Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Laiye contrata gerente de marketing para o Brasil

Publicado

em

A Laiye, empresa de automação inteligente, anuncia a contratação de Clarissa de Angelis como gerente de marketing para suas operações no Brasil. Com experiência de mais de 15 anos em marketing, geração de demanda, eventos e gestão de produtos digitais no mercado de tecnologia, ela chega para apoiar o marketing global e desenvolver a estratégia já estruturada na Ásia, de forma regionalizada no Brasil.

Seu principal objetivo será criar uma estratégia de negócios no país em conjunto com a equipe de marketing global. Clarissa terá como desafio mostrar que apesar da Laiye ser uma empresa chinesa, tem ampla capacidade de compreender as necessidades das corporações brasileiras, em especial no que tange tornar a força de trabalho mais inteligente e produtiva.

“Durante toda a minha carreira tive a oportunidade de trabalhar com empresas de todos os tamanhos, alocadas no Brasil inteiro. Isto me trouxe uma visão mais ampla sobre o mercado corporativo e pretendo usar tudo o que aprendi neste novo cargo. Mais do que conhecimento em marketing e tecnologia, o momento da Laiye é de transformar as relações de trabalho, empoderar os colaboradores para que eles usem o seu real potencial para serem mais criativos e produtivos. E isso me encanta. A principal ferramenta do meu cargo é ser humana para conseguir oferecer uma plataforma para que as pessoas possam ir além”, diz.

Clarissa é formada em Letras pela USP e possui MBA em Marketing pela PUC e certificação em Gestão de Produtos Digitais pela Digital House.

Continue lendo

Gente

Digibee anuncia Lighia Fernandes como head de marketing

Publicado

em

 Digibee, empresa especialista em integração de sistemas, anuncia a chegada de sua nova head de marketing, Lighia Fernandes. Com sólida experiência em posicionamento de marca, crescimento e brandformance para empresas de tecnologia, a executiva assume a carga com o desafio de traduzir a robustez e inteligência da plataforma em uma comunicação clara e estratégica, conectando decisões e apoiando o crescimento com ações integradas de branding e desempenho.

Lighia possui passagens por empresas como Copel, Oransys e iSystems, e atua como professora convidada de Educação Executiva com foco em Brandformance pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). “Estou animado com o desafio de atuar em uma empresa que combina tecnologia de ponta com ambição real de transformação. A Digibee chegou até mim como uma potência em ascensão, pronta para os novos momentos do mercado, especialmente no que se refere à sofisticação de estratégias e processos com uso de novas tecnologias, precificação por consumo e o avanço da inteligência artificial”, comemora a executiva.

Lighia é formada em Letras pela Universidade Federal do Paraná e tem pós-graduação em Marketing pela PUC Paraná e em Relações Internacionais pela Damásio Educacional. Também se especializou em Estratégia de Crescimento pela University of Virginia e realizou cursos de extensão em Marketing de Serviços pela Fundação Getúlio Vargas.

Continue lendo

Gente

Juliana Sandano assume liderança de marketing da Unicred

Publicado

em

A Unicred, um dos maiores sistemas de cooperativas financeiras de crédito do país, anuncia Juliana Sandano como nova head de marketing, CRM & data intelligence. Com passagens por instituições como PicPay, Banco Original e HSBC, a executiva soma mais de 16 anos de atuação em bancos digitais e tradicionais, com ênfase em dados, inteligência artificial e estratégias de relacionamento orientadas ao cliente. Também se destaca por liderar iniciativas de transformação digital com forte integração entre marketing, canais e resultados comerciais.
Na nova função, Sandano será responsável por construir uma estrutura de Martech, voltada ao ganho de eficiência, elevação dos indicadores de experiência e relacionamento digital. “Nosso trabalho terá como base modelos de previsão analítica e segmentações comportamentais com dados online, com o objetivo de desenvolver um modelo de atendimento mais eficiente e digital. Buscamos, acima de tudo, entregar ao cooperado produtos e serviços mais relevantes e personalizados, integrados a uma jornada digital. Com isso, esperamos gerar impacto direto em indicadores como LTV, NPS e taxa de ativação de produtos”, afirma.
Continue lendo