Gente
Isabella Costa assume gerência do marketing da Systax

A Systax, empresa de inteligência fiscal e única a sistematizar a tributação de todos os segmentos nas 27 Unidades Federativas do Brasil, anuncia que a Isabella Costa passa a assumir as estratégias de marketing da companhia. Atuando no mercado de comunicação desde 2010, Isabella tem passagem por empresas como Grupo Dass, Care Plus e Keyrus, com ampla experiência em Customer Experience, Inbound Sales e Branding.
A principal missão da executiva como gerente de marketing é “impulsionar a especialidade da Systax no mercado, posicionando a empresa com todo o seu know-how nas áreas fiscal e tributária”, conforme ela explica. “A Systax é uma companhia com total domínio desses segmentos e busco fortalecer a imagem da empresa como referência em inteligência fiscal. Além disso, também busco olhar para os clientes que já estão em nossa base e entender o que mais podemos fazer por eles”, diz.
Saindo de um olhar unicamente focado em operação e subindo para uma camada estratégica, Isabella espera levar essa visão de mercado aos clientes da Systax. “O cliente pode deixar a operação conosco. Temos aptidão para realizar as rotinas fiscais e tributárias, então, ele pode focar no seu negócio e ser muito mais estratégico. Com isso, tenho certeza de que podemos ajudar cada vez mais as empresas no quesito tributário”, comenta. “Sendo uma empresa de serviços, é ainda mais importante termos uma mentalidade focada e direcionada para o nosso cliente e a satisfação com nossa empresa”.
Gente
Pierre Fabre nomeia Alejandra Luna como nova diretora de marketing no Brasil e eleva presença feminina no comitê executivo

Os Laboratórios Pierre Fabre — grupo farmacêutico e dermocosmético detentor das marcas Avène, Ducray e Darrow — anunciaram a contratação da executiva mexicana Alejandra Luna para assumir o cargo de diretora de marketing da operação no Brasil. Baseada no Rio de Janeiro, a profissional acumula mais de 20 anos de experiência nos mercados de bens de consumo e beleza na América Latina, com passagens por companhias como Unilever, Beiersdorf e Goodyear.
Formada em marketing pelo Tecnológico de Monterrey, Luna ingressou na Pierre Fabre México em 2016, ascendendo ao comando do marketing local em 2023. Em sua nova posição no mercado brasileiro, um dos maiores do mundo em cuidados com a pele e cabelos, a executiva terá como desafio liderar a consolidação da Avène e Ducray, além da expansão da brasileira Darrow.
“Será desafiador e ao mesmo tempo muito interessante acompanhar as transformações de um dos mercados mais relevantes para a indústria de dermocosméticos. O Brasil é um país muito dinâmico, com consumidores que têm uma relação muito próxima com cuidados com a pele e com os cabelos. Chego com muita vontade de aprender, trocar experiências e contribuir para o crescimento das marcas da Pierre Fabre”, avalia Alejandra Luna.
Gente
TG contrata Gabriela Gotlib como head de novos negócios para acelerar expansão em live marketing

A agência de live marketing TG (The Group) anunciou a contratação de Gabriela Gotlib para assumir a posição de head de novos negócios. A executiva, que acumula mais de 12 anos de trajetória no mercado de comunicação, chega com o objetivo de prospectar contas, ampliar a participação da agência no setor de brand experience e consolidar parcerias estratégicas.
Com graduação em publicidade e propaganda pela ESPM, Gotlib atuou por mais de uma década na BFerraz, onde chegou ao comando da unidade de Brand Experience. Em seu portfólio, liderou contas e projetos de grande porte para anunciantes globais como Ambev, Diageo, LATAM, PepsiCo, Amazon, Vogue e Sephora.
“Encontrei na TG uma agência muito sólida, com mais de 30 anos de experiência e uma capacidade consistente de unir estratégia, criatividade e excelência de execução. O que me atraiu especialmente foi perceber como esse repertório está sendo ampliado com dados e inteligência de BI, permitindo não apenas criar experiências relevantes, mas também medir seu impacto e gerar aprendizados para as marcas. Meu papel será ajudar a dar visibilidade a essa combinação e abrir novas frentes de relacionamento e negócios”, afirma Gabriela Gotlib.
A movimentação reflete a estratégia da TG de fortalecer o seu quadro executivo e acelerar o crescimento da operação no segmento de eventos corporativos, ativações de marca e experiências de engajamento baseadas em inteligência de dados.








