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La Basque expande negócio e anuncia modelo de franquias

A La Basque, empresa brasileira que atua na produção de sorvetes premium há mais de 40 anos, implementa plano de expansão e anuncia seu modelo de franqueamento. O intuito é acelerar o crescimento dos seus negócios, tendo previsão de comercialização de até 20 franquias e a inauguração de dez operações neste ano, com foco, inicialmente, na região Sudeste e, posteriormente, Sul e Centro-Oeste.
Joe Matthew Powell, diretor-executivo da La Basque, reforça que o consumo das pessoas está cada vez mais diversificado, por isso a importância da empresa em oferecer a experiência ao consumidor em locais físicos. “Atualmente, o principal canal de distribuição dos produtos está nos supermercados, e o objetivo das franquias é diversificarmos através de um outro canal e ampliar os espaços físicos de vendas. O modelo de negócio de franquias oferece uma experiência de consumo ampla e aproxima a marca dos seus consumidores”, comenta. Ao voltar a ter uma relação direta com o seu cliente a marca abre um espaço para lançar novos produtos, sabores diferentes, e inovar com maior velocidade, testando novidades diretamente com o consumidor final.
Segundo Powell, o objetivo é alcançar até 100 operações nos próximos cinco anos, com pontos de venda distribuídos em shoppings centers, aeroportos e lojas de rua. Chegando na maturação, o faturamento incremental estimado para a La Basque é de R$ 60 milhões no decorrer da implantação do projeto.
O executivo destaca ainda que, com relação às modalidades de franquias, existem três opções que serão disponibilizadas aos parceiros: a “loja padrão” o “quiosque” no formato fixo, e um carrinho de sorvete. Já as projeções de faturamento dependem da escolha do tipo de franquia e variam entre R$ 50 mil e R$ 145 mil por mês. A ideia é adequar a opção de franquia à região e ao local onde será instalada.
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Camarote Brahma reposiciona marca com foco em experiência premium

Referência em hospitalidade premium no universo sertanejo, o Camarote Brahma anuncia um rebranding completo de sua identidade visual e verbal, com foco em consolidar sua liderança no entretenimento de alta experiência. Assinado pela CoolerDVT , agência de comunicação do Grupo DVT, e executado em parceria com a Ambev, o reposicionamento busca consolidar o espaço da marca como o destino máximo de sofisticação, experiência e pertencimento no circuito dos grandes eventos sertanejos do país.
Desenvolvido integralmente pela Diverti, produtora do Grupo DVT e responsável pela Camarote Brahma em todo o Circuito Sertanejo, o projeto marca um momento estratégico de renovação, com foco em diferenciação de marca e ampliação de mercado. “O público hoje busca experiências memoráveis, sofisticadas e com conexão emocional. O Camarote Brahma sempre foi referência nesse sentido. O rebranding vem para reafirmar essa posição e abrir novas possibilidades criativas e de negócio”, afirma Gui Marconi , sócio da Diverti.
O projeto foi conduzido em três meses, com uma jornada que envolveu desde imersões e workshops criativos até testes de metas e ajustes finos de execução. Um dos pilares da nova identidade é o conceito “A cremosidade no topo da festa”, que associa o universo da cerveja e do chopp à proposta de experiências elevadas do Camarote Brahma. Elementos como o chapéu, ícone do sertanejo contemporâneo, e o lettering texturizado, que remete à espuma da Brahma, reforçam uma identidade visual.
“Trouxemos inspirações do universo da moda da alta costura e da ousadia estética de festivais como Glastonbury e Stagecoach para compor um visual que exala exclusividade, sem perder o DNA popular da marca”, explica Pablo Manzotti, diretor executivo de criação da CoolerDVT.
Peça central da experiência, a camiseta foi reformulada com grafismos que remetem à espuma da cerveja e ao ritmo da festa. A fotografia e o tom de voz adotam a linguagem dos editoriais de moda, reforçando o desejo aspiracional de pertencer ao universo Brahma. “O maior desafio foi equilibrar sofisticação e acessibilidade. O resultado é um storytelling visual autêntico, com consistência em todos os pontos de contato”, completa Victor Carvalho, diretor de criação da CoolerDVT.