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La Basque expande negócio e anuncia modelo de franquias

A La Basque, empresa brasileira que atua na produção de sorvetes premium há mais de 40 anos, implementa plano de expansão e anuncia seu modelo de franqueamento. O intuito é acelerar o crescimento dos seus negócios, tendo previsão de comercialização de até 20 franquias e a inauguração de dez operações neste ano, com foco, inicialmente, na região Sudeste e, posteriormente, Sul e Centro-Oeste.
Joe Matthew Powell, diretor-executivo da La Basque, reforça que o consumo das pessoas está cada vez mais diversificado, por isso a importância da empresa em oferecer a experiência ao consumidor em locais físicos. “Atualmente, o principal canal de distribuição dos produtos está nos supermercados, e o objetivo das franquias é diversificarmos através de um outro canal e ampliar os espaços físicos de vendas. O modelo de negócio de franquias oferece uma experiência de consumo ampla e aproxima a marca dos seus consumidores”, comenta. Ao voltar a ter uma relação direta com o seu cliente a marca abre um espaço para lançar novos produtos, sabores diferentes, e inovar com maior velocidade, testando novidades diretamente com o consumidor final.
Segundo Powell, o objetivo é alcançar até 100 operações nos próximos cinco anos, com pontos de venda distribuídos em shoppings centers, aeroportos e lojas de rua. Chegando na maturação, o faturamento incremental estimado para a La Basque é de R$ 60 milhões no decorrer da implantação do projeto.
O executivo destaca ainda que, com relação às modalidades de franquias, existem três opções que serão disponibilizadas aos parceiros: a “loja padrão” o “quiosque” no formato fixo, e um carrinho de sorvete. Já as projeções de faturamento dependem da escolha do tipo de franquia e variam entre R$ 50 mil e R$ 145 mil por mês. A ideia é adequar a opção de franquia à região e ao local onde será instalada.
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Méqui transforma Boa Noite do ‘Jornal Nacional’ em McFritas grátis no app

Na noite da última sexta-feira (31), durante a edição do ‘Jornal Nacional’, da TV Globo, que marcou a despedida de William Bonner da bancada, o McDonald’s posicionou uma inserção para homenagear o derradeiro “Boa Noite” do âncora do telejornal.
A marca lançou uma ação especial para o público: com o código promocional BOANOITE, os consumidores puderam garantir uma McFritas G grátis ao fazer pedidos pelo app do Méqui, via Peça e Retire ou McDelivery, logo após o jornal, até às 23h59. A ação foi criada pela Galeria.ag e logo virou assunto nas redes sociais.
A ação contou com inserção de um filme no penúltimo bloco do jornal para anúncio do cupom e a clássica assinatura com os arcos dourados da marca também ganhou um “boa noite”.
“Assim como milhões de brasileiros, o Méqui também parou para ouvir o ‘Boa Noite’ de hoje do JN. E, claro, não resistimos à ideia de transformar esse momento que vai entrar para história em algo que tivesse a nossa cara — com leveza e McFritas grátis”, destaca Ilca Sierra, diretora de marketing do McDonald’s.
Rodrigo Marangoni, diretor executivo de criação da Galeria.ag, reforça a estratégia pensada para a ação. “Entendemos que esse era um momento cultural da história do entretenimento brasileiro. E o Méqui sempre estará onde o público se interessa e se emociona. Por isso, coordenamos uma mídia especial junto com influência e CRM para deixar esse último ‘boa noite’ com um gostinho muito mais especial, o de Méqui”.
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Heineken apresenta edição especial em garrafa de alumínio para celebrar o GP de São Paulo de Fórmula 1 2025

Heineken, patrocinadora oficial do Grande Prêmio de São Paulo 2025, lança uma nova garrafa de alumínio comemorativa da Fórmula 1, em mais um capítulo na parceria entre a marca e um dos principais eventos esportivos realizados no Brasil. A novidade chega a partir deste mês em São Paulo, em quantidade limitada, nos principais pontos de venda supermercadistas da capital paulista, no formato long neck 330 ml.
Importada diretamente da Holanda, a edição especial reforça o vínculo entre Heineken e o universo da Fórmula 1, uma parceria global iniciada em 2016 e caracterizada por experiências que unem autenticidade e inovação. Produzida com o mesmo processo da Heineken® original e envasada no país de origem, a garrafa exibe um design exclusivo que celebra o automobilismo e o espírito das corridas, combinando o verde icônico da marca com detalhes inspirados na velocidade das pistas.
Com potencial colecionável, cerca de 300 mil unidades da novidade estarão à venda exclusivamente na cidade de São Paulo — palco do Grande Prêmio. O lançamento também reflete o olhar atento da Heineken para inovação em sustentabilidade. O produto em alumínio, material com mais de 98% de reciclabilidade no Brasil, dialoga com as metas de circularidade da marca, que tem como objetivo tornar 80% de suas embalagens circulares até 2030, dentro de sua plataforma Green Your City.
“A Heineken tem uma relação de longa data com a Fórmula 1, e essa garrafa comemorativa reforça essa conexão de forma tangível. Queremos celebrar o Grande Prêmio de São Paulo e aproximar ainda mais os fãs desse universo por meio de uma edição exclusiva, que traduz o espírito de inovação, sofisticação e celebração que a marca representa”, disse Elbert Beekman, gerente sênior de marketing e inovação da Heineken.








