Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Kibon distribui duas toneladas de sorvete e máscaras de proteção em homenagem aos Garis de SP, RJ e BH

Publicado

em

Cobrindo 100% dos profissionais em operação, mais de 27 mil agentes de limpeza foram beneficiados com a ação que incentivou ainda um movimento de “muito obrigado” nas redes sociais por meio da hashtag #HeróisDasRuas

Para homenagear os profissionais de limpeza urbana que estão na linha de frente nesse momento de isolamento social, Kibon, marca da Unilever Brasil, criou um movimento de reconhecimento ao trabalho dos Garis de todo o Brasil. Seguindo seu propósito de levar felicidade para as pessoas, principalmente nesse momento tão complicado, no último sábado, 30 de maio, mês em que se celebra o Dia do Gari, a marca distribuiu mais de duas toneladas de sorvete para os agentes ambientais das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Ao todo, mais de 27 mil Garis foram beneficiados com a iniciativa de Kibon que distribuiu ainda máscaras de tecido que celebram os profissionais como “heróis”, cobrindo 100% dos Garis em operação. Todas as máscaras seguem os padrões recomendados pelo Ministério da Saúde, além de conterem instruções sobre manuseio e higienização*.

“Kibon acredita que momentos como o de tomar um sorvete podem deixar nosso dia mais feliz, por isso, com essa homenagem esperamos que os nossos sorvetes tenham adoçado um pouco o dia dos Garis como um pequeno gesto de agradecimento, do nosso coração para o deles”, afirma Cristine Lu, gerente da Kibon.

Entre os sorvetes distribuídos estão alguns favoritos da marca como opções de Magnum, Cornetto e Eskibon. Realizada em parceria com as prefeituras e empresas do serviço de limpeza urbana, a ação aconteceu em diferentes garagens, locais onde os agentes ambientais passam antes e depois de iniciar as atividades. Visando a segurança de todos, diferentes turnos e horários foram contemplados a fim de evitar aglomerações.

Com o objetivo de criar um movimento de agradecimento nas redes sociais, Kibon convidou ainda seus consumidores a manifestarem seu agradecimento ao trabalho dos Garis de todo o Brasil por meio da hashtag #HeróisDasRuas, como explica Cristine. “Convidamos as pessoas para se juntarem a nós nesse movimento de gratidão a esses heróis que tem um papel tão importante na nossa sociedade e por estarem nas ruas por todos nós, nessa crise e em todos os outros dias”.

Enquanto companhia, a Unilever Brasil, dona da marca Kibon, está empenhada em ajudar o país no enfrentamento da COVID-19. Ao todo, a empresa investiu R$ 6 milhões em doações, o que representam 705 toneladas de itens de higiene pessoal, limpeza e alimentos, entregues para pessoas em situação de vulnerabilidade social, lares de idosos e hospitais de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Pernambuco. Além disso, a Unilever também investiu mais de R$ 800 mil na compra de ventiladores respiratórios portáteis que foram doados para as cidades de Pouso Alegre/MG, Aguaí/SP, Valinhos/SP, Vinhedo/SP, Indaiatuba/SP e para o Governo do Estado de Pernambuco.

*As máscaras de tecido não substituem o uso dos equipamentos de proteção individual fornecido pelo empregador aos agentes de limpeza urbana.

Continue lendo

Empresa

Faber-Castell lança a plataforma “Colorindo o Mundo de Novo” com música inédita e campanha da agência DAVID

Publicado

em

A Faber-Castell anunciou o lançamento de sua nova plataforma de comunicação, intitulada “Colorindo o Mundo de Novo com Faber-Castell”. A iniciativa parte de um estudo do Science Museum Group, do Reino Unido, que apontou que mais de 60% dos objetos cotidianos fabricados desde a década de 1800 tornaram-se monocromáticos, dominados por tons de cinza, preto e branco. O projeto convida o público a resgatar a expressão artística e a criatividade como resposta à perda de cores no ambiente urbano.

O filme principal, criado pela agência DAVID, acompanha a trajetória de uma jovem imersa em uma cidade dominada por edifícios acinzentados. Ao encontrar um desenho infantil feito com lápis da marca, a personagem passa por um processo de reconexão com sua imaginação, restaurando gradativamente as cores do espaço ao seu redor. A veiculação abrange formatos de 60”, 30”, 15” e 6” em canais digitais e serviços de streaming como YouTube, Netflix e Amazon Prime.

“A Faber-Castell é uma marca que acompanha as pessoas há muitas gerações e, portanto, está sempre em processo de reinvenção para se conectar com o nosso consumidor. ‘Colorindo o Mundo de Novo com Faber-Castell’ traz justamente essa renovação e é muito mais que uma campanha: é uma nova forma de comunicar o nosso propósito de marca. Queremos inspirar o público de todas as idades, reforçar que crescer não significa deixar para trás aquilo que nos faz sentir criativos e de que estarmos conectados à nossa criança interior nos permite resgatar as cores que o mundo vem perdendo”, explica Flavia Giordano, diretora de marketing LATAM da Faber-Castell.

