Eventos
LaLiga e os clubes realizam segunda conferência com foco na profissionalização

LaLiga e os clubes se reuniram para a segunda conferência do plano LaLiga Impulso. Mais de 18 meses depois do início do projeto, o objetivo da conferência é avaliar o desenvolvimento alcançado pelos clubes e mergulhá-los em áreas-chave como tecnologia, digitalização e branding. Muitos outros parceiros e organizações do mundo do esporte, finanças e novas tecnologias também estão participando.
Estas sessões de trabalho, que decorrem no Port Aventura World perto de Tarragona, demonstram acima de tudo que a LaLiga Impulso, o acordo da liga com a CVC, está ajudando a impulsionar a profissionalização dos clubes LaLiga Santander e LaLiga SmartBank.
40 clubes da LaLiga, incluindo Athletic Club e UD Ibiza, que participaram da conferência, apesar de não fazerem parte do projeto LaLiga Impulso, estão participando de sessões sobre branding, comunicação e desenvolvimento de negócios. CF Fuenlabrada e SD Amorebieta também participaram, apesar de terem sido rebaixados da LaLiga SmartBank na última temporada, demonstrando que este é um projeto com uma visão coletiva que ajudará o futebol profissional espanhol a crescer ainda mais no futuro.
As sessões, que também contarão com representantes da LaLiga F, incluindo sua presidente Beatriz Álvarez, serão ministradas por parceiros e instituições com as quais a LaLiga está trabalhando para maximizar o potencial dos clubes, tanto a nível nacional quanto internacional; por exemplo, “Como rentabilizar a nossa estratégia digital” da Meta, Fever e Dorna, e “Investir na Indústria do Esporte” da CVC. Os eventos também incluirão uma visão aprofundada dos projetos que estão sendo desenvolvidos pela LaLiga com o apoio de clubes, como Legends, The Home of Football, distribuído pela LaLiga, um espaço que reunirá o maior acervo de memória do futebol na história do jogo e apresentam lembranças do clube também.
Eventos
Unlock CCXP e WCO firmam parceria estratégica

A World Creativity Organization (WCO) anunciou uma parceria estratégica com a CCXP para o Unlock CCXP, hub de negócios do evento voltado à cultura pop. A edição de 2025 acontece de 3 a 7 de dezembro, no São Paulo Expo, com foco em lideranças, marcas e criadores da economia criativa.
Como rede parceira oficial, a WCO será responsável por convidar parceiros dos segmentos de entretenimento, varejo, beleza e bem-estar, tecnologia e educação.
A colaboração inclui ainda ações de comunicação e relacionamento com a base global da WCO e a comunidade de profissionais criativos. Representantes da entidade terão acesso prioritário à área de Rodadas de Negócios e à plataforma Unlock Matchmaking, que promove encontros entre criadores, estúdios e marcas para fomentar parcerias e projetos.
“O Unlock é, antes de tudo, um ponto de encontro entre criatividade, negócios e futuro. E poder unir forças com a CCXP é uma oportunidade de fortalecer a presença brasileira na cena global da economia criativa”, afirma Lucas Foster, presidente da World Creativity Organization.
Criado dentro da CCXP, o Unlock conecta o screen business nacional ao mercado internacional, reunindo profissionais e instituições em um ecossistema que articula cultura, criatividade e negócios. O evento abrange áreas como cinema, publicidade, TV, streaming, música e games, com destaque para o crescimento do BPop — a cultura pop brasileira em expansão.
Eventos
Barber Week 2025 oferece dois dias com conteúdos exclusivos, técnica e networking

Nos dias 16 e 17 de novembro de 2025, o Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo, será o ponto de encontro de barbeiros, profissionais do setor e apaixonados pelo universo da barbearia. A Barber Week 2025 chega reunindo as maiores marcas do mercado, palestras e workshops gratuitos e um congresso exclusivo com grandes nomes nacionais e internacionais da barbearia.
Reconhecida como o principal evento do segmento na América Latina, a feira oferece uma imersão completa no universo da barbearia, com mais de 100 marcas expositoras, 50 workshops gratuitos e dois dias intensos de aprendizado e networking.
Durante o evento, os visitantes poderão conhecer lançamentos, tendências e inovações de produtos, equipamentos e técnicas, além de participar de experiências interativas e ações promovidas pelas marcas expositoras. Já os profissionais interessados em ampliar seus conhecimentos poderão participar do Congresso Barber, que contará com a presença de palestrantes internacionais e temas voltados à gestão, marketing, técnicas avançadas de corte, visagismo e empreendedorismo.








