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Kibon agita o Carnaval das grandes capitais brasileiras e recarrega as energias dos foliões

A Kibon anuncia por mais um ano sua presença nos carnavais do país. Neste verão, a marca levará ativações e o sabor de suas delícias geladas para os principais blocos e camarotes de São Paulo e Salvador. A presença da marca no Carnaval faz parte da sua estratégia de verão, que é estar perto das pessoas nas principais praias, parques e pontos turísticos. Agora, Kibon escolhe duas das principais cidades brasileiras para gerar ainda mais conexão e refrescar o seu público nas ruas do Carnaval.
Em Salvador, após 9 anos, a marca celebra a volta da parceria histórica com o Bloco Cheiro de Amor que desfilará no circuito Barra-Ondina na sexta-feira (28/02). Durante o evento, promotoras da Kibon distribuirão brindes especiais, como batecos, bonés e tatuagens, enquanto os foliões poderão se deliciar com os sabores da marca. Além disso, no Camarote Salvador, a Kibon irá recarregar as energias do público e proporcionar um espaço instagramável, com áreas para descanso, carregamento de celular e, claro, muito sorvete durante os seis dias de festa (27/02 a 04/03).
Em São Paulo, a marca será, pela primeira vez, Patrocinadora Oficial do Carnaval de Rua com presença nos principais pontos da cidade (Faria Lima, Henrique Schaumann, Ibirapuera e Rua dos Pinheiros). Como oportunidade de avaliar a ocasião e preferência dos consumidores, haverá também pela primeira vez a comercialização dos produtos dentro do circuito com os sorveteiros ambulantes e nas barracas, além de ativações com os promotores que farão tatuagens instagramáveis nos foliões, convidando-os a curtirem o Carnaval com Kibon.
“O Carnaval é uma expressão genuína da alegria brasileira, e a Kibon quer fazer parte desses momentos, deixando os bloquinhos ainda mais gostosos, com mais energia e refrescando os foliões que vão aproveitar dias de muito sol e calor. Não existe oportunidade melhor para estar na rua e perto dos consumidores, agitando o Carnaval de cada uma dessas cidades”, afirma Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever Brasil.
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Ampro apresenta novo Guia Referencial de Valores para o marketing de experiência no Brasil

A Ampro – Associação de Marketing Promocional – anuncia a atualização do Guia Referencial de Valores (GRV), documento oficial que estabelece parâmetros para a prestação de serviços de marketing de experiência no país. Desenvolvido a partir de uma pesquisa nacional abrangente, o material tem como objetivo garantir práticas de remuneração sustentáveis para toda a cadeia de valor do setor.
A iniciativa é liderada pela diretoria setorial de relações institucionais da Ampro e está alinhada às formas lícitas de remuneração em vigor. O GRV orienta empresas e profissionais do setor na formação de valores que assegurem equilíbrio entre contratantes e contratados, promovendo a qualidade na entrega dos serviços e a sustentabilidade financeira dos negócios.
“Ao adotar esses parâmetros, promovemos um mercado mais justo, competitivo e comprometido com a excelência na entrega”, destaca Heloísa Santana, presidente executiva da entidade, reforçando o papel da Associação na construção de um setor mais forte e estruturado.
Os valores referentes a serviços digitais foram incorporados a partir do Guia da Abradi, fruto de uma parceria estratégica que contribui para o alinhamento com as melhores práticas do mercado digital. Essa colaboração garante a atualização dos parâmetros frente às transformações do ambiente online.
Além de servir como referência para empresas e profissionais, o GRV reconhece o valor estratégico das agências, oferecendo diretrizes que permitem manter a competitividade e a inovação na entrega de soluções aos clientes.
“O objetivo é que o GRV, além de servir como referência para a precificação de projetos nas agências, contribua para a isonomia de processos em todo o mercado, abrindo caminho para que as soluções estratégicas e a criatividade possam ser mais valorizadas na relação agência-cliente”, ressalta Valdeck Junior, diretor de relações institucionais da AMPRO. O novo Guia Referencial de Valores já está disponível nos canais oficiais da Ampro.
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MAPFRE plantará três árvores para cada gol na CONMEBOL Libertadores

A MAPFRE, companhia global de seguros e patrocinadora oficial da CONMEBOL Libertadores, vai transformar cada gol marcado na edição da competição deste ano em uma ação concreta de restauração ambiental. Desde a fase preliminar, iniciada em 4 de fevereiro, até a grande final, em novembro, em Lima (Peru), cada bola na rede representará o plantio de três mudas de espécies nativas da Mata Atlântica.
Ao final do torneio, a estimativa é que mais de 1.600 mudas sejam plantadas, volume suficiente para recuperar um hectare, área equivalente a um campo de futebol. Esse número foi calculado com base na média histórica de gols da competição e no tamanho da área destinada à recuperação.
O plantio ocorrerá no Parque Estadual do Jurupará, no Vale do Ribeira, em São Paulo, região que concentra a maior área contínua de Mata Atlântica do país e é reconhecida pela diversidade de fauna e flora. A execução técnica ficará a cargo da Reservas Votorantim, parceira da MAPFRE na restauração de áreas degradadas, responsável desde a seleção das espécies até o monitoramento do crescimento das mudas.
Mais de 300 gols já foram marcados até o momento, e a expectativa é de que a ação envolva o público durante toda a competição numa contagem pública nas redes sociais. A iniciativa será oficialmente lançada no programa ‘Os Donos da Bola’, da Band, apresentado pelo ex-jogador Neto.
“A vinculação ao número de gols aproxima o torcedor da causa ambiental. É uma métrica simples de acompanhar e que conecta a emoção do futebol a um impacto ambiental concreto. Mesmo que o placar final seja menor que o estimado, vamos plantar as 1.600 mudas. O objetivo é restaurar a área, não apenas contabilizar gols. Queremos aproveitar a visibilidade da nossa marca na CONMEBOL Libertadores para gerar um legado positivo e associar a paixão do futebol a causas que importam para toda a sociedade, afirma Fátima Lima, diretora de sustentabilidade da MAPFRE.