Gente
Laiye contrata gerente de marketing para o Brasil

A Laiye, empresa de automação inteligente, anuncia a contratação de Clarissa de Angelis como gerente de marketing para suas operações no Brasil. Com experiência de mais de 15 anos em marketing, geração de demanda, eventos e gestão de produtos digitais no mercado de tecnologia, ela chega para apoiar o marketing global e desenvolver a estratégia já estruturada na Ásia, de forma regionalizada no Brasil.
Seu principal objetivo será criar uma estratégia de negócios no país em conjunto com a equipe de marketing global. Clarissa terá como desafio mostrar que apesar da Laiye ser uma empresa chinesa, tem ampla capacidade de compreender as necessidades das corporações brasileiras, em especial no que tange tornar a força de trabalho mais inteligente e produtiva.
“Durante toda a minha carreira tive a oportunidade de trabalhar com empresas de todos os tamanhos, alocadas no Brasil inteiro. Isto me trouxe uma visão mais ampla sobre o mercado corporativo e pretendo usar tudo o que aprendi neste novo cargo. Mais do que conhecimento em marketing e tecnologia, o momento da Laiye é de transformar as relações de trabalho, empoderar os colaboradores para que eles usem o seu real potencial para serem mais criativos e produtivos. E isso me encanta. A principal ferramenta do meu cargo é ser humana para conseguir oferecer uma plataforma para que as pessoas possam ir além”, diz.
Clarissa é formada em Letras pela USP e possui MBA em Marketing pela PUC e certificação em Gestão de Produtos Digitais pela Digital House.
Gente
Camila Miranda assume o cargo de head de marketing LATAM na Adobe

A Adobe anuncia Camila Miranda como nova head de marketing para a América Latina, função em que será responsável por acelerar a presença da marca nos principais mercados da região e integrar estratégias de dados, IA e conteúdo para impulsionar o crescimento dos negócios.
Nos últimos três anos, Camila esteve à frente de iniciativas de alto impacto, liderando projetos que conectam posicionamento de marca, geração de demanda e inovação em customer experience. Foi sob sua liderança que a Adobe realizou o primeiro Adobe Summit Brasil, marco histórico por ser a primeira edição do evento fora dos Estados Unidos, consolidando o papel da Adobe como referência em inteligência artificial, personalização e experiências digitais integradas.
“A missão do marketing hoje é combinar criatividade e dados para gerar resultados concretos. A IA está redefinindo como as marcas constoem relevância e se conectam com as pessoas. Adobe tem o portfólio e a visão estratégica para liderar essa nova era de experiências inteligentes”, afirma Camila. “Na América Latina, vemos um público extremamente conectado e digitalmente maduro, especialmente no Brasil, onde a população está entre as mais engajadas do mundo em redes sociais. Esse comportamento abre oportunidades únicas para que as marcas inovem e criem conexões mais humanas e relevantes com seus consumidores”, completa a head.
Gente
Matheus Gonzalez assume superintendente de marketing da Elo

A Elo, empresa 100% brasileira de tecnologia de pagamentos, anuncia a chegada de Matheus Gonzalez como seu novo superintendente de marketing e relações públicas. O executivo chega com a missão de liderar as estratégias de comunicação corporativa, fortalecendo o posicionamento da marca e impulsionando o crescimento dos negócios.
Com mais de 20 anos de carreira e passagens por empresas como Contabilizei, Alpargatas, Whirlpool, BIC e Unilever, Gonzalez é especialista em transformar estratégias de marca em crescimento real. “Estou muito entusiasmado em me juntar à Elo, uma marca que carrega propósito e DNA brasileiro, com toda sua energia e uma visão de futuro única. Chego para contribuir com o fortalecimento contínuo da relevância da empresa, conectando posicionamento e performance”, afirma Matheus.
A contratação reforça o momento estratégico da Elo, que busca consolidar sua imagem como uma empresa de tecnologia e soluções. “A chegada do Matheus é um movimento estratégico. Ele combina uma sólida experiência na construção de grandes marcas, sensibilidade criativa e visão ágil e orientada para negócios, o que será fundamental para acelerar nossas iniciativas”, destaca Mel Pedroso, CMO da Elo.








