Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

J&F e Canal Rural lançam produtora de conteúdo multiplataforma

Publicado

em

J&F e Canal Rural lançam produtora de conteúdo multiplataforma
DNA Content é o nome da nova produtora de conteúdo da J&F. A plataforma nasceu dentro da infraestrutura do Canal Rural e oferece soluções multiplataformas sob medida para clientes de diferentes áreas. Vídeos publicitários e institucionais, programas de TV, documentários, lives e webinars, podcasts, peças para redes sociais e eventos digitais são alguns dos serviços prestados pela empresa, que oferece curadoria completa e personalizada para cada projeto.

Funcionando, desde o ano passado para alguns clientes, a DNA Content acumula cases de sucesso. Entre as marcas atendidas estão Mercedes-Benz, Toyota, Volkswagen, Mitsubishi, Ihara, John Deere, JBS, Bayer, Banco Original, PicPay, Basf, AproSoja, Flora, Corteva, Instituto Germinare, GrazMec, Nutren, Seara, Swift, Sicred, Syngenta, Tio João, Uboi, entre outras.

“A nossa estratégia é desenvolver conteúdo para conectar marcas e seus mais diversos públicos. Queremos promover essa troca de pensamento ao entregar soluções multiplataformas para clientes de todos os segmentos e de todos os tamanhos. Nossa oferta inclui um universo de possibilidades com a garantia de entrega de uma empresa multinacional e com mais de 25 anos de atuação no mercado audiovisual”, explica Jaqueline Silva, diretora de Produção de Conteúdo e Programação do Canal Rural e DNA Content.

Tendo como origem o Canal Rural, a DNA Content conta com infraestrutura tecnológica completa para produzir projetos de altíssima qualidade nos mais variados formatos. No total, a produtora possui quatro estúdios, dez cenários de programas, um LAB para criação de novos formatos e podcasts, dois switchers broadcast, dois switchers para streaming, ilhas de edição, finalização e sonorização. “Mais do que proporcionar uma experiência positiva, queremos ser parte da evolução das marcas. Trabalhamos com captação de vídeo em 4k e drones de alta performance. Fazemos desde programas via satélite até eventos digitais com total infraestrutura. Estamos no ar 24 horas por dia”, enfatiza Jaqueline.

Cases de sucesso – Com mais de um ano de funcionamento, já foram atendidos mais de 30 clientes e 54 projetos realizados. Dentre eles, vale destacar a Fazenda do Futuro (do inglês Future Farming), projeto feito para a empresa John Deere. A fazenda-modelo, localizada no município de Tupaciguara (MG), é considerada uma das tecnológicas do Brasil e tem o objetivo de mostrar como a tecnologia pode impulsionar a produtividade, tudo isso de forma simples e com linguagem acessível para todos os produtores.

Outros exemplos de projetos desenvolvidos pela plataforma aconteceram no programa “De Bem com a Comida”. Lançado no ano passado, o programa gastronômico de TV, totalmente multiplataforma, com transmissões no YouTube e conteúdos exclusivos no site oficial e redes sociais, já promoveu uma série de projetos de branding envolvendo marcas como Seara, Swift e Tio João.

“A DNA Content é uma solução feita sob medida para evidenciar o trabalho das marcas. Por meio dela, oferecemos projetos exclusivos e que promovam um diálogo direto com os consumidores dentro dos nossos canais e fora deles. Nossa intenção é gerar o engajamento ideal e concretizar ideias ultrapassando os limites entre a sua empresa e o público”, explica Renato Siniscalco, diretor Comercial e Marketing.

A produtora do grupo J&F também oferece soluções em audiovisual e animações. Como é o caso do tutorial realizado para o PicPay Empresas. De forma simples, a produção dá o passo a passo de como vender por meio do aplicativo. Outro destaque da empresa foi a construção de branding para a Volkswagen, com comerciais salientando a força e estabilidade da Amarok V6.

Para Julio Cargnino, presidente do Canal Rural e da DNA Content, o lançamento da produtora amplia a estratégia de negócio da emissora e expansão do portfólio de serviços. “A produtora já nasce com o conteúdo no seu DNA. E em tão pouco tempo já conquistou clientes de diversos setores, atendendo a demandas diferentes. Com a estrutura tecnológica de dois canais de TV e do maior grupo privado do Brasil, a J&F, a DNA Content está pronta para atender a sua demanda na construção de conteúdo”, enfatiza Cargnino.

