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Ipanema reforça proximidade com a cultura brasileira

“Verãozão Ipanema: Você em máxima potência”: esse é o mote da Ipanemaem sua nova campanha, encarregada por apresentar a coleção de verão da marca. Destacando a vivacidade da estação mais solar de todas, Ipanema reforça sua proximidade com a cultura brasileira, um dos pilares de seus 20 anos de história, e reflete a intensidade das cores da estação em um vídeo embalado por batidas do ritmo piseiro.
A marca contou com o olhar da agência Mutato para desenvolver a ação e a proposta criativa, que se desdobrou em uma música inspirada pela essência da marca de potencializar narrativas e vínculos femininos. O piseiro – estilo musical nascido na Bahia e também conhecido como pisadinha, foi o ritmo escolhido para ser trilha do vídeo que contou com produção da Sugarcane Filmes. A escolha pelo balanço do piseiro parte de outra característica que é base dos passos da Ipanema: a sinergia com a cultura brasileira e suas diferentes expressões. Em um movimento de constante ascensão, o estilo se tornou um fenômeno brasileiro e, assim como a marca, se fez ponte de conexão entre várias formas de brasilidade.
“A nova campanha chega com uma energia solar e destaca o compromisso que temos com o impulsionamento da mulher brasileira e com a valorização das diversas linguagens da cultura brasileira. A pisadinha foi escolhida entre tantas outras possibilidades por ser um ritmo alegre e dançante que está ganhando espaço em vários territórios nacionais, mostrando que representa muito a pluralidade do Brasil”, destaca Daiane Fischer, Gerente de Marca e Comunicação da Ipanema.
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TNT Energy Drink acelera a expansão no universo do basquete com embalagens exclusivas temáticas da NBA no Brasil

A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil entra em uma nova fase com um redesenho exclusivo das embalagens dos sabores Original e Original Zero da linha de Energy Drink, focada em bebidas de desempenho energético. O objetivo de TNT, marca do Grupo Petrópolis, é atrair a atenção dos consumidores nos pontos de venda, ao mesmo tempo em que fortalece sua conexão com a comunidade de mais de 52 milhões de fãs da NBA no Brasil e desperta curiosidade sobre outros sabores.
Nas versões com e sem açúcar, as novas embalagens estarão posicionadas em pontos de varejo estratégicos em todo o Brasil, a partir de outubro. As latas de edição limitada com tema da NBA foram criadas internamente pelo departamento de embalagens do Grupo Petrópolis, utilizando como base a arte padrão da marca. A ideia foi manter a identidade visual central de TNT e o design informativo já existente, integrando a marca da NBA de forma que garanta visibilidade nos pontos de venda.
Cristiane Rosa, head de marketing de categorias e consumer insights do Grupo Petrópolis, afirma que a iniciativa busca fortalecer ainda mais a relação de TNT com o público jovem. “Queremos dar visibilidade aos aspectos qualitativos da marca, especialmente para a Geração Z. Esse perfil de consumidor encontrou na linha de Energy Drink uma bebida que potencializa os resultados diários, é saborosa e oferece benefícios nutricionais que atendem às expectativas cada vez mais altas do público jovem”, explica a executiva.
O território esportivo é um dos pilares estratégicos da marca, com destaque para o basquete, que será o foco de TNT em 2026. Como resultado da estratégia de posicionamento ancorada em esportes e estilo de vida urbano, e alinhada à estratégia de produto da marca, TNT já colhe resultados positivos após sua primeira ativação na NBA House 2025, em São Paulo.
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V3A, GM e Netflix se unem em ação inédita para o filme Caramelo

Para marcar o lançamento de Caramelo, novo filme da Netflix que estreou no dia 8 de outubro, a V3A assinou uma ativação que vai além da publicidade tradicional: um leilão solidário de uma edição exclusiva da Tracker 2026, desenvolvida em parceria com a General Motors. A ação transforma o afeto nacional pelos famosos “cachorros caramelos” em mobilização real, com 100% do valor arrecadado destinado ao Instituto Caramelo, organização que atua na proteção, cuidado e adoção de animais em situação de rua.
A campanha nasceu da proposta de conectar o universo emocional do filme com um impacto concreto na sociedade. A V3A desenhou a estratégia criativa, a execução da ativação e toda a jornada do leilão online, que acontece de 8 a 31 de outubro por meio de uma landing page dedicada. O modelo leiloado pode ser personalizado com um envelopamento exclusivo na cor caramelo, tom definido a partir da análise de mais de 20 mil fotos de cães enviadas durante a campanha.
A iniciativa reafirma a atuação da V3A na criar experiências de marca que geram valor cultural e social, combinando entretenimento, propósito e inovação. Ao construir pontes entre o mundo da ficção e causas reais, a empresa potencializa o alcance de marcas como GM e Netflix, ao mesmo tempo em que gera engajamento autêntico com o público.
“Na V3A, buscamos sempre trazer um olhar diferente para cada campanha, inovando, criando conexões verdadeiras e entregando relevância cultural. No caso de Caramelo, estamos falando de um símbolo brasileiro, uma causa urgente e duas marcas gigantes. Para juntar tudo isso, é preciso mais do que expertise: é preciso pensar fora da caixa e ter sensibilidade para gerar identificação real com o público”, comenta Renata D’ Azambuja da V3A.