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Jeep explora diversas frentes para divulgar promoção que leva 30 pessoas com acompanhante para 30 destinos do Brasil

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Campanha criada em parceria com a agência F.biz mostra que melhor do que só ver é viver por meio de filmes em televisão, inserções em telejornais, ativações com geolocalização em OHH, enxoval para PDV e ações com influenciadores

Para provar que melhor do que só ver é viver, a marca Jeep lançou neste sábado (01) uma robusta campanha que convida 30 ganhadores com acompanhante a explorarem o Espírito Jeep em 30 destinos pelo Brasil. Além disso, cada vencedor também receberá um smart watch da Apple como presente da Jeep Nation, clube de relacionamento e benefícios da marcaPara participar da promoção, basta encontrar os códigos espalhados por diversos pontos de contato da marca, fazer um test-drive, se cadastrar no hotsite, escolher um local para viajar e torcer para ser um dos sorteados.

“A Jeep construiu a sua trajetória apoiada em quatro pilares: Liberdade, Aventura, Paixão e Autenticidade. Com 79 anos de história, consolidamos um território que reforça o Espírito Jeep de diversas maneiras. Para compartilhar todo esse universo e oferecer excelentes experiências para os nossos consumidores, apresentamos a campanha ‘Destinos Jeep’ com o conceito ‘Melhor que só ver, é viver’. Com uma estratégia integrada que envolve diversas plataformas on e off-line, incentivamos as pessoas a curtirem o estilo de vida Jeep e transformar as suas viagens dos sonhos em realidade. A promoção tem 30 destinos para que cada um construa a sua própria história de um jeito único”, afirma Frederico Battaglia, diretor de Brand Marketing Communication da FCA para a América Latina.

A promoção, que vai até 25 de abril, é aberta ao público e premia os ganhadores com viagens para locais como Fernando de Noronha (PE), Trancoso (BA) e Álter do Chão (PA). A campanha contempla uma estratégia 360º com peças publicitárias criadas em parceria com a agência F.biz que abrangem filmes para canais de tevê abertos e fechados de 30” e 15”; inserções em noticiários e programação das emissoras; ações específicas e com influenciadores nas mídias sociais desenvolvidas para o digital; mídia OOH e enxoval para concessionárias; além de interações orientadas por CRM (Customer Relationship Management) em parceria com o Jeep Nation.

Estratégia off-line

Para o off-line, a Jeep em parceria com a F.biz criou um filme que mostra por meio de um storytelling como a transição do visual para o real pode ser impactante. Lançada neste sábado (01), a primeira produção de 30´´ batizada de “Cadernos” narra a vida de um jovem que, quando criança, imaginava aventuras a bordo de um Jeep em locais paradisíacos na aula. Anos depois ele concretiza essa aspiração ao viajar a bordo do carro sonhado na infância. O filme será veiculado na Rede Globo, Band e canais pagos como TNT, A&E, GloboNews, GNT e Multishow.

Confira aqui a primeira peça para a tevê: https://youtu.be/tew_FtfJYxw

“Nos últimos anos, existem milhares de Jeep no Brasil, mas nem todos realizaram todas as aventuras que a marca propõe. Por isso, criamos uma promoção na qual qualquer pessoa pode participar e usufruir tudo o que o Espírito Jeep propõe. Nós hackeamos conteúdos de natureza, em diferentes pontos de contato, e inserimos os códigos que levam os amantes de Jeep para viagens incríveis”, explica Adriano Alarcon, CCO (Chief Creative Officer) da F.biz.

Em complemento à distribuição de formatos off-line, outras inserções dos códigos irão acontecer dentro dos conteúdos em diversos canais na tevê aberta e fechada. Pela primeira vez na Band, a Jeep terá inclusões comerciais durante quadros de meteorologia no jornalismo da emissora. Desse modo, enquanto a jornalista comenta a previsão do tempo para Recife, por exemplo, aparecerá um pequeno insert no canto da tela com o cupom para inscrição na promoção com destaque para algum destino da região nordestina.