Acompanhe a DNA Content nas redes sociais:

YouTube: @dnacontent

Linkedin: @dna-content

Instagram: @ dnacontent

Continue lendo

Empresa

Bauducco e Disney celebram a magia do Natal no Brasil

Publicado

em

A Bauducco anuncia a chegada no Natal no Brasil, junto com a Disney para entregar uma experiência mágica em “Disney Celebra: Um Natal Inesquecível”, que acontece pela primeira vez no Brasil, no Parque Barigui, em Curitiba (PR).

As marcas, que iniciaram sua colaboração na D23 Brasil em 2024 e a expandiram para o cenário internacional, com runDisney e bauduquização* da loja em Disney Springs, Flórida (EUA), se reencontram para celebrar a magia do Natal. Esse novo capítulo focado no público brasileiro conta com espaços exclusivos, dinâmica com brinde, venda de produtos exclusivos Disney, ativação especial no espetáculo e sampling de fatias de panettones.

“O Natal é um período essencialmente de magia e conexão emocional. A parceria entre as duas love brands é a tradução perfeita disso, unindo o encantamento e a inovação que nos movem. Este é um passo estratégico fundamental, que reforça a presença da marca em momentos de celebração e união, mas agora com um novo olhar para o território do entretenimento”, afirma André Britto, CMO da Bauducco.

A marca contará com dois estandes exclusivos que somam mais de 30m² no Parque Barigui, ambos com photo opportunity com personagens para registro de momentos icônicos para redes sociais, além de mídias que serão veiculadas no Tik Tok e no Disney+. Durante os dias, em horários selecionados, os participantes que postarem foto do espaço instagramável da ação nas redes sociais marcando @Bauducco poderão ganhar enfeites de Natal personalizados, transformando a lembrança em uma peça especial de decoração. Durante o evento, a Bauducco também apresentará uma linha de produtos exclusivos Disney, com estampas natalinas dos icônicos personagens, vendidos com exclusividade durante o evento.

Continue lendo

Empresa

Conecta Image lança Conecta Air Image e passa a operar maior acervo de telas voadoras fora da China na América Latina

Publicado

em

A Conecta Image, empresa especializada em locação de painéis de LED e soluções visuais de alta tecnologia, trouxe ao Brasil a tecnologia inédita das telas aéreas de LED utilizada na intervenção criada pela Fibra.ag para a Stellantis, apresentada nos céus de São Paulo e com nova exibição prevista para o Rio de Janeiro. Com isso, o país se torna o segundo do mundo, depois da China, a operar esse tipo de equipamento.

Com telas de 15×5 e 7×3 metros, a empresa passa a liderar o maior acervo de telas voadoras fora do mercado chinês e a operação de LED aéreo mais robusta disponível na América Latina, consolidando seu protagonismo regional.

Para acelerar esse avanço, a Conecta anuncia a Conecta Air Image, uma joint venture com Luís Tarandach, referência em efeitos especiais há quatro décadas e responsável por grandes eventos como o Réveillon de São Paulo e Rio de Janeiro e shows de artistas de destaque. A nova unidade nasce totalmente dedicada ao desenvolvimento e expansão do LED voador no Brasil e em outros países latino-americanos.

Além disso, a Conecta Air Image , apresenta ao mercado um novo canal aéreo de mídia, capaz de levar mensagens, conteúdos e experiências publicitárias para os céus de cidades que permitirem esse tipo de operação , abrindo um território completamente novo para marcas e agências explorarem.

“Esse portfólio foi estruturado para dar liberdade de ação e criatividade às agências, produtoras e marcas que desejam explorar todo o potencial dessa tecnologia inédita no país”, afirma Thiago Oliveira, sócio da Conecta Image.

Com a criação da Conecta Air Image, inicia-se ciclo de apresentações e demonstrações técnicas para o mercado. “Estamos preparando uma série de exibições da tela aérea para que agências e marcas possam conhecer de perto todo o potencial desse equipamento e as novas possibilidades criativas que ele oferece ao mercado brasileiro”, destaca Luís Tarandach.

Mas para dominar essa tecnologia se exigiu processo intenso de formação da equipe. “Com forma de atender ao projeto da Fibra.ag para a Stellantis, passamos meses na China aprendendo diretamente com os criadores da tecnologia. É uma operação extremamente delicada, que exige domínio técnico, prática de pilotagem e muito aprendizado para garantir segurança e excelência visual”, complementa Éder Piques, sócio da Conecta Image.

Com esse movimento, a Conecta Image se estabelece como nova força em soluções visuais, pronta para viabilizar projetos ousados com tecnologia, segurança e uma operação altamente especializada em toda a América Latina.

Continue lendo