Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Kärcher tem nova gerente de marketing no Brasil

Publicado

em

Lígia Pugliesi assume a gerência de marketing Brasil da multinacional alemã Kärcher, que atua no mercado de soluções de limpeza doméstica, profissional e industrial. A gestora se reportará ao diretor geral Marco Dutra e tem o desafio de aumentar a proximidade da empresa com clientes da indústria e do mercado profissional, além dos consumidores finais da marca.

Graduada em Engenharia de Alimentos pela UNICAMP, com pós-graduação em Marketing e mestrado em Negócios pela FIA, Lígia tem mais de 14 anos de experiência no mercado de comunicação. Ao longo de sua carreira, atuou no Marketing da BRFoods – com marcas tradicionais como Sadia e Perdigão -, como gerente de Produto na 3M e head de Marketing na Lesaffre.

Na Kärcher, a profissional será responsável por definir e implementar as estratégias de marketing no país, assegurar a eficiência dos recursos, reforçar o brand awareness, desenvolver o branding nos diversos canais de vendas, liderar os principais projetos de análise de mercado e gerenciar as campanhas locais em coordenação com as equipes de vendas on e offline.

Continue lendo

Gente

Groupe SEB anuncia novo diretor de marketing

Publicado

em

As marcas Arno e Rochedo, ícones presentes na cozinha dos brasileiros e parte do Groupe SEB, iniciam um novo capítulo em sua trajetória. A companhia anuncia a chegada de Loic Mazieres como diretor de marketing no Brasil, que irá liderar um movimento focado em acelerar a inovação e redefinir a experiência do consumidor.

O principal desafio do executivo, que possui uma vasta experiência internacional em vendas e estratégia no Groupe SEB desde 2007, é atender a uma nova demanda do mercado. “O maior desafio que vejo hoje no Brasil é, na verdade, uma grande oportunidade: elevar a experiência do consumidor para além da simples compra”, destaca. A estratégia será impulsionada pelo portfólio de tecnologia global do grupo para fortalecer a conexão com os brasileiros. “A Arno tem a confiança do consumidor há mais de 80 anos. Vamos usar nosso pipeline de inovações para impulsionar a dinâmica do mercado e continuar nossa longa e bem-sucedida história no país”, completa.

Continue lendo

Gente

Cristiane Balloni é a nova head de marketing da Sellera.AI

Publicado

em

Sellera.AI anuncia a chegada de Cristiane Balloni como sua nova head de marketing e produto. A executiva, que acumula mais de 16 anos de experiência em empresas de grande porte, assume a missão de acelerar a integração entre tecnologia, experiência do usuário e comunicação estratégica.

Com passagens por Grupo ALLOS, BB Seguros, Mapfre e CPFL Energia, Cristiane traz um histórico sólido em branding, inteligência de mercado, desenvolvimento de produtos, estruturação de times e posicionamento de marca. Sua trajetória se destaca por liderar projetos de alto impacto voltados à inovação, engajamento e performance comercial.

“Ao integrar as áreas de marketing e produtos, fortalecemos a sinergia entre a criação de soluções inovadoras e a comunicação eficaz, acelerando a adoção da plataforma, aumentando a satisfação dos clientes e impulsionando os resultados comerciais”, afirma Cristiane.

Continue lendo