Além da ação inédita no jornalismo da Band e de inserções semelhantes na programação da Rede Globo, a ativação também contempla um placement em canais que tenham sinergia com a marca, exibindo a publicidade de maneira orgânica em programas como Escalando o Brasil, do Canal Off; Largados e Pelados, do Discovery Channel; Lugar incomum, do Multishow, e durante os dois últimos episódios da série de branded content Expedição Brasil exibida dentro do Esporte Espetacular, da Rede Globo.

Estratégia on-line

De maneira ampla, os conteúdos para o ambiente digital se integram com a campanha off-line e expandem os pontos de contato com o público. Para despertar a curiosidade, foram colocadas peças que mostram apenas uma cena da paisagem junto ao código da promoção em vídeos de viagem no Youtube. Sites e portais têm a exibição de conteúdos contextualizados para cada perfil e impulsionado por native advertsings, o quepermite maior integração.

Em uma estratégia desenvolvida com o CRIE (HUB de Conteúdo e Criação Digital da Fiat Chrysler Automóveis) para as mídias sociais, são compartilhados conteúdos direcionados para cada tipo de perfil. Ainda no social, 30 influenciadores de regiões diferentes serão “Concierges Jeep” e compartilharão dicas sobre os roteiros. Além disso, eles também auxiliarão os ganhadores, até mesmo na preparação da mala para viagem, em uma consultoria de 30 minutos por live. No decorrer da campanha, a Jeep trará conteúdos customizados como, filtros de Stories do Instagram, contagens regressivas para os participantes acompanharem cada data de sorteio, FAQ interativo e postagens diárias sobre os destinos.

Estratégia OOH (Out Of Home) e PDV (Ponto de Vendas)

Para esse circuito, a Jeep marcará presença em sete dos principais aeroportos do Brasil: Congonhas (São Paulo), Galeão (Rio de Janeiro), Presidente Juscelino Kubitschek (Distrito Federal), Gilberto Freyre (Recife), Afonso Pena (Curitiba) e Confins (Belo Horizonte). Ao todo, serão 270 telas que incentivam os passageiros a viajarem para locais que despertam a sua curiosidade por meio da geolocalização. Como os destinos abrangem todas as regiões do Brasil, em Pernambuco será mostrada uma paisagem paranaense, por exemplo.

Fora dos terminais, existem oito mil telas de edifícios comerciais, elevadores e relógios com anúncios da Jeep em 20 praças pelo País.

As concessionárias de todo o Brasil também terão um enxoval completo de comunicação da Promoção no PDV, com totem de todos os destinos da campanha, banner, adesivos de vitrine e materiais complementares para ampliar a ambientação das lojas.

Estratégia Jeep Nation

De modo integrado, a comunicação apoiada em CRM é direcionada para cada segmento de clientes em seus respectivos momentos de compra. Por meio do Jeep Nation, clube de benefícios da marca, os entusiastas da Jeep serão impactados de maneira diferentes e por plataformas distintas. Além disso, para contemplar os clientes Jeep Nation, quem for inscrito na plataforma e se cadastrar na promoção, terá automaticamente o dobro de chances.

Conheça melhor esta nação de aficionados por Jeep neste link: https://jeepnation.jeep.com.br/

O grupo, que é aberto para qualquer pessoa, é dividido em quatro categorias: Spirit (interessados na marca), Emotion (proprietários de um Jeep com mais de seis anos de uso), Loyal (donos de um Jeep com até seis anos de uso) e Loyal (compradores com mais de um Jeep na garagem). Como cada um tem a sua personalidade, a conversa é estabelecida via e-mail e WhatsApp de maneira personalizada com convites feitos sob medida para cada público.

