Universo Live
Kibon agita o Carnaval das grandes capitais brasileiras e recarrega as energias dos foliões

A Kibon anuncia por mais um ano sua presença nos carnavais do país. Neste verão, a marca levará ativações e o sabor de suas delícias geladas para os principais blocos e camarotes de São Paulo e Salvador. A presença da marca no Carnaval faz parte da sua estratégia de verão, que é estar perto das pessoas nas principais praias, parques e pontos turísticos. Agora, Kibon escolhe duas das principais cidades brasileiras para gerar ainda mais conexão e refrescar o seu público nas ruas do Carnaval.
Em Salvador, após 9 anos, a marca celebra a volta da parceria histórica com o Bloco Cheiro de Amor que desfilará no circuito Barra-Ondina na sexta-feira (28/02). Durante o evento, promotoras da Kibon distribuirão brindes especiais, como batecos, bonés e tatuagens, enquanto os foliões poderão se deliciar com os sabores da marca. Além disso, no Camarote Salvador, a Kibon irá recarregar as energias do público e proporcionar um espaço instagramável, com áreas para descanso, carregamento de celular e, claro, muito sorvete durante os seis dias de festa (27/02 a 04/03).
Em São Paulo, a marca será, pela primeira vez, Patrocinadora Oficial do Carnaval de Rua com presença nos principais pontos da cidade (Faria Lima, Henrique Schaumann, Ibirapuera e Rua dos Pinheiros). Como oportunidade de avaliar a ocasião e preferência dos consumidores, haverá também pela primeira vez a comercialização dos produtos dentro do circuito com os sorveteiros ambulantes e nas barracas, além de ativações com os promotores que farão tatuagens instagramáveis nos foliões, convidando-os a curtirem o Carnaval com Kibon.
“O Carnaval é uma expressão genuína da alegria brasileira, e a Kibon quer fazer parte desses momentos, deixando os bloquinhos ainda mais gostosos, com mais energia e refrescando os foliões que vão aproveitar dias de muito sol e calor. Não existe oportunidade melhor para estar na rua e perto dos consumidores, agitando o Carnaval de cada uma dessas cidades”, afirma Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever Brasil.
Universo Live
MChecon cria projeto da Casa Brasil Belém 2025 para a COP30

A MChecon, uma das maiores empresas de cenografia do Brasil, será responsável pelo projeto da Casa Brasil Belém 2025, o espaço oficial destinado a apresentar ao mundo a diversidade cultural, econômica e ambiental do Brasil durante a COP30. A 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas acontecerá em Belém, no Pará, de 10 a 21 de novembro de 2025, com a expectativa de receber mais de 40 mil visitantes, incluindo cerca de 7 mil integrantes das delegações de países membros.
O projeto da Casa Brasil Belém 2025 foi idealizado para destacar a força do Brasil em várias áreas, como cultura, meio ambiente, economia e tecnologia. O espaço ocupará um total de 7 mil m², distribuídos entre estruturas terrestres e flutuante, e se tornará um ponto de encontro estratégico para os participantes da conferência.
“Projetamos uma casa que traduz o Brasil, nosso país de dimensões continentais, em algo palpável e passível de ser explorado. A Casa Brasil vai apresentar nossa cultura através de ambientes imersivos, evidenciando as ações brasileiras contra a mudança climática de maneira clara e objetiva, além de construir laços estratégicos e importantes com a sociedade civil, iniciativa privada internacional e autoridades políticas globais que passarem por lá”, destaca o CEO da MChecon, Marcelo Checon.
O espaço foi concebido para unir conteúdo, curiosidades, notícias, imagens e atrações culturais, proporcionando uma experiência imersiva e educativa. Incluirá ainda uma agenda de visitas às comunidades ribeirinhas, dentro das melhores práticas de sustentabilidade.
A Casa Brasil Belém 2025 será composta por três geodésicas projetadas para receber o público da COP30 com conforto e inovação. A entrada será gratuita, por meio de um QR Code gerado no site oficial – casabrasilcop30.com.br. Entre os ambientes planejados, destacam-se a Arena para Workshops, com foco no desenvolvimento do artesanato da Amazônia; Loja e Sala Central Imersiva, para comercialização de produtos locais e vivências culturais; Painel de Infográficos, com curiosidades e conteúdo informativo; Túneis Imersivos, com exposição fotográfica sobre medicina ancestral e lendas amazônicas; Exposição Fotográfica sobre Economia Sustentável, com destaque às iniciativas regionais; Auditório para painéis de conteúdo, dedicado às discussões climáticas e ambientais; e Lounge Flutuante, equipado com bar central, espaço de exposição, conteúdo e ativações.
Uma das experiências mais aguardadas será a Imersão Ribeirinha, na qual uma embarcação de 70 metros, movida a hidrogênio, levará personalidades e autoridades para visitar comunidades ribeirinhas, promovendo uma conexão direta com o ecossistema brasileiro. Todo o projeto foi criado e será executado pela MChecon que, durante a última COP29, em Baku, no Azerbaijão, assinou também o estande do Ministério do Turismo do Brasil.
Anunciada oficialmente no Brasil, a COP30 será um evento de grande importância global, reforçando o papel do país na transformação do clima e do meio ambiente. O evento discutirá questões essenciais sobre a Amazônia dentro da própria região amazônica, com um enfoque especial nos povos indígenas e ribeirinhos, proporcionando uma imersão em suas culturas e modos de vida.
A Conferência das Partes tem como objetivo debater mudanças climáticas, buscar soluções para problemas ambientais e negociar acordos globais. Nas últimas décadas, a comunidade internacional tem se empenhado em limitar o aquecimento global a 1,5°C.
Universo Live
JCDecaux leva “Bloquinho do Mercado Pago” para uma das principais avenidas de São Paulo

O “Bloquinho do Mercado Pago” já chegou à Avenida República do Líbano, umas das vias mais importantes de São Paulo, em um projeto especial para o Carnaval 2025. Para a ativação do Mercado Pago, banco digital do Grupo Mercado Livre e patrocinador oficial do Carnaval de rua de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, a JCDecaux, a Bizsys, produtora tecnológica e cenográfica, e a agência BE180, personalizaram o relógio de rua com elementos característicos desta época do ano como pandeiro, zabumba, porta estandarte e plumas, assim como um Cartão Mercado Pago.
Além disso, a partir de 25.02, quem passar pelo relógio, curtindo os blocos de carnaval da capital, poderá se refrescar utilizando um borrifador de água instalado embaixo dele.
“O Carnaval de rua cresce a cada ano e representa uma oportunidade única para as pessoas aproveitarem os espaços públicos das cidades. Em São Paulo, a circulação aumenta mais de 170% em muitos locais, com um público diverso, engajado e disposto a interagir, por isso, as experiências de marca fazem muito sucesso em grandes eventos e festas populares”, explica Silvia Ramazzotti, diretora de marketing da JCDecaux.
“O Carnaval é uma oportunidade de nos aproximarmos dos brasileiros e abordarmos temas educativos, como segurança com a conta digital e cartões. Para isso, investir em diferentes tipos de ações e mídias é essencial para ampliar o impacto positivo que a marca estima alcançar e a conexão com o público”, comenta Felipe Castano, head de marketing do Mercado Pago.
“A versatilidade e o dinamismo da mídia OOH permite que a marca também participe ativamente de uma das maiores festas populares do Brasil, ombro a ombro com os foliões. E, no caso deste relógio para o Mercado Pago, prestando um serviço para ajudar o público a se refrescar nos dias de calor do carnaval”, comenta Rodrigo Cassino, CEO da Bizsys.