Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Lacta enfatiza a importância dos laços e conexões de afeto em nova campanha

Publicado

em

Lacta enfatiza a importância dos laços e conexões de afeto em nova campanha
A Lacta, pertencente à Mondelēz Brasil, lança sua nova campanha de marca que destaca o propósito de reforçar os laços de afeto, criada pela agência David. A ação é a primeira a apresentar a nova identidade visual da marca, que começou a ser implementada nas embalagens dos produtos no início do ano, e que agora poderá ser vista no material que tem estreia prevista para o dia de 09 de junho.

O filme, veiculado em TV aberta, começa com um abraço carinhoso entre mãe e filha. As duas abrem e compartilham uma barra de chocolate ao leite Lacta e, segundos depois, o pai se aproxima para também participar desse momento de afeto e carinho. A surpresa acontece quando as câmeras se afastam e é possível notar que toda a família está pendurada em tecidos azuis – cor referência da marca -, que materializam os laços que são os novos elementos visuais da marca e simbolizam conexões de afeto.
A gravação, realizada com pessoas e movimentos reais, mostra uma dança acrobática, na qual os personagens interagem enquanto se deliciam com o chocolate. O filme finaliza trazendo uma deliciosa cena de produto que mostra a barra de Lacta ao leite emergindo de uma onda cremosa de chocolate que promete deixar o consumidor com água na boca.
Para entender a mensagem, a marca faz um convite ao espectador para um olhar atento e carinhoso às relações. Com o mote “Com Lacta, você divide mais que chocolate, você cria laços”, o filme mostra como os pequenos gestos são valiosos na construção de laços afetivos. Ou seja, nos simples momentos, como aqueles corriqueiros em que compartilhamos um chocolate Lacta com a família é que reforçamos nossas ligações de carinho.

“Ouvimos o nosso público e entendemos o que nossa marca representa para eles. Foi uma grata surpresa ver que Lacta faz parte de tantos momentos deliciosos entre famílias e amigos, e descobrir que o chocolate tem um papel protagonista nessas ocasiões de descontração entre um círculo mais íntimo de pessoas, aquelas com quem você se sente à vontade para tirar o sapato e relaxar ao final de um dia, sabe? Nosso objetivo é reforçar ainda mais esses sentimentos genuínos, incentivando intimidade, proximidade e conexões reais”, comenta Renata Vieira, diretora de marketing de chocolates na Mondelēz Brasil.
O plano de mídia contempla filmes de 30″ e 15″ para TV aberta, conteúdos especiais para redes sociais, parceria com influenciadores, peças de out-of-home e ponto de venda. Além do filme, que tem uma linguagem mais sensorial, a marca também passa a apostar em diversos conteúdos que trazem o chocolate como protagonista, provocando aquela sensação de “vontade de lamber a tela”. A veiculação acontece ainda em elevadores comerciais e residenciais em parceria com a Elemídia, com o objetivo de estabelecer um diálogo ainda mais próximo com consumidores que têm passado mais tempo em casa.
O novo posicionamento da marca foi lançado em 2019, após dois anos de pesquisas e consultoria especializada para buscar um território proprietário. Os estudos identificaram um lugar verdadeiro e de muita ressonância com o público e foi assim que a marca encontrou a melhor forma de se posicionar genuinamente, criando um vínculo real com os consumidores. “Para dar continuidade ao nosso trabalho, que desde o início foi construído em conjunto com os nossos consumidores, avaliamos a campanha com o público e ficamos muito felizes com os feedbacks positivos”, comenta Renata.
A nova identidade visual já pode ser vista nas embalagens em todos os sabores da marca, inclusive dos icônicos Laka, Diamante Negro e Shot. Ao longo do ano, Lacta promete trazer ainda mais novidades para construir seu propósito sob a assinatura “Cada pedacinho aproxima”.
“Com essa nova campanha, buscamos uma maneira de mostrar visualmente um mundo de relações entre as pessoas, de representar os laços que se criam em momentos que começam com um Lacta e vão muito além”, comenta Edgar Gianesi, diretor de criação executivo da DAVID.
FICHA TÉCNICA
Agência: DAVID
Campanha: Criando Laços
Cliente: Mondelēz Brasil
Produto: Lacta
Global CCO & Partner: Pancho Cassis
MD, Global COO: Sylvia Panico
VP de Criação: Rafael Donato
Diretor de Criação Executivo: Edgar Gianesi
Diretor de Criação: Fabrício Pretto e Rogerio Chaves
Criação: Danillo Ferrari, Zé Ricardo Novoa
Assistentes de criação: Gustavo Ribeiro, Fernando Fregate
Produção: Fernanda Peixoto, Gutemberg Lins
Atendimento: Carolina Vieira, Natalia Rakowitsch, Regina Madeira, Maíra Castro, Danyelle Genestreti
Planejamento: Daniela Bombonato, Felipe Pádua, Camila Baltar
Social Media: Toni Ferreira, Lucas Patricio, Angela Andrade
Mídia: Marcia Mendonça, Marina Sathler, Larissa Abreu, Fabio Almeida, Otavio Santos
Aprovação do cliente: Álvaro Garcia, Renata Vieira, Isabela Elias, Jaqueline Gimenes, Thais Hess

PRODUÇÃO
Produtora Imagem: O2 Filmes
Diretor Filme: Bruno Ilogti
Diretor Produto: Renato Amoroso
Produção Executiva: Amanda Rossi, Flavia Zanini, Rafael Fortes
Atendimento: Dandara Santana, Rejane Bicca
Atendimento e Coordenação de Pós – Produção: Morgana Miranda
Coordenação de pós-produção: Felipe Andriolo
Finalizadores: Paulo Dezotti, Leonardo Vitorelli
Pós-Produção: O2 Pós
Direção CGI: Thiago Corá, Felipe Cappellini
Modelagem: Bruno Ilogti