Dinâmica da promoção

A promoção é dividida em quatro etapas. Na primeira, o público tem que encontrar o cupom de inscrições nos diversos pontos de contato criados para a campanha e fazer um test-drive. O teste do automóvel, que não é cumulativo, equivale a um ponto. Caso o cliente compre um Jeep as chances aumentam cinco vezes e se ele for parte da Jeep Nation, as possibilidades dobram. Após essa etapa, basta que o participante escolha um dos trinta destinos e acompanhe pelo hotsite o resultado dos 10 sorteios semanais que anunciam os ganhadores. Além da divulgação nos canais oficiais, os vencedores também serão contatados em até 72 horas pela Jeep.

Serão sorteados três locais por vez e o ganhador – junto com o seu acompanhante – tem até 180 dias para realizar a viagem, que inclui pacote de voo, hospedagem e programação no local escolhido. Cada destino terá uma data sugerida e ele deverá informar a organização até 30 dias antes da viagem, que não poderá ser realizada em feriados.

Confira abaixo a lista completa com as datas de sorteio e locais:

‣ 15/02 – Maraú, Chapada Veadeiros, Pirenópolis

‣ 29/02 – São Miguel Milagres, Salvador, Penedo

‣ 07/03 – São Miguel dos Gostoso, Cânion Xingó, Serra Capivara

‣ 14/03 – Alter do Chão, Serra Catarinense, Olinda

‣ 21/03 – Jalapão, Alta Floresta, Serras Gaúchas

‣ 28/03 – Lençóis Maranhenses, Parati, Bonito

‣ 04/04 – Floresta Amazônica, Cunha, Florianopolis

‣ 11/04 – Trancoso, Chapada Diamantina, Tiradentes

‣ 18/04 – Chapada dos Guimarães, Pantanal, Monte Verde

‣ 25/04 – Fernando de Noronha, Natal, Jericoacoara

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Promoção

Promoção de Gallo sorteará um total de R$100 mil em prêmios

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Para iniciar as celebrações de fim de ano, a empresa de azeite Gallo, lança a promoção  “Renove sua Cozinha”, com uma série de prêmios para quem espera começar o ano de 2022 com tudo novo.

A promoção, válida até 29 de dezembro de 2021, sorteará um total de R﹩ 100 mil – que vão desde 80 prêmios no valor de R﹩500,00 cada para a compra de utensílios domésticos que sejam de preferência do consumidor contemplado, como por exemplo: batedeira, multiprocessador, liquidificador etc, e mais três prêmios especiais no valor de R﹩ 20 mil cada, em certificado de barras de ouro, para reforma completa da cozinha!

Podem participar todos os consumidores que adquirirem qualquer produto Gallo, das categorias de azeite, azeitona, vinagre e pimenta, durante o período pré-estabelecido da promoção, se cadastrarem no site e fizerem o upload da nota fiscal correspondente. Ao realizarem o cadastro, um número da sorte será gerado e enviado por e-mail, sendo considerado 1 número da sorte por produto adquirido. Depois, será só acompanhar os canais oficiais da marca e os canais pessoais de comunicação, informados no momento do cadastro, como e-mail e telefone.

Além disso, independente do sorteio, todos os consumidores que se cadastrarem na promoção terão acesso a um e-book exclusivo com receitas Gallo. São diversas opções para o dia a dia, que vão desde entradas, pratos principais de carne, peixe, massas e vegetariana até sobremesas, incluindo ainda uma sessão especial de receitas para o Natal.

Para saber mais da promoção Galo, acesse o regulamento pelo site nesse link (promoção gallo)
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Nestlé lança parceria inédita com Astrolink e vai dar um ano de chocolates grátis segundo as previsões astrológicas

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A astrologia se transformou em uma espécie de bússola que orienta ações, justifica comportamentos e identifica padrões. Fato é que os astros são hype e são também tema da nova plataforma da Nestlé, assinada pela GUT São Paulo, com participação inédita do Astrolink, maior portal de astrologia do Brasil.

