Gente
Laiye contrata gerente de marketing para o Brasil

A Laiye, empresa de automação inteligente, anuncia a contratação de Clarissa de Angelis como gerente de marketing para suas operações no Brasil. Com experiência de mais de 15 anos em marketing, geração de demanda, eventos e gestão de produtos digitais no mercado de tecnologia, ela chega para apoiar o marketing global e desenvolver a estratégia já estruturada na Ásia, de forma regionalizada no Brasil.
Seu principal objetivo será criar uma estratégia de negócios no país em conjunto com a equipe de marketing global. Clarissa terá como desafio mostrar que apesar da Laiye ser uma empresa chinesa, tem ampla capacidade de compreender as necessidades das corporações brasileiras, em especial no que tange tornar a força de trabalho mais inteligente e produtiva.
“Durante toda a minha carreira tive a oportunidade de trabalhar com empresas de todos os tamanhos, alocadas no Brasil inteiro. Isto me trouxe uma visão mais ampla sobre o mercado corporativo e pretendo usar tudo o que aprendi neste novo cargo. Mais do que conhecimento em marketing e tecnologia, o momento da Laiye é de transformar as relações de trabalho, empoderar os colaboradores para que eles usem o seu real potencial para serem mais criativos e produtivos. E isso me encanta. A principal ferramenta do meu cargo é ser humana para conseguir oferecer uma plataforma para que as pessoas possam ir além”, diz.
Clarissa é formada em Letras pela USP e possui MBA em Marketing pela PUC e certificação em Gestão de Produtos Digitais pela Digital House.
Gente
TG contrata Gabriela Gotlib como head de novos negócios para acelerar expansão em live marketing

A agência de live marketing TG (The Group) anunciou a contratação de Gabriela Gotlib para assumir a posição de head de novos negócios. A executiva, que acumula mais de 12 anos de trajetória no mercado de comunicação, chega com o objetivo de prospectar contas, ampliar a participação da agência no setor de brand experience e consolidar parcerias estratégicas.
Com graduação em publicidade e propaganda pela ESPM, Gotlib atuou por mais de uma década na BFerraz, onde chegou ao comando da unidade de Brand Experience. Em seu portfólio, liderou contas e projetos de grande porte para anunciantes globais como Ambev, Diageo, LATAM, PepsiCo, Amazon, Vogue e Sephora.
“Encontrei na TG uma agência muito sólida, com mais de 30 anos de experiência e uma capacidade consistente de unir estratégia, criatividade e excelência de execução. O que me atraiu especialmente foi perceber como esse repertório está sendo ampliado com dados e inteligência de BI, permitindo não apenas criar experiências relevantes, mas também medir seu impacto e gerar aprendizados para as marcas. Meu papel será ajudar a dar visibilidade a essa combinação e abrir novas frentes de relacionamento e negócios”, afirma Gabriela Gotlib.
A movimentação reflete a estratégia da TG de fortalecer o seu quadro executivo e acelerar o crescimento da operação no segmento de eventos corporativos, ativações de marca e experiências de engajamento baseadas em inteligência de dados.
Gente
Gotcha nomeia Bernardo Bastos como CEO e reestrutura operação com foco em crescimento e dados

A Gotcha anunciou a contratação de Bernardo Bastos para o cargo de chief executive officer (CEO), marcando o início de uma nova fase institucional da agência. Com mais de 20 anos de atuação nos mercados de comunicação e transformação de negócios, o executivo assume a liderança com o objetivo de posicionar a empresa como uma parceira estratégica de crescimento para marcas e acelerar a evolução de seu modelo operacional.
A reestruturação busca superar a entrega por disciplinas isoladas, adotando uma abordagem que integra análise de dados, inteligência de negócios e mapeamento da jornada do consumidor. Como parte desse movimento, a Gotcha reforçou o processo de integração da Datamines — unidade de inteligência e dados do grupo — para conectar análises comportamentais à construção e gestão de jornadas multicanais.
“Os clientes têm desafios de mídia, criatividade, dados, tecnologia e operação. O problema é quando tentamos resolvê-los de forma isolada, dentro de um modelo de agência ainda muito organizado por disciplinas e entregas. Queremos inverter essa lógica: partir do negócio e das oportunidades de crescimento para, então, conectar as competências necessárias para capturá-las. É essa visão que está orientando a construção da próxima Gotcha”, pontua Bernardo Bastos.







