Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Isobar avança no compromisso de comunicar para a sociedade real

Publicado

em

Ao criar, em parceria com um amigo, o projeto pessoal The Hiretone Palette, a paleta de cores das contratações no mercado publicitário, Victor Emeka tinha claro o seu propósito profissional: reverter a ausência de lideranças pretas na indústria da comunicação. Ele agora integra o time de criativos da Isobar , que se comprometeu a ter a diversidade como valor inegociável desde o ano passado.

Victor Emeka (ex-Soko, Ampfy e Publicis) assumiu a posição de Head de Visuais Conectados, tendo como pares Carol Rosa, Head de Contexto e Fala, e Vinicius Chagas, Head de Design de Conversas. Nascido na Bahia, filho de mãe brasileira e pai nigeriano, Emeka vai imprimir sua visão, fundamentada em arte e design, na comunicação e direção de arte dos clientes da agência. Seu papel será o de encontrar a maneira mais relevante de construir diálogos das marcas com clientes, por meio de imagens conectadas com o contexto e fala e o design de conversas. Victor é também vocalista da banda de heavy metal Hibria.

“Falar sobre conexões visuais é falar sobre imersão em contexto. É entender diretamente os significados de signos que acompanham verdades sociais reais, culturais e comportamentais. O papel essencial de um formato de negócio transformador é ter a visão de que experiências, bagagens e vivências diferentes são a base principal de mudanças reais de negócios e de parâmetros de assertividade em comunicação”, comenta Victor Emeka, Head de Visuais Conectados da Isobar.

Além de Victor, a Isobar traz mais quatro talentos criativos: Eduardo Cirillo, Lilian Oliveira, Amanda Avena e Elis Franceschini. Edu Cirillo, Diretor de Arte e Visuais Conectados, com quase uma década de experiência em agências, como VMLY&R, AfricaDDB, w3haus, desenvolveu campanhas para clientes regionais e globais, entre eles: Google, Danone, Budweiser, Brahma, LG, Starbucks, Samsung, Santander e muitos outros.

Lilian Oliveira é redatora de Contexto e Fala, já atuou em diferentes agências digitais com clientes diversos: BFR, Bayer Consumer Health, LG, Bauducco, O Boticário, Ambev, Coral Tintas, Melitta, Mondelez, Reckitt Benckiser, Boehringer Ingelheim, Mattel. Com passagens pela Ogilvy, Suno e Santa Clara, e experiência em conteúdo, Amanda Avena é a nova coordenadora de Design de Conversas. E Elis Franceschi, ex-CP+B, Wieden+Kennedy e F.biz, vem para trabalhar com Emeka, no pilar de Visuais Conectados.

“A contratação de profissionais com base na diversidade de vivências e olhares nos ajudam a construir nosso propósito de colocar a agência como agente da sociedade, refletindo o que ela pede como linguagem. As marcas procuram cada vez mais este tipo de olhar verdadeiro na indústria, conectado ao contexto para criarem uma relevância genuína com as pessoas, seja por meio de entretenimento, educação ou até acolhimento”, define Danilo Janjacomo, VP de Criação da Isobar, que, junto à liderança da agência, vem transformando o modelo criativo, cargos e papéis, “sempre pensando nas pessoas, que são maiores e mais ricas do que qualquer função”, completa Danilo.

O compromisso da Isobar em ter pessoas que representem a sociedade atual segue avançando e Ana Leão, Managing Director da Isobar, reforça: “Estamos recrutando e reconhecendo pessoas pelo que elas são e pelas suas ambições pessoais. A maneira como nossos profissionais vivem, seus interesses e ambições são refletidos no seu trabalho. Entendemos que a agência e os clientes são plataformas para que as pessoas realizem estas ambições. Lugares com propósito atraem pessoas com propósito, pessoas dispostas a se comprometer com os objetivos traçados de forma coletiva e colaborativa. O modo verbal do nosso tempo é o gerúndio. Mais do que nunca, nada está pronto. Buscamos gente disposta a construir o caminho enquanto avançamos. Esse é o ambiente da criatividade que buscamos: um ambiente vivo, mutável, relevante e transformador”.

Continue lendo

Gente

Groupe SEB anuncia novo diretor de marketing

Publicado

em

As marcas Arno e Rochedo, ícones presentes na cozinha dos brasileiros e parte do Groupe SEB, iniciam um novo capítulo em sua trajetória. A companhia anuncia a chegada de Loic Mazieres como diretor de marketing no Brasil, que irá liderar um movimento focado em acelerar a inovação e redefinir a experiência do consumidor.

O principal desafio do executivo, que possui uma vasta experiência internacional em vendas e estratégia no Groupe SEB desde 2007, é atender a uma nova demanda do mercado. “O maior desafio que vejo hoje no Brasil é, na verdade, uma grande oportunidade: elevar a experiência do consumidor para além da simples compra”, destaca. A estratégia será impulsionada pelo portfólio de tecnologia global do grupo para fortalecer a conexão com os brasileiros. “A Arno tem a confiança do consumidor há mais de 80 anos. Vamos usar nosso pipeline de inovações para impulsionar a dinâmica do mercado e continuar nossa longa e bem-sucedida história no país”, completa.

Continue lendo

Gente

Cristiane Balloni é a nova head de marketing da Sellera.AI

Publicado

em

Sellera.AI anuncia a chegada de Cristiane Balloni como sua nova head de marketing e produto. A executiva, que acumula mais de 16 anos de experiência em empresas de grande porte, assume a missão de acelerar a integração entre tecnologia, experiência do usuário e comunicação estratégica.

Com passagens por Grupo ALLOS, BB Seguros, Mapfre e CPFL Energia, Cristiane traz um histórico sólido em branding, inteligência de mercado, desenvolvimento de produtos, estruturação de times e posicionamento de marca. Sua trajetória se destaca por liderar projetos de alto impacto voltados à inovação, engajamento e performance comercial.

“Ao integrar as áreas de marketing e produtos, fortalecemos a sinergia entre a criação de soluções inovadoras e a comunicação eficaz, acelerando a adoção da plataforma, aumentando a satisfação dos clientes e impulsionando os resultados comerciais”, afirma Cristiane.

Continue lendo