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La Basque expande negócio e anuncia modelo de franquias

A La Basque, empresa brasileira que atua na produção de sorvetes premium há mais de 40 anos, implementa plano de expansão e anuncia seu modelo de franqueamento. O intuito é acelerar o crescimento dos seus negócios, tendo previsão de comercialização de até 20 franquias e a inauguração de dez operações neste ano, com foco, inicialmente, na região Sudeste e, posteriormente, Sul e Centro-Oeste.
Joe Matthew Powell, diretor-executivo da La Basque, reforça que o consumo das pessoas está cada vez mais diversificado, por isso a importância da empresa em oferecer a experiência ao consumidor em locais físicos. “Atualmente, o principal canal de distribuição dos produtos está nos supermercados, e o objetivo das franquias é diversificarmos através de um outro canal e ampliar os espaços físicos de vendas. O modelo de negócio de franquias oferece uma experiência de consumo ampla e aproxima a marca dos seus consumidores”, comenta. Ao voltar a ter uma relação direta com o seu cliente a marca abre um espaço para lançar novos produtos, sabores diferentes, e inovar com maior velocidade, testando novidades diretamente com o consumidor final.
Segundo Powell, o objetivo é alcançar até 100 operações nos próximos cinco anos, com pontos de venda distribuídos em shoppings centers, aeroportos e lojas de rua. Chegando na maturação, o faturamento incremental estimado para a La Basque é de R$ 60 milhões no decorrer da implantação do projeto.
O executivo destaca ainda que, com relação às modalidades de franquias, existem três opções que serão disponibilizadas aos parceiros: a “loja padrão” o “quiosque” no formato fixo, e um carrinho de sorvete. Já as projeções de faturamento dependem da escolha do tipo de franquia e variam entre R$ 50 mil e R$ 145 mil por mês. A ideia é adequar a opção de franquia à região e ao local onde será instalada.
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Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








