Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Kraft Heinz apresenta nova VP de People Brasil e LATAM

Publicado

em

Kraft Heinz, gigante alimentícia detentora das marcas Heinz, Quero e Kraft no Brasil, anuncia Flavia Caroni como nova Vice Presidente de People Brasil e LATAM. A executiva, que atuou em 2020 como Head de People Brasil, expande sua atuação para América Latina e visa construir uma agenda positiva de transformação cultural dentro da companhia no novo desafio.

“O ano de 2020 foi muito desafiador. Tivemos que nos adaptar a uma nova rotina, novos protocolos e novas demandas de trabalho e a área de People foi fundamental para essa construção dentro da Kraft Heinz. Todas essas mudanças aceleraram uma transformação cultural que já estava em andamento na companhia, muito apoiada pelo nosso time. Essa mudança de paradigma foi o pontapé inicial para tudo o que estamos construindo enquanto empresa em 2021 no Brasil e na América Latina”, explica a executiva.

Em 2021, a área comandada por Caroni pretende incentivar a cultura colaborativa dentro da empresa e o sentimento de dono, estimulando o DNA Kraft Heinz dentro de cada um, sempre levando em consideração as fortalezas e a motivação pessoal em cada pessoa. Parte importante desse trabalho será o investimento no desenvolvimento das lideranças para que eles capitaneiem as mudanças e desenvolvam os talentos de cada time para a co-construção de uma companhia ainda mais forte.

“Nossas pessoas e nossos talentos são a nossa prioridade e para isso temos o grande desafio de evoluir e nos reinventar constantemente para seguir elevando a excelência de nossas práticas de recursos humanos e de gestão para impactar diretamente os resultados de negócio no curto médio e longo prazo”, finaliza.

Flavia Caroni é formada em administração de empresas, com pós-graduação em gestão de Recursos Humanos pelo Mackenzie e MBA de Gestão de Economia e Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Desenvolveu sua carreira em Recursos Humanos em multinacionais de bens de consumo como Kimberly Clark Brasil e Whirlpool, atuando em Brasil, Peru e Argentina em posições locais e regionais, com foco em desenvolvimento e performance de talentos, construção de pipeline de liderança, transformação cultural, gestão de crises e mudanças, competividade de remuneração, engajamento, inclusão & diversidade e regionalização.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

FICO contrata gerente de marketing de canais para América Latina e Caribe

Publicado

em

Jenifer Tresmondi assumiu o cargo de gerente de marketing de canais para América Latina e Caribe da FICO, empresa que atua no mercado de software de decisão e análise preditiva. A executiva irá trabalhar com a equipe de canais para desenvolver estratégias de marketing visando o crescimento do número parcerias com outras empresas e do volume de negócios da FICO na região.


Jenifer possui MBA em Marketing na FGV (Fundação Getulio Vargas) e mais de 15 anos de experiência na área, com atuação em diversas empresas de tecnologia como EDS, SAP, Teradata e Informatica.


“Meu principal objetivo será expandir a participação de mercado da FICO na América Latina através de iniciativas de marketing em conjunto com os canais estratégicos, e futuramente criar um programa de marketing de canais estruturado para cada tipo de parceria, consolidando ainda mais a área de canais dentro da FICO”, afirma Jenifer.

Continue lendo

Gente

SIG tem nova Head de Marketing

Publicado

em

Renata Kasahara acaba de assumir como Head de Marketing na SIG Combibloc para a América do Sul, liderando as equipes de Business Development, Business Intelligence, Comunicação e Sustentabilidade. Entre os desafios da executiva está o desenvolvimento e implementação do planejamento estratégico de negócio na América do Sul, por meio da avaliação e definição dos mercados potenciais, desenvolvimento de produtos e validação da proposta de valor, com estratégias de marketing e sustentabilidade para garantir o crescimento da SIG na região.

A executiva possui mais de 20 anos de experiência em FMCG, tanto no B2B como no B2C, é graduada em Engenharia de Alimentos, pela Unicamp, e pós graduada em Administração de Empresas, pelo CEAG/FGVSP, e em Ciências do Consumo, pela ESPM. Renata possui formação e experiência multidisciplinares, tendo atuado nas áreas de Desenvolvimento de Produtos e Processos, Inovação e Marketing, em companhias como Parmalat, Ajinomoto, Givaudan e Symrise.

Continue lendo

Gente

WarnerMedia anuncia Marcelo Pacheco na liderança de Ad Sales e Inovação no Brasil

Publicado

em

WarnerMedia anuncia Marcelo Pacheco como Vice-Presidente de Ad Salese Inovação no Brasil. O executivo vem de larga experiência nas áreas de marketing, publicidade e vendas, destacando sua grande sinergia com projetos integrados, multiplataforma e com sólido conhecimento tecnológico.

“Estamos entusiasmados em trazer alguém com a ampla experiência e expertise do Marcelo para a WarnerMedia – especialmente neste ponto crítico de inflexão tanto para nossa empresa como para a indústria como um todo”, diz Felipe de Stefani, Head de Ad Sales for WarnerMedia Latin America. “Conforme vamos ao mercado brasileiro com o portfolio recentemente unificado da WarnerMedia e nos preparando para o lançamento de HBO Max em junho, contaremos com Marcelo na condução de uma liderança estratégia e de soluções criativas e táticas que nos posicionem para o sucesso contínuo nesse mercado tão vital e importante.”

“O mercado passa por uma transformação acelerada e portanto, cheia de oportunidades. A WarnerMedia reúne grandes marcas com conteúdos únicos e de altíssima qualidade. Atuar neste cenário desafiador e nos preparar para o que vem pela frente é um privilégio. Além de olhar para nossa oferta ao mercado, também quero reforçar nossa crença em inovação, com potenciais quase ilimitados de soluções e entregas”, afirma Pacheco.

Formado em Engenharia Eletrônica no Instituto Mauá de Tecnologia, Marcelo Pacheco tem pós-graduação em Marketing na ESPM e participou de diversos programas internacionais de formação em gestão, estratégia e inovação, na Universidade de Stanford. Possui mais de 20 anos em posições de alta gestão em áreas de Vendas, Marketing e Desenvolvimento de Negócios, com passagens por Grupo Abril, Disney, ESPN e Facebook. Desde 2017, era Vice Presidente de Mercado do Grupo RBS, onde liderou o processo de integração das áreas de vendas, antes distribuídos em TV, rádio, jornal e digital. Foi indicado três vezes como Profissional de Veículo do Prêmio Caboré e, em 2019, foi eleito Dirigente de Comunicação do Ano no Salão da ARP – Associação Riograndense de Propaganda.

Na WarnerMedia Brasil, Pacheco vai liderar a partir de 1º de março um time com mais de 30 profissionais de Ad Sales & Innovation, com o apoio dos diretores de área Mauro Borges e Samuel Sabbag. Essa equipe já trabalha em sintonia com as unidades de Content Partnerships, responsável por desenvolver projetos de conteúdo de marca; Data & Insights, área de inteligência de dados e pesquisa do grupo; e Affiliate Relations, focada em nossa conexão com parceiros de distribuição e conteúdo, entre outras.

Continue lendo

Tendências