Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Isobar avança no compromisso de comunicar para a sociedade real

Publicado

em

Ao criar, em parceria com um amigo, o projeto pessoal The Hiretone Palette, a paleta de cores das contratações no mercado publicitário, Victor Emeka tinha claro o seu propósito profissional: reverter a ausência de lideranças pretas na indústria da comunicação. Ele agora integra o time de criativos da Isobar , que se comprometeu a ter a diversidade como valor inegociável desde o ano passado.

Victor Emeka (ex-Soko, Ampfy e Publicis) assumiu a posição de Head de Visuais Conectados, tendo como pares Carol Rosa, Head de Contexto e Fala, e Vinicius Chagas, Head de Design de Conversas. Nascido na Bahia, filho de mãe brasileira e pai nigeriano, Emeka vai imprimir sua visão, fundamentada em arte e design, na comunicação e direção de arte dos clientes da agência. Seu papel será o de encontrar a maneira mais relevante de construir diálogos das marcas com clientes, por meio de imagens conectadas com o contexto e fala e o design de conversas. Victor é também vocalista da banda de heavy metal Hibria.

“Falar sobre conexões visuais é falar sobre imersão em contexto. É entender diretamente os significados de signos que acompanham verdades sociais reais, culturais e comportamentais. O papel essencial de um formato de negócio transformador é ter a visão de que experiências, bagagens e vivências diferentes são a base principal de mudanças reais de negócios e de parâmetros de assertividade em comunicação”, comenta Victor Emeka, Head de Visuais Conectados da Isobar.

Além de Victor, a Isobar traz mais quatro talentos criativos: Eduardo Cirillo, Lilian Oliveira, Amanda Avena e Elis Franceschini. Edu Cirillo, Diretor de Arte e Visuais Conectados, com quase uma década de experiência em agências, como VMLY&R, AfricaDDB, w3haus, desenvolveu campanhas para clientes regionais e globais, entre eles: Google, Danone, Budweiser, Brahma, LG, Starbucks, Samsung, Santander e muitos outros.

Lilian Oliveira é redatora de Contexto e Fala, já atuou em diferentes agências digitais com clientes diversos: BFR, Bayer Consumer Health, LG, Bauducco, O Boticário, Ambev, Coral Tintas, Melitta, Mondelez, Reckitt Benckiser, Boehringer Ingelheim, Mattel. Com passagens pela Ogilvy, Suno e Santa Clara, e experiência em conteúdo, Amanda Avena é a nova coordenadora de Design de Conversas. E Elis Franceschi, ex-CP+B, Wieden+Kennedy e F.biz, vem para trabalhar com Emeka, no pilar de Visuais Conectados.

“A contratação de profissionais com base na diversidade de vivências e olhares nos ajudam a construir nosso propósito de colocar a agência como agente da sociedade, refletindo o que ela pede como linguagem. As marcas procuram cada vez mais este tipo de olhar verdadeiro na indústria, conectado ao contexto para criarem uma relevância genuína com as pessoas, seja por meio de entretenimento, educação ou até acolhimento”, define Danilo Janjacomo, VP de Criação da Isobar, que, junto à liderança da agência, vem transformando o modelo criativo, cargos e papéis, “sempre pensando nas pessoas, que são maiores e mais ricas do que qualquer função”, completa Danilo.

O compromisso da Isobar em ter pessoas que representem a sociedade atual segue avançando e Ana Leão, Managing Director da Isobar, reforça: “Estamos recrutando e reconhecendo pessoas pelo que elas são e pelas suas ambições pessoais. A maneira como nossos profissionais vivem, seus interesses e ambições são refletidos no seu trabalho. Entendemos que a agência e os clientes são plataformas para que as pessoas realizem estas ambições. Lugares com propósito atraem pessoas com propósito, pessoas dispostas a se comprometer com os objetivos traçados de forma coletiva e colaborativa. O modo verbal do nosso tempo é o gerúndio. Mais do que nunca, nada está pronto. Buscamos gente disposta a construir o caminho enquanto avançamos. Esse é o ambiente da criatividade que buscamos: um ambiente vivo, mutável, relevante e transformador”.

Continue lendo

Gente

WMcCann contrata Danúbia Paraizo para assumir a diretoria de comunicação corporativa e reputação

Publicado

em

A WMcCann anunciou a contratação da jornalista Danúbia Paraizo para comandar a área de comunicação integrada das operações da agência nos escritórios de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Na posição de diretora de comunicação corporativa e reputação, a executiva assume o desafio de estruturar estratégias para fortalecer o posicionamento institucional do grupo, além de gerenciar o relacionamento com o mercado publicitário, clientes e veículos de imprensa.

“A Danúbia chega em um momento de consolidação do nosso posicionamento Truth Well Told (Verdade Bem Contada), o que abre oportunidades para a criação de novas narrativas que dão protagonismo à cultura da criatividade, inovação e resultados de negócios”, destaca Renata Bokel, CEO da WMcCann.

Com uma trajetória profissional de duas décadas acumulada nas áreas de jornalismo, comunicação estratégica, gestão de reputação e branding, Danúbia liderou anteriormente as divisões de comunicação institucional e a área de premiações em agências como Ogilvy Brasil e Wieden+Kennedy SP. Nesses locais, atuou na coordenação de relações públicas, construção de marca e comunicação para o lançamento de campanhas de anunciantes como Nike, Uber, BMW, Nestlé e Nubank.

No ecossistema de imprensa, a jornalista traz em seu currículo passagens pelo portal Terra, onde gerenciou a área de marketing institucional e projetos de patrocínio, e pelo jornal especializado Propmark. Veículo pelo qual cobriu pautas do setor de comunicação e grandes eventos corporativos in loco, incluindo coberturas de projetos como o Super Bowl e o Rock in Rio.

Continue lendo

Gente

Usaflex reestrutura departamento de marketing e anuncia gerentes para as áreas de marca e trade

Publicado

em

A fabricante de calçados femininos Usaflex anunciou mudanças em seu departamento de comunicação e vendas com a promoção de duas profissionais para cargos de liderança. Berta Wilbert assume a gerência de marketing, enquanto Aline Di Giorgio Heidrich passa a responder como gerente de trade marketing. Os movimentos corporativos refletem a diretriz da empresa em priorizar o desenvolvimento de profissionais de sua própria equipe interna.

Berta Wilbert possui uma trajetória de quase 7 anos na companhia. Sua carreira na empresa teve início como analista na divisão de trade, área na qual trabalhou na implementação de programas de treinamento e no desenvolvimento da Uniflex, plataforma corporativa de capacitação voltada para as equipes de vendas. Após atuar como supervisora e coordenadora, Berta liderou o processo de construção do novo posicionamento institucional da marca, apresentado ao mercado em 2025. Na nova função gerencial, a profissional terá como atribuição consolidar essa estratégia de marca no mercado nacional.

Aline Di Giorgio Heidrich, que soma 8 anos de atuação na empresa, iniciou sua passagem pela Usaflex na área comercial de franquias. Posteriormente, tornou-se a primeira analista de trade marketing com foco exclusivo no canal de franquias, participando do processo de estruturação e expansão do setor dentro da companhia. Após exercer o cargo de coordenadora, assume a gerência da área com o objetivo de desenhar novas estratégias voltadas para a experiência do consumidor e a otimização de resultados nos pontos de venda. Ambas as gerentes respondem diretamente à diretoria de marketing da Usaflex, Manuela Cardona.

Continue lendo