A estrutura do mapa astral analisa o céu vigente no momento do nascimento de cada um e desta forma dá para saber quais são nossas principais tendências boas e ruins para todas as áreas da vida.  E para inaugurar esta plataforma, a Nestlé irá recompensar os 5 mapas astrais mais impactados com 1 ano de chocolate e oferecer descontos em chocolates de acordo com as previsões de cada signo nas plataformas de e-commerce. Para participar, basta fazer o seu mapa de forma gratuita a partir da plataforma Astrolink (www.astrolink.com.br/chocoastral).

Segundo Bruno Brux, ECD da GUT São Paulo, a campanha brinca com o que algumas pessoas levam muito a sério – as previsões astrológicas. “Trazemos uma dose de leveza para aproximar esse universo até de quem não entende nada do assunto. Quem não quer ter a chance de ganhar um ano de chocolate para lidar com o estresse do dia a dia?”, comenta.

Segundo Mariana Marcussi, Gerente de Marketing de Chocolates, a Astrologia  é  uma febre sobretudo para  a geração Z. Ela funciona como um oráculo para orientar decisões, se auto conhecer e aliviar a ansiedade, que nunca foi tão alta. “Nestlé está criando a plataforma ChocoAstral para reforçar o papel do chocolate de suavizar as tensões. Todas as vezes que as previsões dos astros não forem favoráveis, o consumidor poderá  recorrer aos nossos  chocolates para deixar os dias mais doces e cremosos.”, afirma.

 “Chocolate já é uma paixão nacional e astrologia têm se tornado cada vez mais uma paixão , então porque não somar estes 2 assuntos  e compensar as pessoas que de alguma forma se sentem impactadas pelo próprio mapa astral?” diz Rafael Parigi, porta-voz do Astrolink.

Ficha técnica

Agência: GUT São Paulo

Anunciante: Nestlé

Produto: Heartland

Título: Chocoastral

Duração: 20” e 6”

Território: Brasil

ECD: Bruno Brux

Creative Directors: Linus Oura, Tiago Abreu

Creatives: Catharina Mendonça, Bernardo Sande, Luisa Queiroz, Ricardo Barbosa, Mariane Almeida, Clécius Gonzaga

Managing Director: Valéria Barone

Account Director: Dolores de Pauli

Account Manager: Guilherme Moliterni

Account Supervisor: Vanessa Vieira

Head of Strategy: Fernando Ribeiro, Amanda Agostini

Strategy Director: Diana Lopes

Strategist: Bárbara Reis

Social Strategy Director: Douglas Coelho

Social Strategist: Karolinne Campos, Vitória Kanaan

Head of Media & Data: Guilherme Cavalcante

Media Manager: Alexandre Fermoselle

Media Coordinator:  Larissa Costa

Media Assistant: Mayra Oliveira

Head of Production: Mariane Goebel

Production Director: Julia Ramos

Production Manager: Thaís Schroder

Producer: Diogo Soares

Produtora – Piloto

Direção – Rafael Antonelli

Produção Executiva – Natalia Souza, Cecilia Bertoche e Diandra Martins

Atendimento – Regina Knapp, Roberta Frederico, Felipe Lopes e Marilia Raffaeli

Coordenador de Pós Produção – Rafael Bozzi

Ilustradora – Gabriela Tomie Ono Sakata

Assistente de ilustração – Victor Further, Tiago Rodrigues

Diretor de arte – Enio Vital

Finalizador – Kevin Crauford

Motion Designer e Composição – Edgardo Antônio Guerrero, Bernardo Godinho Vaz, Ivan Franco, Lawrence Changchin Tan, Igor Romana.

Animação tradicional e finalização – Clara Piochi, Gustavo Grotti Campoy, Lika Yazawa Maekawa, Carlos Yury Nunes Barroso, Felipe Soares, Gabriella de Mattos Pimenta.

Produtora de som: Carbono Sound Lab

Produtor: Zé Godoy

Trilha sonora: Zé Godoy

Desenho de som: Ricardo Wey

Finalização: Zé Godoy/Ricardo Wey

Atendimento: Gabi Takan/Robie Palmari

Coordenação: Cristiane Oliveira

Locutora: Brenda Mayer

 

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