Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Júlia Melges é a Head of People & Culture da B&Partners.co

Publicado

em

A B&Partners.co anuncia nesta semana a chegada de mais uma liderança da network. Júlia Melges assume o cargo de Head of People & Culture com a missão de ressignificar e implementar a cultura da rede acoplada às empresas que a formam, de modo que permaneça as identidades e peculiaridades de todas.

“O que me encantou no desafio foi o modelo de negócios da network, a integração das empresas e especialistas em entregar soluções completas, valorizando e aproveitando o que cada um tem de melhor. É um modelo que eu acredito e é esse modelo que eu pretendo aplicar na área de cultura e pessoas da rede.” comenta Júlia Melges.

Bazinho Ferraz, CEO & Founder da B&Partners.co ressalta os objetivos da executiva:  “A Júlia completa o time de líderes para nos ajudar a construir um fio condutor que são as características das empresas somadas à cultura da B&P. Esse posicionamento da área de pessoas e cultura também irá de forma estratégica adicionar ao negócio das empresas e à própria network.”

Formada em Publicidade, Júlia Melges começou sua carreira em agência como Atendimento/Projetos, tendo passagens pela Publicis, Isobar e FCB. Em 2009 migrou para a área de RH. Iniciou-se nessa nova área na The Talent Business, consultoria especializada no mercado de comunicação. Depois atuou liderando a área na Dentsu Aegis Networking e no grupo Havas. Sua última passagem foi na EXEC, consultoria especializada em executive search.

Continue lendo

Gente

Unifisa anuncia Leo Ribeiro como novo head de marketing

Publicado

em

Unifisa, referência nacional em soluções financeiras com foco em consórcios, seguros e serviços especializados, anuncia a chegada de Leo Ribeiro como novo head de marketing, consolidando um movimento estratégico de modernização, tecnologia proprietária e crescimento sustentável.

Com mais de 20 anos de experiência em marketing, transformação digital e liderança em grandes operações de varejo e serviços financeiros, Ribeiro passa a liderar a estrutura de martech e produtos digitais do grupo. Sua missão inclui reestruturar processos, fortalecer a presença digital, implementar inteligência artificial como motor estratégico e posicionar a Unifisa como a maior especialista em tecnologia aplicada ao setor de consórcios no Brasil.

Entre as iniciativas prioritárias estão a reestruturação completa da jornada do cliente, com foco em personalização, alta performance e experiência digital de ponta; implantação de ecossistemas de automação inteligente para CRM, performance e atendimento, reduzindo fricções e aumentando conversões; criação do Núcleo de Inovação e IA Generativa, responsável por testar, integrar e escalar tecnologias proprietárias nas áreas de marketing, produtos, conteúdo e operações;  desenvolvimento de plataformas e camadas de inteligência para análise de dados preditivos, scoring comportamental e modelos de recomendação voltados a consórcios e seguros; construção de uma presença digital unificada, com campanhas orientadas a dados, performance avançada e narrativas integradas para todas as marcas do grupo: Consórcio Nacional Unifisa, Unifisa Seguros e Fisa Locadora.

Continue lendo

Gente

OMG tem novidade no time de tecnologia e inovação

Publicado

em

A Flywheel LATAM, retail tech do Omnicom Media Group, anuncia a chegada de Yuri Berezin como director of software and data engineering. Com mais de 10 anos de experiência no mercado de tecnologia, dados e inovação, o executivo chega para liderar a reestruturação da área de tecnologia e fortalecer o crescimento acelerado da agência na América Latina, com ferramentas que traduzem complexidade em performance e estratégia em resultado.

Formado em Engenharia Mecatrônica pela Escola Politécnica da USP, Berezin iniciou sua carreira em consultoria estratégica, adquirindo uma visão sólida de análise e negócios. Ao longo da trajetória, atuou em empresas globais e startups líderes, como Rappi, onde coordenou times de analytics e automação; Cloud Kitchens, liderando iniciativas de inovação em machine learning e IA generativa; e Bricker, startup focada em soluções SaaS de automação e inteligência artificial para melhorar processos e experiência do cliente.

“Minha missão na Flywheel é consolidar uma estrutura tecnológica resiliente, escalável e inovadora, que permita à companhia expandir suas operações com eficiência, gerando impacto real para marcas e varejistas. A tecnologia não é apenas um suporte operacional, mas o núcleo do nosso modelo de negócio. Nosso foco é desenvolver soluções que traduzam complexidade em resultados concretos e otimizem a experiência de nossos parceiros”, afirma ele.

Continue lendo