Gente
Jovem talentoso é novo CEO da Keune Haircosmetics no Brasil

Com uma brilhante trajetória profissional e mais de 14 anos de dedicação à Keune, Marcelo Raskin assume nova posição estratégica na empresa que ajudou a desenvolver
Marcelo Raskin é o novo Chief Executive Officer (CEO) da empresa familiar IBG, representante da holandesa Keune Haircosmetics no Brasil. Aos 37 anos de idade, o jovem e talentoso empresário curitibano atua há mais de 14 anos dentro da companhia. Nesse tempo, colaborou diretamente com o crescimento exponencial da Keune no Brasil e conta com essa experiência para expandir a marca também no mundo digital.
Foi com uma visão altamente estratégica que Marcelo construiu sua história de sucesso dentro da Keune. Neste novo desafio, ele deve usar muito dessa sólida bagagem profissional para reforçar pilares essenciais da marca, como valorização da educação e da família, e fortalecer ainda mais a relação da Keune com grandes parceiros.
Ao lado do pai, Gerson Raskin, presidente da Keune no Brasil, o atual CEO ajudou a empresa a crescer mais de 1000% apenas em três anos. O segredo? “Competência, responsabilidade, equilíbrio, vontade, determinação, resiliência, seriedade, conhecimento, estratégia, planejamento e senso de oportunidade”, garante Gerson Raskin. Reflexo, segundo ele, de 14 anos de importantes contribuições à estrutura da empresa, de estímulo à profissionalização e de evolução profissional e pessoal.
Para o presidente da Keune, o desempenho de Marcelo enquanto diretor e vice-presidente da Keune Brasil lhe credencia hoje a assumir o cargo de CEO da companhia. “Acompanho essa evolução com imenso carinho e admiração. Este momento coroa com êxito uma etapa muito importante para nós e traz a perspectiva de um futuro promissor para todos os colaboradores da IBG”, finaliza Gerson.
Sobre Marcelo Raskin
Formado em Administração pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e pós-graduado em Negócios Internacionais pela FAE, Marcelo Raskin tem MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral (Minas Gerais) e cursou o Management Acceleration Program no Instituto Europeu de Administração de Empresas (INSEAD), na França. Além da Keune, é apaixonado pela família – a esposa, Paula, e das filhas, Marina e Letícia -, e por esportes. Principalmente tênis, o seu esporte favorito no momento.
Marcelo é filho de Gerson Raskin, presidente da Keune no Brasil, e antes de contribuir estrategicamente para o desenvolvimento da empresa da família no país, ele passou por empresas de renome como Coca-Cola e ExxonMobil. Assim como a Keune, o curitibano tem uma filosofia de trabalho baseada na educação como caminho fundamental para a transformação social. Por isso, projetos como o do Instituto Profissionalizante (IP) Mangueira, que oferece oportunidades de capacitação e desenvolvimento profissional a moradores de comunidades carentes de todo o país, devem ser mantidos e fortalecidos na sua gestão. Vida longa ao novo CEO!
Gente
Mondelēz Brasil reforça estrutura de liderança em Chocolates para acelerar crescimento e inovação

A Mondelēz Brasil anuncia mudanças em sua estrutura de marketing na categoria de Chocolates, um dos principais vetores de crescimento e inovação da companhia no país.
Felipe Pedrolli assume a diretoria de Chocolates, coroando uma trajetória de 17 anos na companhia, iniciada como estagiário na área de marketing. Ao longo da carreira, o executivo liderou frentes estratégicas em diversas categorias, entre elas Biscoitos, Gomas, Bebidas em pó e Chocolates, com passagens por marcas como Club Social, Oreo, Bis, Trident e Tang. Reconhecido pela trajetória em liderar times diversos e frentes complexas em diferentes contextos de negócio, Pedrolli passa a ter papel central na liderança em uma das principais posições de marketing da empresa na América Latina.
Já Ana Assis, após uma passagem de forte crescimento à frente da marca Bis – marcada por resultados expressivos e importantes reconhecimentos em festivais de criatividade e efetividade – assume a diretoria de Tablets, Sharing & Seasonals, liderando marcas como Lacta e Milka, além das linhas sazonais. Com mais de 15 anos de experiência em marketing e inovação em empresas como Danone, O Boticário, Mars e BRF, Ana é reconhecida por unir pensamento estratégico, sensibilidade de marca e foco em inovação orientada por propósito. À frente de Bis, conduziu movimentos de modernização e conexão cultural que fortaleceram o papel da marca entre as novas gerações.
Essas movimentações reforçam o compromisso da Mondelēz Brasil com o desenvolvimento interno de talentos e a visão de longo prazo para a categoria de Chocolates, segmento que movimenta mais de R$ 26 bilhões por ano no país (Nielsen/Scanntech) e apresenta crescimento contínuo em penetração e frequência de consumo. Impulsionada pelo papel do chocolate como símbolo de recompensa e presenteabilidade, a categoria tem sido um dos grandes motores de crescimento da companhia.
Gente
Ex-Grupo Publicis chega à agência anacouto para comandar direção de criação

De olho em contínua inovação para suas campanhas 360º, a agência anacouto, anuncia a chegada de Guilherme Fregonesi como novo diretor de criação. O executivo tem como missão fortalecer as marcas atendidas pela agência com novos formatos e soluções, levando-as a um novo patamar de relevância, valor e impacto cultural.
Formado em comunicação e marketing pela PUC-Campinas e na Miami Ad School nos Estados Unidos, Fregonesi iniciou sua trajetória em agências norte-americanas, como Sapient, Lowe e Crispin Porter + Bogusky. No Brasil, acumulou experiências em grandes agências, entre elas, DM9DDB, Havas e Grupo Publicis, onde atuou como diretor de criação em uma operação Latam.
Mais recentemente, esteve à frente da área de criação da Fast Company Brasil, com foco em inovação e branded content. “Vejo a criatividade como uma ferramenta de transformação real. Chego com o propósito de explorar formatos mais ousados e impulsionar ainda mais a potência criativa da agência, unindo tecnologia e inovação de forma estratégica. A ideia é gerar valor para as marcas por meio de conexões mais autênticas com as pessoas, criando impacto cultural e relevância mais duradoura. Quero abrir novos caminhos para que essas marcas se expressem com inteligência, se movimentem com agilidade em diferentes contextos e fortaleçam sua presença no dia a dia das pessoas”, afirma Guilherme Fregonesi.









You must be logged in to post a comment Login