“Hoje é comum vermos conteúdos falando sobre como o mundo vem perdendo as cores. Casas, carros, roupas: o que antes era cheio de vida e personalidade ficou mais cinza e padronizado. A campanha convida as pessoas a devolver as cores ao nosso redor, usando uma música inspiradora para propor esse movimento e abrir uma nova página na história da Faber-Castell”, reforça Guilherme Manzi, diretor de criação da DAVID.

Como parte central da estratégia, mais de quatro décadas após o lançamento do tema “Aquarela” (1984), a marca apresenta a canção autoral “Mundo de Cores”. Desenvolvida em parceria com a agência de entretenimento Musicalize, do Grupo Dreamers, a música é interpretada pelos cantores Jota.pê e Bruna Black, do duo ÁVUÁ, com produção musical de Marcio Arantes e participação do cantor Maisak para introduzir ritmos latino-americanos e elementos de reggaeton, preparando o lançamento da campanha em outros países da América Latina. O lançamento fonográfico ocorre pelo selo Slap, da Som Livre.

“A Musicalize entende que a música atua como uma ferramenta de construção de identidade e conexão cultural. A partir de uma ampla pesquisa, mapeamos gêneros, ritmos e estéticas latino-americanas capazes de traduzir e apontar novos caminhos para esse novo momento da marca. A partir daí, nossa curadoria nos levou aos artistas do projeto. O resultado é uma identidade híbrida, que aproxima diferentes sonoridades sul-americanas e reconhece também a latinidade que já faz parte da cultura musical brasileira”, destaca João Paulo Affonseca, CEO da Musicalize.

A agência A-LAB assumiu o planejamento digital e a adaptação do conteúdo para as diferentes plataformas sociais, visando ampliar o engajamento em torno da narrativa da campanha. “É muito especial participar de um projeto em que propósito, criatividade, música e conteúdo se encontram para construir algo maior. ‘Colorir o mundo de novo’ é um convite potente da Faber-Castell e a música amplia essa mensagem, levando a ideia para um território cultural e emocional”, pontua Ronaldo Martins, CEO do A-LAB.

A nova plataforma orientará os próximos passos institucionais da empresa, incluindo a montagem de um espaço de experiências imersivas durante a 28ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, agendada para ocorrer de 3 a 14 de setembro de 2026.

Continue lendo

Empresa

Kallas Mídia OOH estrutura operação em aeroportos e vias do Rio de Janeiro para o Rock in Rio 2026

Publicado

em

A Kallas Mídia OOH montou uma operação de mídia exterior para o Rock in Rio 2026, com foco na cobertura dos trajetos de público pela capital fluminense antes e durante o festival. A estratégia abrange ativos digitais, formatos premium, projetos especiais e soluções de mobilidade instalados em aeroportos, vias urbanas e veículos de transporte por aplicativo.

Entre os anunciantes que integram o circuito de campanhas da empresa estão marcas como Gemini, Heineken, iFood, LATAM, Mercado Livre, Mondelez, Movida, Piracanjuba, Schweppes, Stella Artois e Trident. No Aeroporto Santos Dumont, a Kallas assumiu a totalidade dos ativos digitais e formatos premium do terminal, somando 56 painéis nos fingers, túnel de LED e telas nas áreas de embarque e desembarque. A estimativa é de um incremento de 30% no fluxo de passageiros no aeroporto durante o período do evento.

A operação inclui também projetos especiais desenvolvidos até o fim de agosto para marcas como iFood, Movida, Trident e Piracanjuba, utilizando áreas de grande circulação para instalações customizadas.

Para estender a presença das marcas às ruas e rodovias do estado, a Kallas atua em parceria comercial com a B&C, empresa tradicional de mídia out of home no Rio de Janeiro. A rede abrange formatos como busdoor, backbus, taxidoor, empenas estáticas e digitais, painéis rodoviários e envelopamentos.

Na frente de mobilidade, em conjunto com a adtech Zanzar — especializada em interactive digital out of home (iDOOH) e in-car media —, a operação conta com aproximadamente 500 telas interativas em táxis que atendem ao Aeroporto Santos Dumont e em carros de aplicativo.

“Essa combinação de formatos permite que as marcas possam ter presença em diferentes ambientes, ampliando suas coberturas e contato com o público. O Rock in Rio ‘se espalha’ por diferentes pontos da cidade, criando uma oportunidade para anunciantes trabalharem presença para além da Cidade do Rock. Nossa estratégia é integrar os ativos que temos, combinando escala e formatos diferentes para ampliar a cobertura das campanhas”, declara Nilson Moyses, chief sales officer (CSO) da Kallas.

Continue lendo