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Agência Digi faz parceria com startup Feedz para engajamento e gestão de equipes remotas

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Agência Digi faz parceria com startup Feedz para engajamento e gestão de equipes remotas

Com o objetivo de melhorar a gestão e integração dos times, estimular feedbacks e acompanhar as metas, a agência Digi firmou uma parceria com a startup Feedz, de Santa Catarina.

A plataforma de engajamento e gestão de times da Feedz também permitiu a ampliação da equipe, que atua remotamente desde março de 2020. Com sede em São Paulo, a Digi vem contratando profissionais de vários Estados, como Piauí, Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Com cerca de 60 colaboradores, a Digi é uma das mais relevantes agências de marketing de incentivo e relacionamento do mercado e atende companhias como Coca-Cola Brasil, Vigor, Cargill e TIM, entre outras.

A startup catarinense Feedz oferece ferramentas de avaliação e desempenho, além de pesquisas de satisfação e clima, para melhorar o ambiente de trabalho. Desde a adoção da parceria com a Feedz, em março de 2021, o índice de satisfação dos mais de 60 colaboradores da Digi aumentou e chegou a 63 pontos – a média na ferramenta comparada às outras empresas atendidas pela Feedz é de 22 pontos. O nível de engajamento dos funcionários chegou a 4,1 pontos, em uma escala de 1 a 5.

A Digi também conseguiu implementar a primeira avaliação de desempenho focada nos valores da organização. “Fazemos avaliações de como os líderes e os colaboradores estão atuando dentro dos quatro valores da Digi: ‘Fazemos para vencer’; ‘Inovamos para marcar’; ‘Aprendemos sempre’; e ‘Somos a solução’. Também trabalhamos para aproximar todo o time destes propósitos”, comenta Barbara Ogoshi, diretora de Gente e Gestão da Digi.

Por meio da plataforma Feedz, a agência promove um programa de gamificação de metas. De acordo com os objetivos e o engajamento, o funcionário recebe “Digicoins” (as moedas da Digi), que podem ser convertidas em prêmios, como vouchers de restaurantes e de lojas online, day off (folga) ou cursos de capacitação. Há 15 meses no sistema home office, a expectativa da Digi é manter um regime híbrido de trabalho no período pós-pandemia, com retorno parcial e opcional ao modelo presencial.

A ferramenta trouxe vantagens adicionais, que vão ao encontro da cultura da empresa, de celebração e de reconhecimento dos colaboradores. A Digi está formalizando os Planos de Desenvolvimento Individuais (PDIs) e avaliando a performance do colaborador também pela plataforma.

“A parceria com a Feedz mudou toda a equipe, do engajamento à identificação dos líderes e liderados mais conectados aos nossos valores. Fica mais uma vez claro que uma empresa deve fazer todos os esforços necessários para manter os funcionários motivados e engajados. Isso ajuda a aumentar a energia para ser mais produtivo na jornada de trabalho e mais criativo na criação de campanhas e soluções para os nossos clientes”, acrescenta Lorraine Sanches, analista de Recursos Humanos da Digi.

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Lampada.ag lança “Senses Travel”

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Com mais de duas décadas de experiência na realização de eventos de grande porte, promoções e parcerias estratégicas, a agência Lampada.ag expande o seu portfólio e anuncia o lançamento do núcleo “Senses Travel”: uma nova divisão com foco em experiências de viagens nacionais e internacionais customizadas para marcas. Este novo formato promete transformar a maneira como as marcas se conectam com seus públicos, oferecendo viagens transformadoras através dos sentidos que não só atendem aos gostos pessoais dos viajantes, mas também promovem aprendizados, novas visões e uma conexão profunda com os propósitos das marcas envolvidas. O objetivo é agregar valor à viagem através de uma curadoria inteligente construindo um storytelling que promove transformação nas pessoas alinhadas com as demandas dos clientes.

“Senses Travel não é apenas uma viagem, é uma jornada de transformação, curadoria e conexão. Nosso objetivo é ir além da viagem de turismo tradicional, criando experiências que refletem os valores e visões tanto das marcas quanto dos viajantes”, afirma Lutti Colautto, CEO da Lampada.ag.

Diferente de incentivos comuns ou agências de viagem, o “Senses Travel” oferece um serviço de seleção detalhada, focando em locais com culturas, conhecimentos e momentos, tudo isso longe dos habituais pontos turísticos. A promessa é de uma experiência verdadeiramente transformadora, fundamentada na essência e não apenas no discurso.

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Clima quente, cabeça fria é o conceito que marca estratégia de campanha de incentivo da Batux para Sprite

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Sprite é um refrigerante que surfa muito bem no território jovem. Esse match vem naturalmente para uma geração que está sempre se “mexendo”, com mais desgaste físico e mental e precisando de um cuidado especial com a hidratação. Nesse cenário, Sprite se coloca como opção para que esses consumidores se refresquem e hidratem. Com esse contexto, a marca criou o conceito “Clima Quente, Cabeça Fria” na nova campanha de incentivo a sua força de vendas. A estratégia e operacionalização dos fluxos e premiação são de responsabilidade da Batux, agência escolhida pela The Coca-Cola Company para idealização e condução das campanhas de incentivo de suas marcas.

A agência, também especializada em ações promocionais e inovação no live marketing, encontrou alguns desafios específicos nesse projeto. O principal deles foi criar a estratégia de campanha dentro do guarda-chuva de incentivo (mecânica + prêmios) de forma a tangibilizar o conceito macro da campanha. Nesse sentido, a Batux criou pílulas de comunicação que reforçam o conceito de Sprite e ganham relevância com a força de vendas, estimada em cerca de 21 mil profissionais.

“Procuramos entrar na onda do conceito macro da marca para estabelecer uma continuidade entre o que está no PDV e o que iremos reforçar na Plataforma Timaço (que envolve todas as marcas Coca-Cola). Dessa forma, chegou-se ao KV trabalhado em todas as frentes de venda”, conta Chris Bradley, CEO da Batux.

Segundo ela, as mecânicas desenvolvidas para a campanha de incentivo tiveram foco em cobertura e visibilidade, reforçando a presença Sprite durante o verão. A força de vendas trabalhada foi de diretores e gerentes (para esses, a Batux é responsável apenas pela comunicação e não da operação) a promotores e supervisores, para os quais a Batux trabalhou todo o fluxo da ação. “Exploramos os conceitos de criatividade e cobertura nos PDVs ativados com o desafio de criar pontos extras de Sprite, elevando a relevância do portfólio de produtos da marca.”

“Como a ação de venda é concentrada no público jovem, procuramos conversar com essa audiência e, para isso, foram escolhidas prioritariamente peças digitais, com envio via WhatsApp, tais como giftsstickers e card para o aplicativo de comunicação. Toda a comunicação trouxe linguagem associada ao verão, potencializando a positivação e conquista dos PDVs”, conclui Chris.

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