Universo Live
Kibon lança jogo com realidade aumentada e desafia consumidores

A Kibon anuncia novidade para um dos segmentos mais queridos pelos brasileiros: o dos games. Por meio de uma experiência imersiva de realidade aumentada, a marca apresenta o “Universo Kibon”, um ambiente virtual que inclui um jogo, filtro divertido para as redes sociais, além de curiosidades sobre os produtos da marca.
O Universo Kibon é um ambiente interativo que promove uma experiência única para os consumidores. Nele, o jogador é convidado a se aventurar em uma divertida dinâmica de caça ao tesouro, ou melhor, ao sorvete. O desafio é encontrar 10 sorvetes Kibon escondidos em uma ilha no menor tempo possível. Desenvolvido em parceria com a startup “More than Real”, o game estará em constante atualização e novas experiências serão lançadas nos próximos meses.
“O desafio de conduzir os consumidores para dentro de um ambiente virtual, interativo e de fácil acesso foi imenso, mas tentador ao mesmo tempo! A experiência foi pensada para refletir os pilares da marca e também otimizada para que os usuários pudessem jogar diretamente dos seus celulares, sem precisar instalar nenhum aplicativo. Estamos super orgulhosos de ter escrito o primeiro capítulo dessa jornada que está apenas começando!” comenta Marcos Trinca, CEO da More Than Real.
Com a novidade, a marca quer surpreender os consumidores em todos pontos de contato, seja na ida ao ponto de venda ou no momento em que os produtos são entregues via delivery, fortalecendo o propósito de Kibon de construir um mundo mais feliz e promover momentos memoráveis. E para potencializar o lançamento, Kibon conta com um time de criadores de conteúdo que irão desafiar pessoas de seu círculo próximo para um divertido duelo dentro do game, valendo sorvetes da marca.
Com o lançamento, a marca dá um passo para se aproximar ainda mais da comunidade gamer que cresce constantemente no país. Segundo recente pesquisa da PBG (Pesquisa Games Brasil), 72% dos brasileiros são adeptos a algum jogo eletrônico e mais de 79% dos brasileiros que jogam afirmam encontrar nos jogos online um momento de felicidade.
“Kibon é uma marca em constante inovação, conectada com as principais tendências do mercado e que se aproxima cada vez mais das pessoas através dos meios digitais. Com o Universo Kibon, queremos surpreender os consumidores nos pontos de vendas com uma experiência inovadora. Afinal, tomar sorvete já é divertido e pode se tornar algo ainda mais legal quando a Realidade Aumentada entra em cena!”, afirma Camila Conti, gerente de marketing de Kibon.
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Beleza na Web transforma maior roda-gigante da América Latina em experiência VIP de beleza

Para comemorar 18 anos, a Beleza na Web promove uma ação inédita: transformar a maior roda-gigante da América Latina, a Roda Rico, no Parque Villa Lobos, em São Paulo, em um espaço interativo de descobertas e experiências de beleza, conexão e cultura. Em cada cabine, uma surpresa, desde corte de cabelos nas alturas até aulas de automaquiagem em um giro de 25 minutos. A ativação acontece em dois dias, no dia 19/09, exclusivo para convidados da marca, imprensa e influenciadores; e no dia 20/09, aberto ao público, sujeito à lotação máxima.
“Essa imersão em experiência de beleza é o dia a dia da Beleza na Web e a ação de aniversário é uma oportunidade de envolver ainda mais nossa comunidade e parceiros no que é a nossa grande paixão: somos loucas por beleza. Com esse movimento, fortalecemos nosso pilar de curadoria e expertise neste mercado, com um mix de marcas, vivências, produtos e profissionais, sempre com o objetivo de surpreender”, afirma Sheila Ribas, gerente sr. de branding de Beleza na Web.
Desde a chegada à Roda Rico, os visitantes encontram experiências imersivas que conectam todos os pontos de contato da marca. Além das ativações nas cabines da roda, há ainda um espaço de comemoração e atividades no térreo, que incluem ativações gastronômicas, cabine de fotos, jogos interativos, atividades de experimentação, gravação de podcasts ao vivo – com a comunicadora Manu Xavier -, DJ Rabanne, brindes e mais ativações de produtos de marcas parceiras.
Nos dois dias de evento na Roda Rico, mais de 2 mil pessoas viverão experiências de beleza com a Beleza na Web. “Chegar aos 18 anos é também reafirmar nosso papel como hub de beleza. A imersão é uma oportunidade de mostrar de forma prática nossa estratégia omnichannel e o universo de descobertas que a Beleza na Web oferece”, afirma Maria Isabel Miranda, diretora executiva da Beleza na Web.
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Lu, do Magalu, faz primeiro “show do intervalo” virtual do Brasil durante disputa do Brasileirão

A Lu, do Magalu, realizou o primeiro “show do intervalo” 100% virtual do Brasil durante a transmissão do jogo entre Fluminense e Corinthians na Record, neste sábado. Durante a ação, criada pelo time de Magalu Ads em parceria com a Lightfarm Studios e inspirada no que acontece na final do Super Bowl, a influenciadora apresentou no campo do estádio do Maracanã um “show de ofertas” em uma campanha promocional que teve a Dell como o principal cliente. Para acessar as ofertas, os telespectadores só precisavam escanear o QR Code na tela.
“A missão da nossa área de Soluções de Negócios aqui em Magalu Ads é unir criatividade, customização e rapidez para entregar resultados nas duas pontas, tanto para o anunciante quanto para o consumidor final”, afirma Tatiana Shiroma, gerente de gestão de contas e operações de Ads do Magalu. “Transformar o intervalo em um show, inspirado nos grandes espetáculos do esporte, foi uma jogada ousada, uma forma criativa de se destacar num espaço que disputa atenção.”
Durante o show, os principais produtos anunciados foram relacionados à parceria com a Dell, entre eles o notebook Dell Inspiron 15. Além disso, o Magalu também apresentou itens com descontos de até 70% relacionados à campanha de aniversário do e-commerce da companhia e destacou a mensagem de variedade de sortimento do seu e-commerce. “A tendência, quando um produto é ativado em dia de jogo do Brasileirão na Record, é de que as vendas dele no Magalu cresçam cerca de cinco vezes mais do que na média dos sete dias anteriores à transmissão”, diz Shiroma.