Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Lacta enfatiza a importância dos laços e conexões de afeto em nova campanha

Publicado

em

Lacta enfatiza a importância dos laços e conexões de afeto em nova campanha
A Lacta, pertencente à Mondelēz Brasil, lança sua nova campanha de marca que destaca o propósito de reforçar os laços de afeto, criada pela agência David. A ação é a primeira a apresentar a nova identidade visual da marca, que começou a ser implementada nas embalagens dos produtos no início do ano, e que agora poderá ser vista no material que tem estreia prevista para o dia de 09 de junho.

O filme, veiculado em TV aberta, começa com um abraço carinhoso entre mãe e filha. As duas abrem e compartilham uma barra de chocolate ao leite Lacta e, segundos depois, o pai se aproxima para também participar desse momento de afeto e carinho. A surpresa acontece quando as câmeras se afastam e é possível notar que toda a família está pendurada em tecidos azuis – cor referência da marca -, que materializam os laços que são os novos elementos visuais da marca e simbolizam conexões de afeto.
A gravação, realizada com pessoas e movimentos reais, mostra uma dança acrobática, na qual os personagens interagem enquanto se deliciam com o chocolate. O filme finaliza trazendo uma deliciosa cena de produto que mostra a barra de Lacta ao leite emergindo de uma onda cremosa de chocolate que promete deixar o consumidor com água na boca.
Para entender a mensagem, a marca faz um convite ao espectador para um olhar atento e carinhoso às relações. Com o mote “Com Lacta, você divide mais que chocolate, você cria laços”, o filme mostra como os pequenos gestos são valiosos na construção de laços afetivos. Ou seja, nos simples momentos, como aqueles corriqueiros em que compartilhamos um chocolate Lacta com a família é que reforçamos nossas ligações de carinho.

“Ouvimos o nosso público e entendemos o que nossa marca representa para eles. Foi uma grata surpresa ver que Lacta faz parte de tantos momentos deliciosos entre famílias e amigos, e descobrir que o chocolate tem um papel protagonista nessas ocasiões de descontração entre um círculo mais íntimo de pessoas, aquelas com quem você se sente à vontade para tirar o sapato e relaxar ao final de um dia, sabe? Nosso objetivo é reforçar ainda mais esses sentimentos genuínos, incentivando intimidade, proximidade e conexões reais”, comenta Renata Vieira, diretora de marketing de chocolates na Mondelēz Brasil.
O plano de mídia contempla filmes de 30″ e 15″ para TV aberta, conteúdos especiais para redes sociais, parceria com influenciadores, peças de out-of-home e ponto de venda. Além do filme, que tem uma linguagem mais sensorial, a marca também passa a apostar em diversos conteúdos que trazem o chocolate como protagonista, provocando aquela sensação de “vontade de lamber a tela”. A veiculação acontece ainda em elevadores comerciais e residenciais em parceria com a Elemídia, com o objetivo de estabelecer um diálogo ainda mais próximo com consumidores que têm passado mais tempo em casa.
O novo posicionamento da marca foi lançado em 2019, após dois anos de pesquisas e consultoria especializada para buscar um território proprietário. Os estudos identificaram um lugar verdadeiro e de muita ressonância com o público e foi assim que a marca encontrou a melhor forma de se posicionar genuinamente, criando um vínculo real com os consumidores. “Para dar continuidade ao nosso trabalho, que desde o início foi construído em conjunto com os nossos consumidores, avaliamos a campanha com o público e ficamos muito felizes com os feedbacks positivos”, comenta Renata.
A nova identidade visual já pode ser vista nas embalagens em todos os sabores da marca, inclusive dos icônicos Laka, Diamante Negro e Shot. Ao longo do ano, Lacta promete trazer ainda mais novidades para construir seu propósito sob a assinatura “Cada pedacinho aproxima”.
“Com essa nova campanha, buscamos uma maneira de mostrar visualmente um mundo de relações entre as pessoas, de representar os laços que se criam em momentos que começam com um Lacta e vão muito além”, comenta Edgar Gianesi, diretor de criação executivo da DAVID.
FICHA TÉCNICA
Agência: DAVID
Campanha: Criando Laços
Cliente: Mondelēz Brasil
Produto: Lacta
Global CCO & Partner: Pancho Cassis
MD, Global COO: Sylvia Panico
VP de Criação: Rafael Donato
Diretor de Criação Executivo: Edgar Gianesi
Diretor de Criação: Fabrício Pretto e Rogerio Chaves
Criação: Danillo Ferrari, Zé Ricardo Novoa
Assistentes de criação: Gustavo Ribeiro, Fernando Fregate
Produção: Fernanda Peixoto, Gutemberg Lins
Atendimento: Carolina Vieira, Natalia Rakowitsch, Regina Madeira, Maíra Castro, Danyelle Genestreti
Planejamento: Daniela Bombonato, Felipe Pádua, Camila Baltar
Social Media: Toni Ferreira, Lucas Patricio, Angela Andrade
Mídia: Marcia Mendonça, Marina Sathler, Larissa Abreu, Fabio Almeida, Otavio Santos
Aprovação do cliente: Álvaro Garcia, Renata Vieira, Isabela Elias, Jaqueline Gimenes, Thais Hess

PRODUÇÃO
Produtora Imagem: O2 Filmes
Diretor Filme: Bruno Ilogti
Diretor Produto: Renato Amoroso
Produção Executiva: Amanda Rossi, Flavia Zanini, Rafael Fortes
Atendimento: Dandara Santana, Rejane Bicca
Atendimento e Coordenação de Pós – Produção: Morgana Miranda
Coordenação de pós-produção: Felipe Andriolo
Finalizadores: Paulo Dezotti, Leonardo Vitorelli
Pós-Produção: O2 Pós
Direção CGI: Thiago Corá, Felipe Cappellini
Modelagem: Bruno Ilogti