Produtora de Áudio: Mugshot
Produção Musical: Arthur Abrami, Bruno Zibordi, Chico Reginato, Mauricio Herszkowicz
Mixagem: Henrique Oliveira, Leandro Rodrigo
Atendimento: Guto Figueiredo
Produção Executiva Som: Gilvana Viana
Coordenação: Jaqueline de Paula

Fotógrafo Produto: Diego Rousseaux
Produção Executiva: Fernanda Gallardo

Fotógrafo Lifestyle: Ricardo Barcellos
Produção Executiva: Thaís Sanches

Continue lendo

Empresa

Esquenta Imaginarium acontece on-line pelo segundo ano e firma presença virtual da marca entre franqueados

Publicado

em

Um dos primeiros clientes da start up Fabula Live, antes mesmo dos estúdios 360º dos empreendedores catarinenses Eugenio Neto e do Cristiano Vicenti terem seis meses de operação, a rede Imaginarium adotou o formato virtual para importantes momentos da marca que, com mais de três décadas de operação, literalmente conectou-se. Suas vendas digitais chegaram a crescer 500% em 2020, ano em que aprimorou seu marketplace, e, posicionando-se no universo virtual, passou a falar também com o seu público interno, franqueados e equipes de vendas, no formato on-line.

Depois de realizar sua primeira Conferência Nacional virtual em outubro de 2020 com direito a quebra de recorde de participantes, veio o Esquenta Imaginarium 2020, outro sucesso em alcance. Neste ano aconteceu segunda Conferência Nacional, em outubro, 100% on-line e com nova quebra de recorde de participantes. No último dia 21 de novembro, a store de presentes e decoração com fun design que está em 26 Estados brasileiros fez o segundo Esquenta Imaginarium on-line, e acredita que este formato tem contribuído para os resultados. “Seguimos com este formato visto o sucesso no ano anterior bem como pela força de abrangência que este modelo proporciona. Conseguimos conectar cerca de 1.000 colaboradores que atuam nas nossas lojas. A tecnologia desenvolvida pela Fabula Live nos permitiu passar toda a estratégia e motivação necessária para nosso time de vendas estar pronto para o momento mais importante do ano , o Natal”, diz Uggo Angioletti, diretor de franquias da marca.

O Esquenta Imaginarium é uma espécie de preleção com lojas de todo o país que até 2019 acontecia de forma presencial e na sua última edição tiveram 10 eventos nas principais capitais, exigindo logistica de deslocamento para equipe e custo operacional alto por evento.  No formato virtual, a equipe de marketing da marca apresentou a campanha de Natal e seus materiais de divulgação e operação para as 370 lojas da grife de gifts, onde alcançaram de 3 a 4 pessoas em cada unidade. A ação, que aconteceu das 9h às 12h30 envolveu cerca de 20 profissionais entre equipe da house de marketing da Imaginarium e operação do estúdio da Fábula Live. “Este é o quarto evento que a Imaginarium faz em parceria com a Fabula Live e, sabendo do DNA criativo da marca que nasceu em Santa Catarina, como nós, ficamos felizes em participar ativamente desta mudança na comunicação de uma empresa com mais de 30 anos de história”, diz Cristiano Vicenti sobre a relação com o cliente.

A Imaginarium prevê mais eventos virtuais ´para 2022 apostando no modelo como mais vantajoso tanto em custo beneficio quanto em alcance.
Continue lendo

Empresa

Mike’s invade Oktoberfest SP e promove diversão para muito além da cerveja

Publicado

em

As tradicionais imagens da São Paulo Oktoberfest deste ano vão ganhar um elemento novo. A Mike’s, bebida alcoólica feita com vodka e suco de limão de verdade, chega na festa deste ano como a alternativa para quem deseja se divertir e está em busca de uma bebida além da cerveja.

A serviço da diversão para todos, até para quem não está tão afim de cerveja. A Mike’s vai surpreender os participantes com uma Blitz bem-humorada, que vai fiscalizar o copo daqueles que não estiverem com uma caneca nas mãos. O prêmio será latinha de Mike’s para entrar no clima da festa.

Daniela Cachich, Presidente de Future Beverages e Beyond Beer da Ambev, comentou um pouco sobre a inclusão da Mike’s no evento, confira:

“Vivemos um momento de construção de novas categorias no mercado de bebidas e Mike’s tem papel fundamental para surpreender o paladar dos consumidores e mostrar que existem opções para quem não está com vontade de tomar cerveja ou está buscando novos sabores. É por esse motivo  que estamos marcando presença na OktoberFest, para trazer uma opção para que todos possam se divertir na festa”

Não só isso, mas Mike’s ainda vai fazer todo mundo olhar para o céu ao levar para a festa uma das atrações de maior sucesso nas redes sociais, o Bar nas Alturas.  Quem estiver curtindo o evento, poderá experimentar um Happy hour a 40 metros longe do chão acompanhado de seus amigos e de uma vista panorâmica..

A marca também vai invadir a principal tenda da Oktoberfest com um bar que estará aberto durante todos os dias do evento. A Oktoberfest de São Paulo começou ontem, 25 de Novembro, e irá durar mais de 15 dias, se encerrando no dia 12 de Dezembro. O evento é realizado na Vila Alemã, na zona sul da capital paulista.

Faz quase um ano que a Mike’s chegou no Brasil. Com seus dois sabores únicos, a marca chegou ao território brasileiro em dezembro do ano passado.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo