Gente
Kimberly-Clark anuncia mudanças na liderança de Marketing do Brasil

A Kimberly-Clark, multinacional americana de bens de consumo, anuncia mudanças na sua liderança de marketing a partir de fevereiro. A companhia passa a ter uma diretoria unificada de marketing para todas as suas categorias de produtos com a liderança de Patricia Macedo. A executiva, na companhia desde 2017, passa a liderar a gestão e comunicação das marcas Intimus, Huggies, Neve, Scott, Kleenex e Plenitud. O objetivo da integração é dar mais dinamismo e sinergia nas estratégias de todas as marcas do portifólio, acelerar a tomada de decisão e continuar o desenvolvimento das equipes.
Para dar continuidade à estratégia de transformação comercial dentro da companhia, a Kimberly-Clark também criou a área de Excelência Comercial. A diretoria será liderada por Patricia Menezes, executiva que está na empresa desde 2015 e terá como desafios ampliar os esforços e estratégias em Trade de Marketing, Shopper Execution, Revenue management e Business Intelligence.
Gente
Andressa Schneider é a nova head de marketing da Monkey

A Monkey, marketplace de antecipação de recebíveis, acaba de anunciar a chegada de Andressa Schneider como sua nova head de marketing. A executiva será responsável por todas as frentes de branding, relações públicas e eventos, tanto no Brasil quanto nas operações internacionais em expansão. Sua missão será adaptar o modelo de sucesso da Monkey, que já transacionou mais de R$185 bilhões, às realidades e peculiaridades de cada mercado, mantendo a essência inovadora que levou a empresa à liderança no setor.
Com mais de 12 anos de experiência em marketing e comunicação, Andressa construiu carreira em empresas de alto crescimento. Atuou como head de marketing da Endeavor, presente em mais de 40 países, onde liderou estratégias voltadas a públicos C-Level e executivos. Também foi CMO da 99jobs, HRTech reconhecida pelo Pacto Global da ONU e primeira startup brasileira a ingressar no Sistema B na América Latina, atendendo empresas como Microsoft, Disney, Coca-Cola, Natura e Rede Globo.
“O que me atraiu na Monkey foi sua abordagem disruptiva. Em vez de competir como mais um financiador, criaram um ecossistema que beneficia todos: sacados, fornecedores e financiadores. É exatamente esse tipo de inovação que quero ajudar a expandir globalmente”, afirma Andressa.
Gente
Thaís Azevedo assume como CMO do Unico Skill

You must be logged in to post a comment Login