Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Kia revela novo logotipo e slogan global da marca para iniciar sua ousada transformação para o futuro

Publicado

em

Kia revelou seu novo logotipo corporativo e slogan de marca global, que significam a transformação ousada da montadora e o propósito de marca totalmente novo. A introdução do novo logotipo representa as ambições da Kia de estabelecer uma posição de liderança na futura indústria de mobilidade renovando quase todas as facetas de seu negócio.


O logotipo é um símbolo do novo propósito da marca Kia e dos valores que ela promete oferecer aos clientes por meio de produtos e serviços futuros e das experiências que eles possibilitam. A Kia sela a promessa da marca desenvolvendo o novo logotipo para se parecer com uma assinatura manuscrita. A linha rítmica e ininterrupta do logotipo transmite o compromisso da empresa em trazer momentos de inspiração, enquanto sua simetria demonstra confiança. Os gestos crescentes do logotipo personificam as ambições crescentes da Kia para a marca e, mais importante, o que ela oferece aos clientes.


“O novo logotipo representa o compromisso da empresa em se tornar um ícone de mudança e inovação”, analisa Ho Sung Song, presidente e CEO da Kia. “A indústria automotiva está passando por um período de rápida transformação e a Kia está se moldando e se adaptando de forma proativa a essas mudanças. Nosso novo logotipo representa nosso desejo de inspirar os clientes à medida que suas necessidades de mobilidade evoluem e para que nossos funcionários estejam à altura dos desafios que enfrentamos em uma indústria em rápida mudança.”


O novo logotipo foi revelado durante uma exibição pirotécnica recorde nos céus de Incheon, na Coréia. O evento contou com 303 “pirodrones” lançando centenas de fogos de artifício em uma exibição artística sincronizada, acendendo e celebrando o novo começo da marca. Isso estabeleceu um novo recorde mundial do Guinness para “O maior número de veículos aéreos não tripulados lançando fogos de artifício simultaneamente”. A exibição deslumbrante pode ser vista no canal Kia Global no YouTube: https://youtu.be/s61_IsjqLzc e a história por trás da criação pode ser assistida neste link: https://www.youtube.com/watch?v=FVLMYjWl8KI.

Um novo propósito e estratégia da marca a ser revelado em 15 de janeiro – Além de um logotipo totalmente novo, a Kia revelou seu novo slogan de marca global, “Movement that inspires”. Os detalhes sobre a estratégia da nova marca Kia, incluindo o propósito e a filosofia da marca, bem como a aplicação à linha de produtos futuros da Kia, serão compartilhados por meio do evento digital ‘New Kia Brand Showcase’ a ser realizado às 09h00 (horário da Coreia) no próximo dia 15, sexta-feira (01:00 CET, 15 de janeiro / 16:00 PST, 14 de janeiro). O evento pode ser visto no canal Kia Global no YouTube.


O lançamento do novo logotipo segue o anúncio da estratégia de negócios de longo prazo “Plano S” da Kia em 2020. No Plano S, a marca, entre outros objetivos, tem a ambição de assumir uma posição de liderança no mercado automotivo global. O foco está na popularização dos veículos elétricos e na introdução de uma ampla gama de serviços de mobilidade, ajustados para atender às necessidades e gostos dos indivíduos e dos mercados locais.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Chilli Beans e Anitta coloca o poder da comunidade e do fã no centro do Live Marketing

Publicado

em

A Chilli Beans reafirma sua hegemonia no território da música e da atitude ao lançar uma nova collab estratégica com a estrela global Anitta. Indo além do lançamento de uma nova linha de óculos, a marca de Caito Maia aposta no protagonismo dos fãs para conduzir a narrativa, transformando a parceria em um verdadeiro movimento de impacto cultural que pulsa das ruas para as redes sociais.

A estratégia está profundamente enraizada no DNA da companhia, que sempre utilizou a música como um conector social. Segundo Caito Maia, fundador da Chilli Beans, a relação com o público é horizontal e participativa. “Desde o começo, a Chilli nasce entendendo a música e a cultura como plataformas de conexão real. A gente não fala para o fã, fala com ele. Quando criamos espaços para que essas pessoas se expressem, a marca deixa de ser um produto e passa a ser parte da vida, da identidade e da história delas”, afirma Caito.

