiências que conectam pessoas. E poucas marcas entendem essa missão tão bem quanto a Coca-Cola.
Com o apoio da LGL Case, agência especializada em Brand Experience, a marca tem levado sua magia a mercados e supermercados por todo o Brasil, criando experiências que aproximam a comunidade do universo Coca-Cola. Ao longo dos últimos anos, essa parceria já resultou em mais de 96 eventos, com ativações que transformam o ato de comprar em um momento especial de conexão.
O propósito dessas ativações vai além de impulsionar vendas — é sobre levar experiências para locais que muitas vezes não são o foco das grandes marcas. Em mercados de bairro e cidades menores, a agência ajudou a traduzir a essência da Coca-Cola em ambientes que despertam encantamento e acolhimento. “Nosso desafio era criar experiências que fizessem as pessoas se sentirem parte da marca, independentemente do lugar onde vivem”, afirma Gustavo Costa, CEO da LGL Case.
Desde o briefing inicial da Coca-Cola, a LGL Case teve o desafio de traduzir a essência da marca em experiências que impactassem diretamente os consumidores. Para isso, a agência foi responsável por dar capilaridade da comunicação da marca em um momento de grande concorrência, desenvolvendo soluções que incluíram um criterioso mapeamento de pontos de venda e mercados emergentes. Um dos principais desafios enfrentados foi a diversidade de estruturas e padrões encontrados em diferentes tipos de mercados. Nesse caso, desde mercadinhos de bairro com gôndolas diversas até supermercados mais estruturados, o que exigiu a criação de um projeto adaptável, com materiais sustentáveis e otimização logística para garantir a instalação eficiente em cada local.
“A implementação das ativações contou, ainda, com visitas técnicas personalizadas, mapeamento detalhado das áreas de ambientação, e a produção de materiais reutilizáveis que se adequassem às necessidades de cada mercado, garantindo que cada detalhe refletisse a qualidade e a identidade da marca Coca-Cola”, completa Gustavo.
Cada espaço foi cuidadosamente pensado para transformar o cotidiano em algo extraordinário. Elementos de cenografia, iluminação aconchegante e mobiliário exclusivo ajudaram a criar ambientes que convidavam o consumidor a vivenciar o prazer do momento da compra, fortalecendo o vínculo emocional com a marca.
O design e a interatividade foram pontos-chave para o sucesso das ativações. A LGL Case apostou na criação de ambientes imersivos, onde cada detalhe — desde a disposição dos produtos até a iluminação — contribuía para que os consumidores se sentissem parte do universo Coca-Cola. “Acreditamos que o brand experience tem o poder de transformar algo simples, como a ida ao mercado, em uma lembrança afetiva”, destaca Gustavo Costa.
Essas experiências impactaram especialmente as famílias das classes C e D, que nem sempre têm acesso a ativações elaboradas nos pontos de venda. Os elogios recebidos diariamente reforçaram o sucesso da abordagem, mostrando que a conexão entre marca e consumidor vai além do produto.
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