Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Jüssi apresenta nova liderança em Inteligência de Produtos Digitais

Publicado

em

A Jüssi nomeia Marcela Hippe e Silvia Machado como as novas líderes da área de Inteligência de Produtos Digitais (IPD). Elas são promovidas a comandar um território que representa 30% do time da agência e, só durante o período da pandemia, com a expressiva despontada do digital, conquistou 15 novas contas por meio de concorrência. Trata-se da área que integra SEO, Tecnologia, User Behavior Analytics, Agile, Produtos e User Experience Design, frentes que se mostraram ainda mais relevantes para marcas e anunciantes nos últimos meses. Na Jüssi, IPD entrega projetos que impactam e incrementam as vendas, com um time de 80 pessoas, de clientes como Whirlpool, Localiza, Honda, Kroton, Dasa e Itaú, entre outros. Ou seja, um núcleo vital que tem em mãos a responsabilidade de cuidar de produtos digitais que faturam mais de R$ 1.5 bilhões por ano.

“A escolha da Marcela e da Silvia como líderes de disciplina de produtos digitais se resume em uma palavra: competência. Ambas têm esse atributo de sobra, somando-se não só ao potencial que ainda vejo em suas trajetórias, mas também aos valores e modo de trabalho impecáveis que ambas têm demonstrado. Fico lisonjeado em poder compartilhar esse espaço com duas profissionais que trazem resultados irrigados por risadas e bons momentos”, comenta Marcos Del Valle, sócio e diretor de comunicação e consulting da Jüssi.

Com 10 anos de atuação na área de User Experience Design, incluindo passagens pela Locaweb, Grupo Boticário e Sapient AG2, Marcela Hippe destaca que estar à frente de um time de alto nível, como IPD, é o maior desafio de sua carreira, até agora. “Fico muito feliz por ter conquistado a confiança dos times, dos meus pares e principalmente dos sócios, Xavier e Marcos. E vejo nessa área um potencial enorme de crescimento. Todas as pessoas são, sem exceção, extremamente talentosas e comprometidas, e os gestores são genuinamente dedicados à manutenção de uma cultura de valorização individual e evolução dos times. Além de tudo isso, ter a Silvinha como minha dupla é uma sorte grande”.

Silvia Machado, publicitária com mais de 13 anos de experiência em gerenciamento de projetos e um portfólio que inclui Citibank, Vale, Kroton, Itambé, Hyundai Caoa, ressalta esse movimento como um importante passo para o mercado: “Me sinto extremamente lisonjeada pelo convite dos sócios de liderar uma área com tanta importância para a Jüssi, ao lado da Marcela. Sabemos que na tecnologia, mais ainda do que em outras áreas, é menor o número de cargos de liderança ocupados por mulheres. Estar numa agência que não só valoriza, mas reconhece o nosso trabalho me engaja mais nesse desafio”.

A área de IPD da Jüssi nasceu em 2012, sob a estrutura da equipe de SEO, que serviu como ponto de partida para uma organização que, hoje, faz uso de uma metodologia de trabalho investigativa e incremental. Para a agência, Produtos Digitais são serviços que devem ser constantemente otimizados para atingir os objetivos de negócio e as necessidades e desejos dos usuários – balança essa que deve sempre se manter em equilíbrio. A rotina de trabalho da área compreende atividades de pesquisas qualitativas com o consumidor, design de interface para produtos digitais, análise quantitativas a partir do comportamento e navegação dos usuários, análises e recomendações de SEO, setup de times de produtos, acompanhamento de métricas de eficácia e eficiência da equipe, criação de dashboards via Data Studio, desenvolvimento de produtos em linguagens e tecnologias diversas, entre outras.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Bullet reestrutura liderança criativa com promoção de Aline Noya e chegada de André Marino

Publicado

em

A agência Bullet anunciou movimentações estratégicas em seu alto escalão para fortalecer a entrega criativa em 2026. Aline Noya foi promovida ao cargo de diretora executiva de criação, enquanto André Marino retorna à agência para assumir como o novo head de criação. As mudanças refletem o foco da agência em integrar disciplinas e consolidar o conceito de Storyselling — a união entre narrativa e performance — em todos os seus projetos.

Aline Noya, que possui uma trajetória de longa data na Bullet, assume o novo desafio com a missão de aplicar o raciocínio Social First de forma transversal na operação. Com passagens anteriores como Redatora e CCO, a executiva liderou recentemente contas de peso como Mercado Livre, Mercado Pago e Texaco. “Assumir a direção executiva de criação passa por integrar disciplinas e nos entrega insights de comportamento mais verdadeiros, o que contribui fortemente para a criação de histórias que conectam e vendem”, afirma Aline.

Para dividir a liderança da área, André Marino retorna à casa após passagens por agências como McCann Health e La Madre Hub Criativo. Com vasta experiência em gestão de equipes e um portfólio que inclui a atuação como jurado em festivais internacionais como New York Festivals e London International Awards, Marino focará na qualidade da execução. “Meu desafio agora é elevar ainda mais o nível criativo da agência, equilibrando craft e eficiência. Queremos manter um time que pense ideias grandes, mas que também execute com excelência”, destaca o novo Head.

As novas lideranças chegam para garantir que a criatividade da Bullet continue gerando impacto real no negócio dos clientes, mantendo o time sênior e colaborativo alinhado às demandas de um mercado que exige, cada vez mais, consistência e agilidade digital.

Continue lendo

Gente

Novo Mundo reforça liderança com contratação de Maria Emília Fernandes Alves para a gerência de marketing

Publicado

em

A Novo Mundo, um dos mais tradicionais players do varejo no Centro-Oeste com quase 70 anos de história, oficializou a contratação de Maria Emília Fernandes Alves como sua nova gerente de marketing. A movimentação ocorre em um momento emblemático para a companhia, que celebra a marca de 100 lojas e vive um ciclo de expansão territorial acelerada. A chegada da executiva sublinha a estratégia da rede em consolidar o marketing como um pilar central para sustentar o crescimento e ampliar a competitividade no setor.

Com uma trajetória de cerca de 20 anos no mercado, Maria Emília assume o desafio de estruturar uma operação de marketing profundamente integrada ao core business da empresa. O foco de sua gestão estará no desempenho, na sinergia com a área de vendas e na geração de resultados consistentes. Esta é, na verdade, uma etapa de retorno, já que a executiva possui passagem anterior pela organização. “Em minha trajetória profissional passei pela Novo Mundo e, volto agora, em um momento estratégico, com o desafio de reforçar o posicionamento da marca e apoiar o crescimento da rede, que vem ampliando sua presença em diferentes estados”, afirma a nova gerente.

A contratação é um reflexo direto do processo de transformação pelo qual a varejista atravessa, combinando a abertura de novas unidades físicas com investimentos em modernização e estratégias de comunicação multicanal. Ao fortalecer seu escalão diretivo, a Novo Mundo sinaliza ao mercado que está preparada para elevar seu patamar de presença nacional, unindo a tradição de sete décadas à agilidade exigida pelo varejo contemporâneo.

Continue lendo