Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Jüssi apresenta nova liderança em Inteligência de Produtos Digitais

Publicado

em

A Jüssi nomeia Marcela Hippe e Silvia Machado como as novas líderes da área de Inteligência de Produtos Digitais (IPD). Elas são promovidas a comandar um território que representa 30% do time da agência e, só durante o período da pandemia, com a expressiva despontada do digital, conquistou 15 novas contas por meio de concorrência. Trata-se da área que integra SEO, Tecnologia, User Behavior Analytics, Agile, Produtos e User Experience Design, frentes que se mostraram ainda mais relevantes para marcas e anunciantes nos últimos meses. Na Jüssi, IPD entrega projetos que impactam e incrementam as vendas, com um time de 80 pessoas, de clientes como Whirlpool, Localiza, Honda, Kroton, Dasa e Itaú, entre outros. Ou seja, um núcleo vital que tem em mãos a responsabilidade de cuidar de produtos digitais que faturam mais de R$ 1.5 bilhões por ano.

“A escolha da Marcela e da Silvia como líderes de disciplina de produtos digitais se resume em uma palavra: competência. Ambas têm esse atributo de sobra, somando-se não só ao potencial que ainda vejo em suas trajetórias, mas também aos valores e modo de trabalho impecáveis que ambas têm demonstrado. Fico lisonjeado em poder compartilhar esse espaço com duas profissionais que trazem resultados irrigados por risadas e bons momentos”, comenta Marcos Del Valle, sócio e diretor de comunicação e consulting da Jüssi.

Com 10 anos de atuação na área de User Experience Design, incluindo passagens pela Locaweb, Grupo Boticário e Sapient AG2, Marcela Hippe destaca que estar à frente de um time de alto nível, como IPD, é o maior desafio de sua carreira, até agora. “Fico muito feliz por ter conquistado a confiança dos times, dos meus pares e principalmente dos sócios, Xavier e Marcos. E vejo nessa área um potencial enorme de crescimento. Todas as pessoas são, sem exceção, extremamente talentosas e comprometidas, e os gestores são genuinamente dedicados à manutenção de uma cultura de valorização individual e evolução dos times. Além de tudo isso, ter a Silvinha como minha dupla é uma sorte grande”.

Silvia Machado, publicitária com mais de 13 anos de experiência em gerenciamento de projetos e um portfólio que inclui Citibank, Vale, Kroton, Itambé, Hyundai Caoa, ressalta esse movimento como um importante passo para o mercado: “Me sinto extremamente lisonjeada pelo convite dos sócios de liderar uma área com tanta importância para a Jüssi, ao lado da Marcela. Sabemos que na tecnologia, mais ainda do que em outras áreas, é menor o número de cargos de liderança ocupados por mulheres. Estar numa agência que não só valoriza, mas reconhece o nosso trabalho me engaja mais nesse desafio”.

A área de IPD da Jüssi nasceu em 2012, sob a estrutura da equipe de SEO, que serviu como ponto de partida para uma organização que, hoje, faz uso de uma metodologia de trabalho investigativa e incremental. Para a agência, Produtos Digitais são serviços que devem ser constantemente otimizados para atingir os objetivos de negócio e as necessidades e desejos dos usuários – balança essa que deve sempre se manter em equilíbrio. A rotina de trabalho da área compreende atividades de pesquisas qualitativas com o consumidor, design de interface para produtos digitais, análise quantitativas a partir do comportamento e navegação dos usuários, análises e recomendações de SEO, setup de times de produtos, acompanhamento de métricas de eficácia e eficiência da equipe, criação de dashboards via Data Studio, desenvolvimento de produtos em linguagens e tecnologias diversas, entre outras.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Baruel anuncia Pedro Fernandes como novo diretor de Marketing para acelerar crescimento das marcas Tenys Pé e Baruel Baby

Publicado

em

A Baruel, uma das empresas mais tradicionais do mercado brasileiro de higiene e beleza, anunciou a chegada de Pedro Fernandes como seu novo diretor de marketing. O executivo assume o desafio de impulsionar a expansão da companhia e ampliar a presença das marcas Tenys Pé Baruel e Baruel Baby nos lares brasileiros.

Com mais de 17 anos de experiência no setor de bens de consumo, Pedro retorna à Baruel após passagem pela empresa entre 2020 e 2024, período marcado por crescimento consistente e fortalecimento da performance das marcas. Ao longo de sua carreira, acumulou experiências em companhias como BRF (atual MBRF), Wickbold e Braé, sempre à frente de projetos voltados à transformação de negócios e à ampliação de receita.

A CEO da Baruel, Carolina Moraes, destaca que a chegada do executivo ocorre em um momento estratégico para a companhia, que atravessa um novo ciclo de desenvolvimento. “A Baruel é uma empresa brasileira com mais de 120 anos de história, reconhecida pela qualidade e pela confiança dos consumidores. Vivemos uma fase de crescimento, fortalecendo o nosso jeito brasileiro de cuidar bem por meio de marcas e produtos conectados à vida das pessoas. A volta do Pedro reforça esse compromisso com excelência e proximidade com quem consome e confia nas nossas marcas”, afirma.

Nos últimos anos, a empresa intensificou sua presença na mídia e investiu em campanhas de alcance nacional. Em 2025, lançou a campanha “Tá no pé de todo mundo”, estrelada por Cauã Reymond, ampliando a visibilidade da marca Tenys Pé Baruel. Agora, a companhia anuncia uma nova parceria inédita no mercado: a colaboração Tenys Pé Sabrina Sato.

Segundo Pedro Fernandes, a iniciativa reflete a estratégia de inovação e diálogo com novos públicos. “Essa collab traduz o nosso jeito autêntico de criar parcerias que conversam com diferentes audiências. A Sabrina representa uma voz feminina forte e próxima, capaz de ampliar o debate sobre a importância do cuidado com os pés de forma relevante, moderna e multicanal”, destaca o executivo.

Com a nova liderança em marketing e investimentos em comunicação e parcerias estratégicas, a Baruel reforça seu posicionamento como uma marca nacional conectada às transformações do consumo e aos hábitos cotidianos dos brasileiros, apostando em inovação e relacionamento para sustentar seu crescimento no mercado de higiene e beleza.

Continue lendo

Gente

Domino’s Pizza anuncia Orestes Miraglia como novo CEO no Brasilv

Publicado

em

Domino’s Pizza anuncia Orestes Miraglia como novo CEO da companhia no Brasil. Até então co-CEO, o executivo assume integralmente a liderança após uma trajetória consolidada dentro do ecossistema de franquias pelo país e da própria marca.

Com mais de 25 anos de experiência com a Domino’s, Miraglia construiu uma carreira marcada por resultados expressivos. Enquanto franqueado, com lojas em Belo Horizonte, as unidades do atual CEO figuraram entre as de maior faturamento do país e do mundo, o que lhe rendeu o “Gold Franny Award”, principal reconhecimento global da Domino’s, concedido às franquias com melhores desempenhos no mundo.

Ao longo de sua trajetória, Orestes também atuou concomitantemente por 15 anos como conselheiro de franqueados nas redes Spoleto e da própria Domino’s, e já ocupou o cargo de diretor de novos negócios no setor de turismo, acumulando ampla experiência de negócio, governança, expansão e relacionamento com franqueados.

Continue lendo