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Lacta reforça a proximidade das relações em nova campanha

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A Lacta, marca que faz parte do portfólio da Mondelēz International, vem estreitando o relacionamento com o consumidor, enfatizando a irresistibilidade dos produtos e reforçando o seu posicionamento. Com foco nestes objetivos a marca preparou uma campanha robusta para este segundo semestre.

O filme é uma animação criada para envolver o público, de forma lúdica, trazendo a fabricação do chocolate. O objetivo é também reforçar o posicionamento da marca e trazer a percepção de que somos melhores quando estamos juntos de quem queremos bem. A campanha será veiculada em agosto e em setembro na TV aberta (São Paulo, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre), além dos canais online da marca (Facebook, Instagram, Twitter e Youtube).

O digital não fica de lado, além de conteúdo nas redes sociais, um filtro para o Instagram será lançado na segunda quinzena do mês, mais um reforço na aproximação com o consumidor. Usando a peça, o público poderá fazer selfies com uma barrinha de chocolate animada, que aparece acima da cabeça dos usuários trazendo exemplos de quem a pessoa está sentindo falta nessa quarentena: irmã, amigo, vó, entre outros.

“Nosso posicionamento está sendo ampliado para a cada dia chegarmos mais próximos do consumidor. Através do “Você é o Pedacinho que faltava”, trouxemos a relação entre as pessoas, que mesmo distantes, querem continuar demonstrando cuidado em suas conexões diariamente. Agora, com a chegada da campanha, reforçamos ainda mais o trabalho consistente dos últimos meses: nutrir as relações com pequenos gestos diários de carinho. E aqui agradeço todo time de Lacta por ter conseguido alcançar tanto num prazo tão pequeno”, declara Renata Vieira, Diretora de Chocolates da Mondelēz Brasil.

Esta fase teve início com o lançamento da nova embalagem para o tablete Lacta ao Leite 90g, uma edição limitada, que reforça a demonstração de afeto através do chocolate, com a mensagem “Você é o pedacinho que faltava” estampado no pack. A iniciativa colou em prova um time de 50 colaboradores da Mondelēz Brasil, que mesmo trabalhando à distância, conseguiu no prazo de 45 dias desenvolver o projeto e iniciar a produção. Uma grande conquista, visto que normalmente seriam necessários no mínimo três meses para uma troca de embalagem como esta.

Em uma ação especial para PDV, a Lacta desenvolveu diversas peças em forma de lembrete, para os consumidores não esquecerem de levar um mimo tanto para si mesmo quanto para demonstrar carinho por alguém.

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Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

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A Accenture anuncia a reinvenção de suas interações com as maiores organizações do País por meio do Client Value Experience (CVE) na América Latina. É uma nova disciplina dedicada a transformar relações transacionais em experiências criativas, memoráveis e orientadas por dados — capazes de reforçar confiança, lealdade e impacto nos negócios. A nova área integra tecnologia, criatividade humana, experiência sensorial e profunda personalização para ajudar clientes a vivenciarem, de forma concreta, o valor da Accenture ao longo de todas as jornadas.
Para liderar o CVE, a empresa nomeia Márcia Guerreiro, executiva com ampla experiência em jornalismo, marketing e comunicação e mais de uma década atuando em comitês de liderança local e global. Primeira mulher editorialista do O Estado de S. Paulo e com trajetória consolidada em consultoria e tecnologia, Márcia liderou estratégias de marca, narrativas executivas, ABM, experiência do cliente e programas integrados de marketing. Reconhecida por sua inovação em storytelling, design de experiências e preparo de líderes para conversas mais relevantes, fluídas e orientadas a valor com clientes — muito além dos modelos tradicionais de apresentação — ela assume a missão de transformar o CVE em uma alavanca estratégica de crescimento e diferenciação competitiva na região.
“O CVE nasce para redefinir a experiência B2B”, afirma Márcia Guerreiro. “Vamos criar relações transformacionais, experiências que unem criatividade, tecnologia e personalização — e que fazem o cliente sentir o valor que construímos juntos e a promessa da marca.”
A criação do CVE está diretamente conectada ao Connected Innovation Center (CIC), inaugurado recentemente em São Paulo, um hub de cocriação que combina tecnologia, dados, narrativa e design para acelerar soluções e fortalecer vínculos executivos.
Para reforçar seu compromisso com inovação e tecnologia, a Accenture também anuncia a chegada de Larissa Di Pietro como nova líder de  marketing e comunicação para a América Latina. A profissional com mais de duas décadas de experiência no Brasil e no Canadá construiu uma trajetória sólida em grandes empresas de tecnologia, como Cisco, CA Technologies e Sun Microsystems.
Reconhecida por sua atuação em estratégias integradas de marketing, Larissa é referência em iniciativas orientadas à geração de demanda, engajamento do cliente e fortalecimento de marca. Ao longo de sua carreira, liderou projetos transformacionais impulsionados por plataformas digitais, eventos e parcerias estratégicas.
Apaixonada por storytelling, estratégia e sobretudo por pessoas, Larissa chega à Accenture para seguir ampliando a presença da marca e manter a voz da companhia líder no mercado, conectando as estratégias de Marketing aos objetivos de crescimento da empresa.
“O tamanho, a relevância e o impacto da Accenture no Brasil e nos principais países da América Latina são realmente impressionantes. Estou realizada, pronta e muito feliz em liderar o time de Marketing e Comunicação e seguir mostrando ao mercado como a Accenture ajuda grandes empresas a se reinventarem com o apoio da tecnologia, da criatividade humana e, principalmente, entregando resultados de negócios extraordinários”, afirma Larissa.
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Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

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A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.

Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.

“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.

Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.

“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.

Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.

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