Gente
Júlia Melges é a Head of People & Culture da B&Partners.co

A B&Partners.co anuncia nesta semana a chegada de mais uma liderança da network. Júlia Melges assume o cargo de Head of People & Culture com a missão de ressignificar e implementar a cultura da rede acoplada às empresas que a formam, de modo que permaneça as identidades e peculiaridades de todas.
“O que me encantou no desafio foi o modelo de negócios da network, a integração das empresas e especialistas em entregar soluções completas, valorizando e aproveitando o que cada um tem de melhor. É um modelo que eu acredito e é esse modelo que eu pretendo aplicar na área de cultura e pessoas da rede.” comenta Júlia Melges.
Bazinho Ferraz, CEO & Founder da B&Partners.co ressalta os objetivos da executiva: “A Júlia completa o time de líderes para nos ajudar a construir um fio condutor que são as características das empresas somadas à cultura da B&P. Esse posicionamento da área de pessoas e cultura também irá de forma estratégica adicionar ao negócio das empresas e à própria network.”
Formada em Publicidade, Júlia Melges começou sua carreira em agência como Atendimento/Projetos, tendo passagens pela Publicis, Isobar e FCB. Em 2009 migrou para a área de RH. Iniciou-se nessa nova área na The Talent Business, consultoria especializada no mercado de comunicação. Depois atuou liderando a área na Dentsu Aegis Networking e no grupo Havas. Sua última passagem foi na EXEC, consultoria especializada em executive search.
Gente
Unifisa anuncia Leo Ribeiro como novo head de marketing

A Unifisa, referência nacional em soluções financeiras com foco em consórcios, seguros e serviços especializados, anuncia a chegada de Leo Ribeiro como novo head de marketing, consolidando um movimento estratégico de modernização, tecnologia proprietária e crescimento sustentável.
Com mais de 20 anos de experiência em marketing, transformação digital e liderança em grandes operações de varejo e serviços financeiros, Ribeiro passa a liderar a estrutura de martech e produtos digitais do grupo. Sua missão inclui reestruturar processos, fortalecer a presença digital, implementar inteligência artificial como motor estratégico e posicionar a Unifisa como a maior especialista em tecnologia aplicada ao setor de consórcios no Brasil.
Entre as iniciativas prioritárias estão a reestruturação completa da jornada do cliente, com foco em personalização, alta performance e experiência digital de ponta; implantação de ecossistemas de automação inteligente para CRM, performance e atendimento, reduzindo fricções e aumentando conversões; criação do Núcleo de Inovação e IA Generativa, responsável por testar, integrar e escalar tecnologias proprietárias nas áreas de marketing, produtos, conteúdo e operações; desenvolvimento de plataformas e camadas de inteligência para análise de dados preditivos, scoring comportamental e modelos de recomendação voltados a consórcios e seguros; construção de uma presença digital unificada, com campanhas orientadas a dados, performance avançada e narrativas integradas para todas as marcas do grupo: Consórcio Nacional Unifisa, Unifisa Seguros e Fisa Locadora.
Gente
OMG tem novidade no time de tecnologia e inovação

A Flywheel LATAM, retail tech do Omnicom Media Group, anuncia a chegada de Yuri Berezin como director of software and data engineering. Com mais de 10 anos de experiência no mercado de tecnologia, dados e inovação, o executivo chega para liderar a reestruturação da área de tecnologia e fortalecer o crescimento acelerado da agência na América Latina, com ferramentas que traduzem complexidade em performance e estratégia em resultado.
Formado em Engenharia Mecatrônica pela Escola Politécnica da USP, Berezin iniciou sua carreira em consultoria estratégica, adquirindo uma visão sólida de análise e negócios. Ao longo da trajetória, atuou em empresas globais e startups líderes, como Rappi, onde coordenou times de analytics e automação; Cloud Kitchens, liderando iniciativas de inovação em machine learning e IA generativa; e Bricker, startup focada em soluções SaaS de automação e inteligência artificial para melhorar processos e experiência do cliente.
“Minha missão na Flywheel é consolidar uma estrutura tecnológica resiliente, escalável e inovadora, que permita à companhia expandir suas operações com eficiência, gerando impacto real para marcas e varejistas. A tecnologia não é apenas um suporte operacional, mas o núcleo do nosso modelo de negócio. Nosso foco é desenvolver soluções que traduzam complexidade em resultados concretos e otimizem a experiência de nossos parceiros”, afirma ele.