Produtora de Áudio: Mugshot
Produção Musical: Arthur Abrami, Bruno Zibordi, Chico Reginato, Mauricio Herszkowicz
Mixagem: Henrique Oliveira, Leandro Rodrigo
Atendimento: Guto Figueiredo
Produção Executiva Som: Gilvana Viana
Coordenação: Jaqueline de Paula

Fotógrafo Produto: Diego Rousseaux
Produção Executiva: Fernanda Gallardo

Fotógrafo Lifestyle: Ricardo Barcellos
Produção Executiva: Thaís Sanches

Continue lendo

Empresa

Guaraná Antarctica e marca Senna anunciam parceria para homenagear 30 anos do legado de Ayrton Senna

Publicado

em

Pensando em formas de homenagear o legado do tricampeão mundial, que completa 30 anos, Guaraná Antarctica se uniu à marca Senna para enaltecer um ídolo brasileiro que impacta gerações no mundo até hoje. Em um tributo histórico e inédito para a ocasião, na famosa Esfera em Las Vegas – maior espaço audiovisual e de entretenimento do mundo -, a marca vai levar para todo o planeta o maior capacete já visto de Ayrton Senna. Além de projetar um dos maiores símbolos de toda a carreira do piloto, a homenagem vai enaltecê-lo como um orgulho do Brasil.

“A história de Ayrton Senna sempre será lembrada. Ele é um Orgulho do Brasil e nesses 30 anos de legado queremos mostrar isso para o mundo em uma homenagem histórica. Senna tinha uma conexão com o Brasil e com Guaraná Antarctica. Celebrar esse vínculo é uma honra para nós”comenta Juliana Grinberg, diretora de marketing de Guaraná Antarctica.

A parceria com a marca Senna teve início na comemoração do aniversário do piloto, em março. Agora, com a esfera, ganha projeção mundial. O capacete do Ayrton é reconhecido em todo o mundo como um símbolo de que é possível conquistar vitórias com determinação, foco e persistência. A homenagem na Esfera vai amplificar essa mensagem para uma audiência global de fãs e admiradores que admiram a história do nosso campeão”, conta Bianca Senna, CEO da Senna Brands e sobrinha do tricampeão.

Um longo caminho ainda será percorrido, com diversas ações entre as marcas, programadas para acontecerem nos próximos meses. “Queremos transformar este ano em um momento especial de celebrações de tudo aquilo que o Ayrton representa. Por isso, escolhemos estar com parceiros que acreditam nos valores dele e que levam essa mensagem para o mundo”, afirma Ana Simões, diretora executiva de marketing da Senna Brands, grupo responsável pela gestão das marcas vinculadas ao piloto.

Estampada como o Orgulho Original do Brasil para o mundo, a homenagem criada pela agência Crispin Porter Bogusky – CPB, conecta Ayrton Senna a Guaraná Antarctica e o seu amor pelo refrigerante, mostrando toda a brasilidade que une os dois. Com repercussão nacional nos canais de Guaraná Antarctica, a homenagem vai ao ar no dia 1º de maio, data em que é exaltado o legado do piloto, a partir das 13 horas (BR). A homenagem segue na Esfera até o dia 07/05.

“Nesta data tão importante, Ayrton Senna merecia algo grandioso, à altura da sua relevância para a história do Brasil. Junto à Guaraná Antarctica, uma marca que também é um orgulho nacional, e que também faz sucesso lá fora, nossa ideia foi fazer todo o país sentir novamente aquele orgulho de ser Brasileiro, revivendo a emoção de vibrar pelo nosso ídolo, que juntava a todos em frente da TV aos Domingos”, assegura Marcos Medeiros, sócio e CCO CPB.

Continue lendo

Empresa

Nutella celebra 60 anos com embalagens exclusivas para presentear

Publicado

em

Nutella celebra seis décadas em 2024. Com presença em mais de 170 países e nos lares de mais de 107 milhões de famílias, a marca é um verdadeiro ícone global. Em honra a esse marco, Nutella está lançando uma campanha para incentivar seus consumidores a celebrarem quem os faz sorrir.

A campanha tem como objetivo celebrar os sorrisos e aqueles que fazem sorrir, promovendo um vínculo emocional com os consumidores ao redor do mundo. Inspirada na ideia de que pequenos momentos de positividade podem transformar o dia das pessoas, Nutella convida todos a se unirem à comemoração e a reconhecerem quem os faz sorrir diariamente e retribuir esses sorrisos. Essa ação estará presente em diversos momentos de contato com o consumidor.

“Comemorar 60 anos de Nutella é mais do que celebrar uma marca, é celebrar uma conexão emocional duradoura com milhões de consumidores ao redor do mundo, especialmente no Brasil, onde a marca tem uma forte presença e é parte integrante da vida de milhões de pessoas. Esta campanha não apenas destaca a história e o legado de Nutella, mas também reforça o nosso compromisso em proporcionar sorrisos e positividade aos nossos consumidores”, declara Diego Caride, diretor de marketing de Nutella para a América do Sul.

Como uma das estratégias para marcar essa ocasião especial, Nutella® lança uma edição limitada de embalagens comemorativas de 60 anos. São 12 rótulos presenteáveis representando 8 personalidades que fazem nossos dias melhores.

Continue lendo