Universo Live
Lançamento de hit do Magalu, com Lu e Anitta, bate 1 000 000 de visualizações em uma hora no Twitter

O lançamento do clipe de “Rio, o Magalu Chegou Geral” – com a participação da Lu, a influenciadora virtual do Magalu, e da cantora Anitta – foi um dos principais assuntos das redes sociais na noite do dia 7 de julho. A hashtag #MagaluNoRio esteve nos Trending Topics Brazil, no Twitter, por cerca de três horas. A ação – que celebra a abertura de 50 lojas físicas da empresa no Rio de Janeiro em 2021 – obteve 300 000 interações entre os usuários nas primeiras duas horas de veiculação do clipe. No Twitter, o vídeo ultrapassou 1 milhão de visualizações apenas uma hora após sua publicação. A estratégia da ação contou com apoio de mais de 40 celebridades e influenciadores, como Regina Casé, Babu Santana e Mc Rebecca, e com a parceria com a agência MAP Brasil.
“Nosso objetivo é fazer parte da vida dos cariocas e fluminenses, cada vez mais. Por isso, para as redes sociais, chegamos ao Rio gerando impacto em todas as plataformas da marca, tendo a Lu e a Anitta como porta-vozes das nossas ações. E continuaremos fortalecendo o relacionamento com nossos clientes na região”, afirma Pedro Alvim, gerente de marca e redes sociais do Magalu.
O vídeo está publicado no perfil do Magazine Luiza em todas as suas redes sociais. Para dar sequência às ações, a coreografia protagonizada pela Garota do Rio (Anitta) e pela Garota da Internet (Lu) será publicada no perfil da marca no Tiktok, incentivando as conversas na plataforma de vídeos curtos sob a hashtag #MagaluNoRio.
O hit foi criado em parceria com Anitta, e o videoclipe – veiculado em horário nobre na Rede Globo para todo o estado do Rio de Janeiro – traz a artista e a Lu, maior influencer virtual do Brasil, em lugares icônicos da capital fluminense. Todos os looks que as duas vestiram para o clipe, além de produtos genuinamente cariocas, como o tradicional chá gelado e o biscoito Globo, que elas consomem nas cenas, são encontrados também no e-commerce do Magalu.
Estratégia
A chegada do Magalu ao mercado fluminense no mês de julho foi marcada por uma estratégia robusta de comunicação e mídia que envolve filmes publicitários, prestação de serviços e entretenimento. A empresa se uniu à “garota do Rio”, Anitta, para colocar em prática uma série de ações que vão dar a cara do Rio de Janeiro para a empresa.
“Nossa campanha já adianta o espírito de como será nossa relação com o Rio: ‘vamos chegar geral’. Queremos criar uma forte relação com as comunidades locais. Para isso, nossa campanha vem com o ‘jeito do Rio’ e a Anitta foi crucial para afinar esses detalhes. Ela nos ajudou bastante com a mensagem”, afirma Ana Paula Rodrigues, diretora de marketing do Magalu.
Universo Live
Lu, do Magalu, faz primeiro “show do intervalo” virtual do Brasil durante disputa do Brasileirão

A Lu, do Magalu, realizou o primeiro “show do intervalo” 100% virtual do Brasil durante a transmissão do jogo entre Fluminense e Corinthians na Record, neste sábado. Durante a ação, criada pelo time de Magalu Ads em parceria com a Lightfarm Studios e inspirada no que acontece na final do Super Bowl, a influenciadora apresentou no campo do estádio do Maracanã um “show de ofertas” em uma campanha promocional que teve a Dell como o principal cliente. Para acessar as ofertas, os telespectadores só precisavam escanear o QR Code na tela.
“A missão da nossa área de Soluções de Negócios aqui em Magalu Ads é unir criatividade, customização e rapidez para entregar resultados nas duas pontas, tanto para o anunciante quanto para o consumidor final”, afirma Tatiana Shiroma, gerente de gestão de contas e operações de Ads do Magalu. “Transformar o intervalo em um show, inspirado nos grandes espetáculos do esporte, foi uma jogada ousada, uma forma criativa de se destacar num espaço que disputa atenção.”
Durante o show, os principais produtos anunciados foram relacionados à parceria com a Dell, entre eles o notebook Dell Inspiron 15. Além disso, o Magalu também apresentou itens com descontos de até 70% relacionados à campanha de aniversário do e-commerce da companhia e destacou a mensagem de variedade de sortimento do seu e-commerce. “A tendência, quando um produto é ativado em dia de jogo do Brasileirão na Record, é de que as vendas dele no Magalu cresçam cerca de cinco vezes mais do que na média dos sete dias anteriores à transmissão”, diz Shiroma.
Universo Live
Drogaria Venancio comemora Dia do Cliente com ação divertida

Em comemoração aos seus 46 anos de história e ao Dia do Cliente, celebrado em 15 de setembro, a Drogaria Venancio preparou uma ação especial e muito divertida. Junto com o influenciador Alan Barros Humor (@alanbarroshumor), a rede irá organizar uma brincadeira interativa que promete agitar a cidade. A ideia é esconder caixas com presentes, cujo valor pode chegar a até R$ 500,00 em vouchers de descontos no site e app da Venancio.
Ao longo do dia, Alan Barros compartilhará pistas nas redes sociais, ajudando os clientes a descobrirem onde estão as caixinhas e convidando-os a participar dessa caça ao tesouro. A ação acontecerá em vários locais da cidade, tornando esse momento ainda mais dinâmico e divertido.
Fundada em 1979, na Tijuca, a Venancio cresceu junto com os cariocas e hoje conta com mais de 140 lojas em 12 municípios, além de forte presença digital.
“Chegar aos 46 anos com a confiança de milhares de clientes é motivo de muito orgulho. Queremos comemorar esse marco oferecendo promoções exclusivas e prêmios que refletem o nosso compromisso de estar sempre perto do consumidor”, afirma Armando Ahmed, presidente da Drogaria Venancio.
You must be logged in to post a comment Login