Empresa
KITKAT utiliza inteligência artificial para promover embalagens inspiradas na série Arcane

KITKAT, o chocolate oficial do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), uniu-se à Riot Games para lançar cinco embalagens exclusivas do clássico KITKAT ao leite, inspiradas em Arcane – a série da Riot baseada no universo do jogo League of Legends, distribuída pela Netflix e estreladas por personagens icônicos como Jinx, Caitlyn, Ekko, Ambessa e Vi. Esse lançamento, sob o conceito “Todo break é um recomeço”, ganha força com uma série de ativações desenvolvidas pelo Content Studio Ogilvy Nestlé, ampliando a presença da marca no universo de games e entretenimento e aprofundando sua conexão com os jovens.
Como parte dessas ativações, KITKAT traz uma inovação na Twitch com o uso de inteligência artificial de voz. Desenvolvida pela agência Ogilvy Brasil em parceria com a Druid Creative Gaming, Warrior Streaming Media e Mediabrands, a tecnologia reconhecerá, durante as partidas de League of Legends, quando o player escolher um campeão — como ao dizer “Vou de Jinx” — e exibirá automaticamente a embalagem correspondente de KITKAT na tela. Essa e outras ações ocorrerão no mês de novembro, com conteúdos reverberados também no TikTok, ampliando ainda mais a conexão entre a marca e o universo de Arcane.
“O lançamento das embalagens, aliado às ações, faz com que KITKAT avance ainda mais no universo gamer, explorando tecnologias inovadoras como a inteligência artificial, que já faz parte do dia a dia das pessoas. Iniciativas como essa nos permitem criar conexões verdadeiras com um público que valoriza tanto a inovação quanto o entretenimento, principalmente os fãs de Arcane e League of Legends” afirma Rafael Berenguer, gerente executivo de marketing integrado & comunicação da Nestlé.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








