Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Jüssi apresenta nova liderança em Inteligência de Produtos Digitais

Publicado

em

A Jüssi nomeia Marcela Hippe e Silvia Machado como as novas líderes da área de Inteligência de Produtos Digitais (IPD). Elas são promovidas a comandar um território que representa 30% do time da agência e, só durante o período da pandemia, com a expressiva despontada do digital, conquistou 15 novas contas por meio de concorrência. Trata-se da área que integra SEO, Tecnologia, User Behavior Analytics, Agile, Produtos e User Experience Design, frentes que se mostraram ainda mais relevantes para marcas e anunciantes nos últimos meses. Na Jüssi, IPD entrega projetos que impactam e incrementam as vendas, com um time de 80 pessoas, de clientes como Whirlpool, Localiza, Honda, Kroton, Dasa e Itaú, entre outros. Ou seja, um núcleo vital que tem em mãos a responsabilidade de cuidar de produtos digitais que faturam mais de R$ 1.5 bilhões por ano.

“A escolha da Marcela e da Silvia como líderes de disciplina de produtos digitais se resume em uma palavra: competência. Ambas têm esse atributo de sobra, somando-se não só ao potencial que ainda vejo em suas trajetórias, mas também aos valores e modo de trabalho impecáveis que ambas têm demonstrado. Fico lisonjeado em poder compartilhar esse espaço com duas profissionais que trazem resultados irrigados por risadas e bons momentos”, comenta Marcos Del Valle, sócio e diretor de comunicação e consulting da Jüssi.

Com 10 anos de atuação na área de User Experience Design, incluindo passagens pela Locaweb, Grupo Boticário e Sapient AG2, Marcela Hippe destaca que estar à frente de um time de alto nível, como IPD, é o maior desafio de sua carreira, até agora. “Fico muito feliz por ter conquistado a confiança dos times, dos meus pares e principalmente dos sócios, Xavier e Marcos. E vejo nessa área um potencial enorme de crescimento. Todas as pessoas são, sem exceção, extremamente talentosas e comprometidas, e os gestores são genuinamente dedicados à manutenção de uma cultura de valorização individual e evolução dos times. Além de tudo isso, ter a Silvinha como minha dupla é uma sorte grande”.

Silvia Machado, publicitária com mais de 13 anos de experiência em gerenciamento de projetos e um portfólio que inclui Citibank, Vale, Kroton, Itambé, Hyundai Caoa, ressalta esse movimento como um importante passo para o mercado: “Me sinto extremamente lisonjeada pelo convite dos sócios de liderar uma área com tanta importância para a Jüssi, ao lado da Marcela. Sabemos que na tecnologia, mais ainda do que em outras áreas, é menor o número de cargos de liderança ocupados por mulheres. Estar numa agência que não só valoriza, mas reconhece o nosso trabalho me engaja mais nesse desafio”.

A área de IPD da Jüssi nasceu em 2012, sob a estrutura da equipe de SEO, que serviu como ponto de partida para uma organização que, hoje, faz uso de uma metodologia de trabalho investigativa e incremental. Para a agência, Produtos Digitais são serviços que devem ser constantemente otimizados para atingir os objetivos de negócio e as necessidades e desejos dos usuários – balança essa que deve sempre se manter em equilíbrio. A rotina de trabalho da área compreende atividades de pesquisas qualitativas com o consumidor, design de interface para produtos digitais, análise quantitativas a partir do comportamento e navegação dos usuários, análises e recomendações de SEO, setup de times de produtos, acompanhamento de métricas de eficácia e eficiência da equipe, criação de dashboards via Data Studio, desenvolvimento de produtos em linguagens e tecnologias diversas, entre outras.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Andressa Schneider é a nova head de marketing da Monkey

Publicado

em

A Monkey, marketplace de antecipação de recebíveis, acaba de anunciar a chegada de Andressa Schneider como sua nova head de marketing. A executiva será responsável por todas as frentes de branding, relações públicas e eventos, tanto no Brasil quanto nas operações internacionais em expansão. Sua missão será adaptar o modelo de sucesso da Monkey, que já transacionou mais de R$185 bilhões, às realidades e peculiaridades de cada mercado, mantendo a essência inovadora que levou a empresa à liderança no setor.

Com mais de 12 anos de experiência em marketing e comunicação, Andressa construiu carreira em empresas de alto crescimento. Atuou como head de marketing da Endeavor, presente em mais de 40 países, onde liderou estratégias voltadas a públicos C-Level e executivos. Também foi CMO da 99jobs, HRTech reconhecida pelo Pacto Global da ONU e primeira startup brasileira a ingressar no Sistema B na América Latina, atendendo empresas como Microsoft, Disney, Coca-Cola, Natura e Rede Globo.

“O que me atraiu na Monkey foi sua abordagem disruptiva. Em vez de competir como mais um financiador, criaram um ecossistema que beneficia todos: sacados, fornecedores e financiadores. É exatamente esse tipo de inovação que quero ajudar a expandir globalmente”, afirma Andressa.

Continue lendo

Gente

Thaís Azevedo assume como CMO do Unico Skill

Publicado

em

Unico Skill, criador do primeiro benefício de educação ilimitado do país, anuncia a chegada de Thaís Azevedo como Chief Marketing Officer (CMO) da empresa. A nova diretora de marketing assume o cargo para posicionar a educação como uma necessidade básica dos trabalhadores brasileiros e uma alavanca estratégica para o crescimento sustentável das organizações no país. Segundo a consultoria PwC, a escassez de talentos é a principal ameaça do futuro das empresas.
“Eu topei esse desafio porque os valores do Unico Skill se alinham perfeitamente com minha visão de que a educação é a ferramenta mais poderosa de transformação social e profissional. O nosso benefício democratiza o acesso ao conhecimento em todos os níveis de uma organização, da liderança à base operacional, criando um legado de desenvolvimento humano que impacta a vida de cada colaborador e de suas famílias”, conta Thaís. “Eu sei o que a educação pode fazer por alguém. Estou onde estou porque tive o privilégio de estudar em instituições de ensino de qualidade e quero que outros tenham essa mesma oportunidade, independentemente de sua origem ou posição na empresa”. De acordo com dados internos do Unico Skill, os trabalhadores que estudam têm três vezes mais chances de serem top performers em suas companhias. “Isso mostra como o investimento em educação gera resultados concretos tanto para o profissional quanto para a organização”, completa.
Continue lendo