Gente
Katia Bontempo Leal retorna para Vati, agora como gerente-geral

Katia Bontempo Leal está de volta à Vati, hub de produção publicitária, desta vez no cargo de gerente-geral. Sua primeira passagem na empresa foi em 2014, quando ainda era chamada Casa do Vaticano. Antes e depois desse período, transitou por agências e produtoras de diferentes perfis do mercado publicitário, inclusive como empreendedora.
Por 18 anos, Kátia respondeu como diretora de produção da Lew,Lara\TBWA. Os 12 anos seguintes foram dedicados a projetos da Kasa Produção, Amerika Filmes, Digital21, Tátil, além da própria Casa do Vaticano. Entre os clientes atendidos constam Pernambucanas, Natura, Unilever, Banco Real, Visa, Schincariol, Chevrolet e as agências JWT, CP+B,Ogilvy, Dentsu, We, Publicis, entre outras.
“Essa versatilidade, adquirida após trajetória tão diversa, nos ajudará muito desde o back office até o atendimento customizado por cliente. Sem dúvida, mais um importante diferencial da Vati perante o mercado”, afirma Leandro Burti, CCO da Vati.
Kátia chega a contabilizar mais de 1,5 mil títulos produzidos, sem considerar as versões, reduções e adaptações. “Vivemos um momento de muitas transformações e, essa bagagem múltipla contribui na hora de encarar os novos desafios impostos ao mercado da propaganda como um todo. Com paixão e suor, os resultados virão”, diz.
Gente
Igor de Castro assume a direção de marketing da Heineken

Igor de Castro, executivo de comunicação e marketing com mais de três anos de trajetória no Grupo Heineken, acaba de assumir o cargo de diretor de comunicação e branding da marca Heineken no Brasil. O profissional agora ocupará a cadeira que anteriormente era de Beatrice Jordão e que recentemente assumiu um cargo no time global da companhia.
Igor assume o novo desafio após liderar o portfólio de outras cervejas premium da companhia, incluindo marcas como Eisenbahn e SOL. Agora, retorna à marca Heineken, onde seguirá como convidado sob a liderança de Eduardo Picarelli, Diretor Sênior da Unidade de Negócios da Heineken.
“Assumir a liderança de Comunicação e Branding de uma marca tão icônica como a Heineken Brasil, e que me acolheu desde o início, é, sem dúvida, um dos momentos mais especiais da minha trajetória. Estou muito entusiasmado com esse novo desafio e com a oportunidade de fortalecer ainda mais a conexão da marca com os brasileiros, de forma relevante, criativa e culturalmente potente. Esse momento é fruto de muita dedicação, esforço e, principalmente, de um tempo que acredita no potencial do branding para transformar realidades e gerar diálogos significativos com os consumidores”, comemora Igor.
Gente
Benner anuncia Rodrigo Ribeiro como novo CMO

A Benner , uma das principais fornecedoras de soluções em software e serviços para gestão empresarial no Brasil, anuncia a chegada de Rodrigo Ribeiro como Chief Marketing Officer (CMO). O executivo assume a missão de liderar a área de marketing da companhia, com foco em reposicionamento de marca, melhorar o crescimento e construir uma presença institucional ainda mais forte, moderna e consistente em todos os canais.
Com passagens relevantes por empresas como Sankhya, Captalys e Tribanco, Ribeiro traz um olhar estratégico sobre como integrar branding, performance e diferenciação para gerar resultados reais. Nesta nova fase de Benner, o CMO será responsável por fortalecer o protagonismo da empresa em seus segmentos de atuação, além de ampliar a percepção da marca no ecossistema de negócios.
“A Benner possui um portfólio robusto, atende grandes players de setores estratégicos e vive um momento de expansão. O desafio agora é comunicar isso de forma integrada e com impacto, construindo uma marca que una excelência técnica, proximidade com o cliente e ambição de liderança”, afirma o novo CMO.