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Lacta lança campanha de Dia das Mães e faz ação especial durante Live do Roberto Carlos neste domingo

Marca doará 1kg de alimento a cada foto postada com a mãe usando a #CadaPedacinhoAproxima
Lacta, marca pioneira que há mais de 100 anos democratizou o consumo de chocolates no Brasil, lança sua campanha comemorativa para o Dia das Mães, com um vídeo especial para a ocasião, amparado em seu posicionamento de “cada pedacinho aproxima”. Além disso, será uma das patrocinadoras da Live do Rei Roberto Carlos, que vai ao ar neste domingo, dia 10, e fará uma ação social especial. Enquanto o show acontece, o público poderá participar ao vivo e, a cada foto de mães e filhos postada nas redes sociais com a hashtag oficial #CadaPedacinhoAproxima, a marca doará 1kg de alimento.
“Lacta é uma marca muito próxima de seus consumidores e não poderíamos deixar de reconhecer as mães de todo Brasil que se dividem em pedacinhos por seus filhos. Quisemos tornar público nosso reconhecimento, pois como marca buscamos valorizar os pequenos gestos que alimentam nossas relações mais próximas e significantes. E nada mais icônico do que homenagear essa primeira grande conexão de nossas vidas”, afirma Paloma Di Santo, Diretora de Marketing da marca.
Produzido pela W+K, o filme é contextualizado ao momento atual, de um dia das mães atípico vivido em meio ao isolamento social. Essa foi a razão central da escolha de uma personagem mãe e médica, formar de homenagear todas as mães da saúde, cuja força é capaz de gerar identificação para todas as outras. Através de um relato de um filho, o filme valoriza os múltiplos papéis de todas as mães, que se dividem “em vários pedacinhos” como profissionais, mães, amigas, etc. O vídeo pode ser assistido aqui.
Além da ação social, nesse dia das mães, Lacta está trabalhando em parceria com as Lojas Americanas e AME Digital para dar o benefício de 100% do frete em cashback para consumidores que incluírem os produtos da marca nos seus carrinhos de compra, a fim de tangibilizar seu propósito de facilitar as conexões.
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Giraffas lança combo especial e coleção de bonecos inspirados no universo do Chaves

A rede de alimentação Giraffas apresenta uma campanha especial que une sabor, diversão e nostalgia. Inspirada no inesquecível episódio “Vamos todos a Acapulco”, da série Chaves, a ação traz um combo temático e uma nova coleção de brindes colecionáveis que prometem encantar os fãs de todas as idades.
O Combo do Chaves foi criado para transportar o consumidor para o universo da Vila. Ele é composto por quatro itens especiais: o sanduíche de presunto, em homenagem ao lanche preferido do personagem; os churros com doce de leite, referência à Dona Florinda; o refresco – que parece tamarindo, mas é de limão e tem sabor de groselha; e uma GiraSurpresa à escolha do cliente, completando a experiência de forma lúdica e afetiva.
Entre as novidades, está a coleção de oito miniaturas exclusivas com os personagens em clima de férias à beira-mar: Chaves, Chiquinha, Quico, Dona Florinda, Professor Girafales, Seu Madruga, Sr. Barriga e o Chapolin Colorado. Os brindes reproduzem os trajes e detalhes característicos do episódio, tornando-se itens desejados por colecionadores e fãs da série.
“Queremos transformar a refeição em uma experiência divertida, afetiva e cheia de significado. O episódio de Acapulco é um dos mais lembrados pelos fãs e traduz perfeitamente o espírito alegre que queremos levar às famílias com nossos produtos e Surpresas”, destaca Luciana Morais, diretora de marketing e trade do Giraffas.
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Piracanjuba escolhe AlmapBBDO como agência líder para impulsionar marca no mercado

A Piracanjuba, referência em qualidade e inovação no setor lácteo e pioneira no lançamento do leite UHT zero lactose no Brasil, acaba de escolher a AlmapBBDO como sua nova agência líder de comunicação. A decisão é parte de um movimento estratégico para potencializar a presença e o crescimento da marca, que celebra 70 anos em 2025, preservando o sólido trabalho de construção realizado nos últimos anos.
A AlmapBBDO será responsável por fortalecer e expandir a comunicação da Piracanjuba com o público final, atuando de forma integrada com a Ampfy, que está à frente da comunicação digital da marca.
“A Piracanjuba vem crescendo de forma consistente e entendemos que a comunicação precisa acompanhar essa evolução. Encontramos na AlmapBBDO uma parceira que compartilha nossa visão e compreende profundamente as necessidades do nosso negócio. Foi um processo sério e criterioso, conduzido pela Human Rise, que nos ajudou a repensar nosso modelo de remuneração e encontrar a agência com a cultura mais alinhada à nossa”, afirma Lisiane Campos, diretora de marketing do Grupo Piracanjuba.
“É um privilégio começar uma história com a Piracanjuba, cujos valores se conectam profundamente com a forma como a Almap enxerga o que faz: aproximando pessoas, inspirando confiança e construindo vínculos duradouros. Tudo isso com a mesma ambição, de crescimento consistente de negócios através de inovação e impacto positivo na vida dos brasileiros”, afirma Filipe Bartholomeu, sócio-presidente da AlmapBBDO.
Conduzido pela Human Rise, consultoria especializada em conectar empresas a parceiros estratégicos, a etapa inicial do processo de seleção contou com oito agências apresentando credenciais; três avançaram para a fase de workshops, que teve a participação do presidente do Grupo Piracanjuba, Luiz Claudio Lorenzo, e dos irmãos Marcos e César Helou, conselheiros da companhia que lideram o negócio desde 1985.
“A qualidade dos produtos da Piracanjuba vem de uma cultura de pessoas genuinamente comprometidas, algo que percebi claramente em cada etapa do processo. Contar com a presença de seus fundadores e do presidente no workshop mostra o peso estratégico que o marketing tem para a empresa e sua ambição para o futuro. É gratificante ter ajudado a iniciar essa nova fase”, complementa Graziela Di Giorgi, fundadora da Human Rise.
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