O timing escolhido para intensificar a ação não poderia ser outro: o Carnaval. A marca marcou presença em quatro datas dos Ensaios da Anitta pelo Brasil com a ativação do Chilli Moov, unidade móvel que promove a interação física e imediata entre a marca, a artista e a comunidade. Essa presença no on-the-ground é complementada por uma forte ofensiva digital através do #ChilliBeansQGChallenge. O concurso cultural, realizado em parceria com o QG da artista entre 13 e 22 de fevereiro, convida fãs de todo o país a criarem conteúdos autorais inspirados na collab e na folia.

Um diferencial importante desta ação de live marketing é o critério de seleção: a premiação foca na criatividade e na narrativa autoral, deixando de lado as métricas frias de engajamento para privilegiar o senso de pertencimento. O vencedor do desafio receberá uma caixa exclusiva com dez óculos e dez Chilli Charms, idêntica à coleção pessoal da própria Anitta, um gesto que reforça a proximidade aspiracional entre o ídolo e o seguidor.

Essa iniciativa consolida um modelo de negócio que a Chilli Beans já testou com sucesso em parcerias anteriores, como com Luan Santana e Simone Mendes. Ao colocar o fã como o elo central entre marca e cultura, a Chilli Beans deixa de apenas vender acessórios para gerenciar comunidades vibrantes e criativas.

Continue lendo

Empresa

Vitacon se reposiciona como a primeira “fincorporadora” do país em estratégia assinada pela FutureBrand

Publicado

em

A Vitacon, que há 16 anos dita tendências em empreendimentos inovadores, anunciou um reposicionamento disruptivo: a companhia passa a se apresentar como a primeira fincorporadora do Brasil. O conceito, que funde a incorporação imobiliária à lógica rigorosa do mercado financeiro, busca tratar o imóvel como um ativo estratégico desde a sua concepção, utilizando dados, governança e previsibilidade para atrair um investidor cada vez mais sofisticado.

O projeto de rebranding, que inclui uma nova identidade visual e uma profunda mudança na cultura organizacional e no consumer behaviour, foi desenvolvido pela FutureBrand São Paulo, agência do Grupo Omnicom. A mudança é visual e simbólica: o tradicional vermelho da marca dá lugar ao azul, evocando sobriedade, transparência e elegância — atributos intrínsecos ao universo das finanças.

“Esse reposicionamento traduz uma evolução natural da Vitacon. A marca passa a refletir com mais clareza quem já somos na prática, uma companhia que combina visão imobiliária com racional financeiro, dados e governança. A nova identidade visual acompanha essa mudança, reforçando atributos como sofisticação, transparência e confiança, essenciais para dialogar com um investidor cada vez mais atento à lógica de valor e previsibilidade”, afirma o diretor de marketing e comunicação da Vitacon, João Henrique Firmino.

A estratégia de live marketing e comunicação da nova fase será onipresente. A nova identidade clean e contemporânea será aplicada em todos os pontos de contato, dos tapumes de obras aos materiais de investidores. Além disso, a Vitacon aposta na digitalização da jornada do cliente, com o lançamento de podcasts, newsletters e conteúdos próprios que visam transformar a marca em uma autoridade em investimentos e o futuro das cidades.

Para Ana Virtuozo, diretora de head e estratégia da FutureBrand São Paulo, o movimento equilibra a inovação histórica da empresa com uma inteligência financeira aguçada. “A Vitacon entra em um novo momento ao se posicionar como uma marca que trata o tijolo como ativo estratégico. A estratégia aproxima a experiência da marca do universo financeiro, com mais inteligência, previsibilidade e proximidade para os investidores, sem abrir mão da sua essência de inovação e transformação da cidade. Investimento, tecnologia e visão urbana passam a operar de forma integrada, ampliando o papel da companhia para além da incorporação tradicional: uma fincorporadora”, pontua Ana.

Continue lendo